Porque a roupa do Papai Noel era verde?

Perguntado por: epacheco . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.6 / 5 20 votos

A campanha foi um sucesso e ajudou a estabelecer a nova imagem do Papai Noel pelo mundo. Atualmente a cor verde ainda é amplamente usada em decorações natalinas e não deixou de ser relacionada a data comemorativa, mas o vermelho se oficializou como a cor do Papai Noel.

Significado da cor verde: é a cor da esperança para o público em geral e da esperança de uma vida eterna, para a religião cristã, sentimentos muito familiares nas festas de fim de ano.

Apesar de ter sido criada em 1886, a roupa vermelha ficou popular em 1931, quando a Coca-Cola fez uma campanha publicitária mostrando o Papai Noel com o mesmo figurino criado por Nast, que tinha as mesmas cores do refrigerante. A campanha foi um sucesso e ajudou a estabelecer a nova imagem do Papai Noel pelo mundo.

Nast continuou a desenhar Papai Noel por 30 anos, e foi ele que substituiu o casaco de cor de pele, pelo vermelho, hoje tão famoso.

Estas cores tem se convertido como representação do Natal porque são tonalidades dos elementos que predominam à celebração durante estes últimos séculos. O verde é a cor das árvores de Natal e o vermelho dos frutos associados a elas.

Vermelho, dourado, verde e branco são as cores tradicionais do Natal e não são por acaso. Cada uma delas tem um significado: Vermelho: representa sangue de Cristo e o amor incondicional ensinado por Jesus; Dourado: representa a presença do divino, luz e sol.

Bem, o vermelho foi uma criação publicitária da Coca-Cola. O velhinho rechonchudo, de barba branca e traje de inverno vermelho apareceu pela primeira vez na revista norte-americana Harpers Weekly, no ano de 1881.

O vestido preto é um clássico, não tem como errar, ainda mais se tem rendas. A cor preta é sinônimo de elegância, sofisticação e refinamento, ou seja, você vai estar pronta para qualquer festa. Você pode combinar com sandálias e bolsa prateadas ou douradas, ficará lindo!

A cor da neve aparece como tradição principalmente no hemisfério norte, mas possui um significado único em todo mundo. O branco é a cor da paz e pureza e pode compor looks para o Natal que podem ser usados durante todo o ano.

O azul é uma cor que simboliza a calma, a tranquilidade e a serenidade. É uma cor que lembra o céu e o mar, e por isso também pode representar a esperança. No Natal, a cor azul pode simbolizar o nascimento do Menino Jesus e a paz que Ele trouxe para o mundo.

A origem histórica do Papai Noel está diretamente relacionada com São Nicolau de Mira, também chamado de Nicolau Taumaturgo, um bispo cristão que viveu entre os séculos III d.C. e IV d.C. São Nicolau viveu na Ásia Menor (região que corresponde, atualmente, à Turquia) e ficou conhecido por sua generosidade.

AZUL, da cor do mar, do céu e do Grêmio! São Nicolau de Mira, o santo católico caridoso, que ajudava os pobres lhes dando moedas e distribuía presentes para as crianças lá pelo século III, a origem histórica do que se tornou o mítico Papai Noel de nossos dias, só trajava roupas azuis.

Sinopse. Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.

Ninguém sabe ao certo quantos anos o papai noel tem, mas algumas estimativas dizem que ele possui entre 400 e 800 anos. A idade do papai noel é um mistério, mas o que sabemos é que ele é um dos seres mais antigos do mundo e que sua existência é muito antiga.

Entre 1931 a 1964, a publicidade da Coca-Cola mostrava o Papai Noel entregando brinquedos (e brincando com eles!), parando para ler uma carta e desfrutar uma Coca-Cola, visitando as crianças que ficavam acordadas para esperá-lo e atacando as geladeiras de muitas casas.

Você já se perguntou por que as cores que prevalecem no Natal são o vermelho e o verde? Essa combinação de tons é uma herança de muitos anos atrás, mas só se popularizou a partir de uma capanha publicitária da Coca-Cola que utilizava a imagem do Papai Noel no século passado.

O verde no Natal é um símbolo de esperança, resistência e resiliência. E hoje aparece não só nas folhagens de guirlandas e na árvore, como também em bolas e enfeites.