Porque a rainha está sempre de luvas?

Perguntado por: rfernandes . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.8 / 5 14 votos

Luvas são necessárias porque se você é a rainha, vai apertar muitas mãos, então elas funcionam como uma proteção também”, comentou a diretora da Cornelia James sobre a função prática do acessório. Você pode pensar que são apenas luvas brancas, mas a Rainha tem suas preferências na hora de escolher o material.

Rainha no brechó
As peças podem ser usadas por quem as ganhou ou mesmo vendidas, mas todas as etiquetas e quaisquer sinais de que pertenceram à rainha devem ser retirados.

"A bolsa não é apenas para a rainha guardar itens preciosos. É também para ela mandar sinais para a sua equipe", disse a escritora e comentarista real Kristen Meinzer à revista Newsweek no começo do ano. O código (quase) secreto mostrava se a rainha queria ou não continuar com os interlocutores nos encontros oficiais.

Durante sua coroação, enquanto veste o Manto e a Coroa Imperial, o monarca britânico segura o cetro na mão esquerda.

Além de proteger as mãos dos trabalhadores, as luvas proporcionam conforto e consequentemente uma melhora no fluxo de trabalho e produção da empresa.

Monarca será enterrada em um caixão de carvalho inglês e forrado com chumbo, projetado há mais de 30 anos. A rainha Elizabeth 2ª do Reino Unido morreu, aos 96 anos, no último dia 8 de setembro. No entanto, o seu funeral será realizado, de fato, na tarde desta segunda-feira (19), pelo horário de Brasília.

Afinal, em suas aparições públicas sempre há milhares de pessoas e com as cores fortes todos podem ver a rainha, mesmo que a longa distância. Outro elemento importante para a rainha é o chapéu. Ele sempre está presente nos looks dela, especialmente em eventos, onde a rainha segue criteriosamente a etiqueta real.

Segundo a revista “Vanity Fair”, as bolsas da falecida monarca eram uma espécie de ferramenta de comunicação entre ela e sua equipe. E agora já se sabe o destino dessas peças de grife: a rainha consorte Camilla vai herdar os acessórios.

Cada bolsa chega a custar até £1,650 (cerca de R$ 8.558). Os números podem parecer excessivos, mas vale lembrar que Sua Majestade as usa diversas vezes, já que compromissos formais não lhe faltam. “Ela mantém todas as bolsas, até mesmo as da Rainha mãe.

Mas por que revestir o caixão com esse material? O chumbo permite um fechamento hermético, fazendo com que a passagem de ar para dentro do local seja completamente bloqueada. Isso impede o movimento de partículas que podem acelerar da degradação do corpo por até um ano.

A principal fonte de receita é o Fundo Soberano, composto por uma porcentagem fixa dos lucros do patrimônio da Coroa - gerenciados pelo Crown Estate - que são pagos ao Tesouro.

De acordo com a prima do príncipe, Lady Pamela Hicks, o motivo pelo qual não dividem a mesma cama é para terem mais conforto: “Você não quer ser incomodado por alguém roncando ou jogando a perna para lá e para cá. E aí, quando está mais carente, divide o quarto. É ótimo ter a chance de escolher.”

A rainha Elizabeth II, que morreu aos 96 anos de idade na quinta-feira, 8, deixou quase 300 jóias de herança, as quais estariam avaliadas em mais de R$ 570 milhões.

“A Rainha não se curva a ninguém — nunca”, disse a historiadora Jane Ridley na série da CNN. Especialistas da época disseram que o gesto foi importante para cessar a tensão do povo com a Família Real e levar a uma espécie de reconciliação dos britânicos com a realeza.

Por isso é tão importante – e obrigatório em diversas atividades – o uso das luvas de proteção. Elas são um Equipamento de Proteção Individual (EPI) usadas para proteger a palma, dedos, dorso e punho contra as lesões de acidentes de trabalho ou causados pelo contato com substâncias químicas agressivas.

2 anos

A data limite para o uso seguro costuma estar na parte externa da embalagem, mas, em geral, luvas em látex tem a validade média de 2 anos, a partir da data de fabricação. Já as luvas nitrílicas têm esse período aumentado para 5 anos de validade.