Porque a Pepsi saiu do Brasil?

Perguntado por: rapolinario . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 10 votos

A PepsiCo afirma que a decisão de sair da região “foi tomada com o objetivo de administrar eficientemente nossas operações em todo o Brasil e posicionar a empresa para um crescimento de longo prazo, independente da recente mudança no regime tributário”.

Ramon Laguarta

A PepsiCo pertence principalmente a investidores institucionais como The Vanguard Group (8.9%) e BlackRock (7.6%). Os principais investidores individuais incluem Robert Pohlad, membro do conselho da empresa; e o CEO da empresa, Ramon Laguarta.

Desde 2000, a gigante Ambev detém direitos exclusivos de distribuir e engarrafar os refrigerantes da Pepsi no Brasil.

Conforme a pesquisa, a Coca é a 16ª empresa mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 87,604 bilhões, enquanto a Pepsi vale US$ 13,742 bilhões.

você sabia que a pepsi já faliu duas vezes. o analisando marcas de hoje sobre ela. segunda maior marcas de refrigerantes do planeta.

Nos Estados Unidos, a Coca-Cola representa 43% do volume de venda de refrigerantes e a Pepsi, 23%, segundo dados da Euromonitor. A entidade americana de proteção à concorrência intensificou seu trabalho desde que Lina Khan assumiu a presidência da FTC em julho de 2021.

A Pepsi, assim, como sua grande rival, a Coca-Cola, foi inventada por um farmacêutico. A fórmula é do americano Caleb Bradham e foi criada em 1898. A da Coca-Cola foi em 1886. A diferença é que o inventor da Pepsi estava procurando criar uma "bebida refrescante".

Coca-Cola

Sem surpreender a Coca-Cola foi a marca mais lembrada espontaneamente por 67% dos entrevistados. A marca também fica no topo das preferidas. Coca-Cola, Guaraná Antarctica e Fanta Laranja foram as marcas mais consumidas nos últimos 12 meses.

PepsiCo amplia de seu portfólio no Brasil com a aquisição de LUCKY®. A PepsiCo investe no mercado de água de coco adquirindo as marcas TROP COCO® e KERO COCO®.

Kraft Heinz

Nova tese: Kraft Heinz compra Pepsico (e fica com tudo)

A empresa comercializa seus produtos em cerca de 200 países. É dona de marcas como Gatorade, Pepsi-Cola, Quaker, Frito-Lay e Tropicana. A empresa tem sede em Purchase, New York, nos EUA.

Coca-Cola lidera ranking de marcas mais consumidas do mundo.

Segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar, a Coca-Cola foi a marca mais consumida pelo 9º ano seguido. O refrigerante foi escolhido pouco mais de 6,5 bilhões de vezes pelos consumidores do mundo todo em 2020. A relação da Coca-Cola com o Recife vem de longe.

PepsiCo

O Coca-cola Company é uma das marcas mais reconhecidas e valiosas do mundo, operando em todos os países do mundo, exceto dois. A PepsiCo é indiscutivelmente a maior empresa concorrente devido ao seu alcance global comparável e um PRODUTOS portfolio.