Porque a vereda do justo e como a luz da aurora?

Perguntado por: ngalvao . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 18 votos

É escolha pessoal do homem de servir ao Senhor e caminhar segundo seus mandamentos. Esta escolha (vereda dos justos) é comparada ao fenômeno da luz da aurora (amanhecer), este fenômeno é caracterizado por densas trevas (noite) que pouco a pouco vai sendo dissipada pela luz da aurora (Jesus) dando lugar ao novo dia.

Quem está na luz não erra o caminho. O justo, o crente, o justificado por Jesus, tem a revelação ou a luz de Jesus, que começa como a luz da madrugada (da aurora), vai crescendo cada vez mais, vai brilhando mais e mais. Jesus vai se revelando mais e mais cada dia ao que está no caminho até ser dia perfeito.

Período do dia antes do nascer do sol (#Pv 4.18).

As veredas são trilhas ou caminhos costumeiros, isto é, estradas percorridas com freqüência. Por vezes as veredas são usadas na Bíblia como figuras para indicar os caminhos do Senhor trilhados pelos santos.

Significado: Significa o romper do dia, do latim aurore. Aurora era a deusa romana do amanhecer. É o nome de batismo da princesa Bela Adormecida, conto de fadas clássico de Walt Disney.

Vereda – Caminho, estrada, atalho, azinhaga, picada senda. É um feminino sacado do masculino veredus, latim tardio, significando cavalo de posta, isto é, que servia aos mensageiros para levar as mensagens, os avisos, o correio como hoje se diria.

1. Caminho estreito. 3. [Figurado] Rumo; direcção .

Significado de Vereda
substantivo feminino Caminho apertado ou sem espaço; sendeiro. Caminho alternativo através do qual se consegue chegar mais rápido a um determinado local; atalho. Terreno alagadiço ou brejo, normalmente localizado perto da encosta de um rio e encoberto por uma vegetação rasteira.

O caminho do justo é o caminho da orientação divina expressa na Sua palavra. Ela, a palavra de Deus, é “lâmpada para os pés e luz para o caminho” (Salmos 119.105). O caminho do justo é dependência total de Cristo para cada passo a ser dado.

“Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca. Não a abandones e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá. A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento.

A bíblia trata do assunto em várias passagens. Em Pv 14:30, por exemplo, diz que "a inveja é a podridão de nossos ossos." Salomão está querendo dizer que a pessoa invejosa está doente (física, emocional e espiritualmente).

O nome Aurora Boreal foi criado pelo cientista Galileu Galilei no ano de 1619. Trata-se de uma homenagem à Aurora, deusa romana do amanhecer, e Borias, seu filho, representante do vento norte. Um dos lugares preferidos para presenciar o fenômeno é na cidade de Thomsø, na Noruega.

2 início, começo, princípio. 3 infância, juventude, mocidade. 4 alva, alvor, alvorada, antemanhã, dilúculo, madrugada, juventude.

O fenômeno da aurora tem origem em reações químicas oriundas do contato dos ventos solares com elementos da atmosfera terrestre.