Porque a rainha não gostava da Diana?

Perguntado por: esilveira . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 18 votos

A rainha, assim como o príncipe Charles, considerava os rompantes de emoção da princesa embaraçosos e difíceis de administrar. Eles simplesmente não sabiam como lidar com suas oscilações de humor e com a dramática busca por atenção - como quando se jogou das escadas, grávida de William.

Hasnat Khan – 1995 a 1997
Ele era considerado pelos amigos como o “amor da vida de Diana”. O relacionamento de dois anos terminou poucos meses antes do falecimento dela. Ambos teriam considerado se mudar para o Paquistão, país natal de Hasnat, antes do fim da relação.

A rainha manteve silêncio e relutou em declarar luto oficial após trágico acidente que matou Diana, ex-mulher do atual rei Charles 3º e uma das figuras mais populares da realeza, em 31 de agosto de 1997. "O que achei mais marcante foi o silêncio de cinco dias após a morte de Diana.

Ao se tornar a Rainha, naturalmente, ela sempre foi reverenciada com o máximo respeito por todos a sua volta, incluindo os seus familiares. Com o seu título de monarca, não precisaria se curvar para mais ninguém, mas houve uma exceção. A soberana do Reino Unido se curvou apenas para a princesa Diana.

O casamento da princesa Diana com o príncipe Charles ainda é um dos mais icônicos da história da realeza britânica. O enlace durou pouco mais de 10 anos e, ao que se acredita, chegou ao fim depois que Lady Di expôs a traição de seu marido com Camilla Parkes Bowles, uma amiga do casal.

Camila também não poderá assumir o posto de Rainha, após a morte do Rei Charles III, pois, na linha de sucessão natural britânica, está o Príncipe William. Camila é casada com Charles desde 2005.

Por que Harry e Meghan renunciaram a seus cargos na realeza? O duque e a duquesa de Sussex deixaram o cargo de membros seniores da realeza em janeiro de 2020. Eles disseram que estavam irritados com a invasão da mídia e frustrados porque o Palácio de Buckingham os impediu de desenvolver sua marca "SussexRoyal".

Ela é mãe dos príncipes Guilherme de Gales (1.º na linha de sucessão ao trono) e Henrique de Sussex. Lady Di foi uma influente personalidade global nas últimas décadas do século XX, sendo apelidada como “princesa do povo” devido ao seu carisma, simpatia, espontaneidade e dedicação a causas sociais.

Charles III

Carlos III é o atual Rei do Reino Unido e de mais 14 Estados soberanos e independentes chamados de Reinos da Comunidade de Nações desde 2022, após a morte da sua mãe, a rainha Isabel II. É também o chefe da Commonwealth, uma grande organização intergovernamental composta por 56 países independentes.

Foi assistido por uma audiência global estimada de 750 milhões de pessoas. Eventos foram realizados em torno da Commonwealth para marcar o casamento. Muitas festas de rua foram realizadas em todo o Reino Unido para comemorar a ocasião. O casal se separou em 1992 e se divorciou em 1996 após quinze anos de casamento.

No cortejo pelas ruas de Londres, foi a única vez que a rainha Elizabeth II se curvou em respeito a princesa Diana. Em abril de 2021, o príncipe Philip veio a óbito.

Muitos perguntam: por que Elizabeth não abdica para viver em paz seus últimos dias de vida? A resposta está na personalidade da rainha. Trata-se de uma mulher apegada às tradições. Na história da Inglaterra, apenas quatro monarcas abriram mão do trono (Ricardo II, Mary Stuart, Jaime VII e o já citado Eduardo VIII).

Harry abdicou de suas funções dentro da monarquia britânica em março de 2020, junto da esposa Meghan Markle. Com a decisão, o casal deixou de receber dinheiro público para cumprir deveres da coroa, perdeu os títulos de Vossa Alteza e o direito à proteção policial da Scotland Yard.

Isabel II, em inglês: Elizabeth II (nascida Isabel Alexandra Maria, em inglês Elizabeth Alexandra Mary; Londres, 21 de abril de 1926 – Castelo de Balmoral, Aberdeenshire, 8 de setembro de 2022), foi rainha do Reino Unido e dos Reinos da Comunidade de Nações de 1952 até sua morte em 2022.

A Rainha Elizabeth II era apaixonada por cavalos e pela montaria. Além disso, era uma grande apreciadora de corridas de cavalos.

Elizabeth II foi amplamente criticada por sua falta de compaixão quando, em 1997, a "princesa do povo", Diana, mãe de William e Harry, morreu em um acidente de carro. Adorada pelas massas, dois anos antes ela havia denunciado na televisão a infidelidade do marido, herdeiro do trono.