Porque a Samsung tirou o fone de ouvido?

Perguntado por: ovidal . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.8 / 5 6 votos

A Samsung acredita que a remoção gradual de plugues de carregador e auscultadores da embalagem do dispositivo pode ajudar a resolver o crescente problema do lixo eletrônico e remover qualquer pressão que os consumidores possam sentir para comprar continuamente novos carregadores com novos telefones.

Samsung EO-IC100 - a partir de R$ 159
Movimento em ascensão no mercado, a tendência de deixar uma única entrada para carregador e fones já se faz presente em diversos celulares, como Galaxy S22 , Galaxy Note 10, Galaxy Tab S6 e os dobráveis da Samsung.

E como você já deve saber, a Samsung removeu o slot microSD de todos os modelos da linha S21. Carregador e fone de ouvido também foram cortados do pacote para reduzir custos, por mais que o celular tenha chegado mais caro. A tela evoluiu em alguns pontos e regrediu em outros.

Os modelos mais recentes da série Galaxy S21 não vêm com auscultadores ou plugue de carregador (adaptador de energia) por padrão, mas se necessário, você pode comprá-los separadamente.

E por fator de economia, a Samsung não vem mais enviando fone de ouvido na caixa de muitos aparelhos, e o A32 é mais um nesta lista.

A linha Galaxy S é para aqueles que procuram alguns dos melhores celulares da Samsung. Anualmente, a fabricante a atualiza os modelos com uma nova geração. Os smartphones têm o objetivo de trazer o que há de melhor no mercado, seja em câmeras, processadores, tela, entre outros quesitos.

Buscas relacionadas

  • galaxy z fold 2.
  • poco x3 nfc.
  • moto one hyper.
  • google pixel.
  • poco x4 pro 128gb.
  • xiaomi 8 pro.
  • positivo p70s.

Android 06 Set A Anker lançou um novo carregador de 30W que tem dimensões menores comparado ao modelo da Apple e vem com... A ideia de vender os smartphones sem carregador surgiu em 2020, quando a Apple optou por esse caminho com a justificativa de que isso faz parte de medidas com foco em preservar o meio ambiente.

Samsung Galaxy A52 5G será vendido sem fone de ouvido
De acordo com o certificado de conformidade, o novo Galaxy A52 5G será vendido no Brasil com carregador, mas a Samsung não deve enviar o fone de ouvido.

Mas com o novo Galaxy A53 a fabricante pode acabar decepcionando alguns usuários, isso porque novas renderizações do aparelho sugerem que ele não deve contar com uma entrada para fones.

A Samsung comunicou nesta quarta-feira (29) que os seus celulares Galaxy S22 e Galaxy S21 FE passarão a ser vendidos com o carregador na caixa. No caso do smartphone de 2022, o acessório passa a ser embarcado nas unidades fabricadas já a partir de 29 de março. Por sua vez, o S21 FE terá o adaptador a partir de abril.

Além de não vir mais com carregador e fone de ouvido, o Galaxy S21 5G também não tem entrada P2 para fones convencionais. Além de ser Bluetooth, o Galaxy Buds 2 tem um som bem equilibrado e cancelamento de ruído. O modelo é uma ótima opção tanto para ouvir músicas quanto para reuniões online. Não gostou do modelo?

Além disso, o aparelho não vai contar com entrada 3.5mm para fones de ouvido, sendo necessário um adaptador com a entrada padrão de fones ou fone com fio já com entrada para USB tipo C.

Anteriormente, usuários disseram que o display do Galaxy S21 Ultra ficou com uma linha verde após uma atualização do sistema. Esses problemas recorrentes sugerem que o surgimento da linha rosa ou verde no display está relacionada aos updates do software.

Segundo a Samsung dos Estados Unidos, o adaptador de tomada e os fones de ouvidos serão vendidos separadamente. O aviso ainda orienta o uso de cabos e carregadores aprovados pela fabricante para evitar danos ao dispositivo. A decisão segue os passos de modelos mais caros da marca.

S 22 Tem suporte para a entrada P2 para fones de ouvido.