Porque a Pepsi é melhor que a Coca?

Perguntado por: oribeiro . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.6 / 5 14 votos

O que difere a Coca-Cola da Pepsi é, na verdade, seus sabores individuais de base. Enquanto a Coca-cola investe na baunilha, a Pepsi puxa para um sabor mais cítrico. “A Pepsi é mais doce do que a Coca-Cola, por isso, de imediato, teve uma grande vantagem em testes de apenas um gole.

Enquanto a Coca-Cola tem uma quantidade menor de ácido cítrico em sua fórmula e usa mais ácido fosfórico, o que dá à bebida um sabor mais suave e menos ácido, a Pepsi contém uma concentração maior de ácido cítrico, resultando em um sabor mais azedo, descrito por alguns degustadores como frutado, refrescante e cítrico.

No mercado global de refrigerantes, que hoje vale mais de 360 bilhões de dólares, a disputa mais clássica, com quase 100 anos é Coca-Cola x Pepsi.

A PepsiCo afirma que a decisão de sair da região “foi tomada com o objetivo de administrar eficientemente nossas operações em todo o Brasil e posicionar a empresa para um crescimento de longo prazo, independente da recente mudança no regime tributário”.

A Pepsi, assim, como sua grande rival, a Coca-Cola, foi inventada por um farmacêutico. A fórmula é do americano Caleb Bradham e foi criada em 1898. A da Coca-Cola foi em 1886. A diferença é que o inventor da Pepsi estava procurando criar uma "bebida refrescante".

Coca-Cola

Coca-Cola é a marca mais escolhida do Brasil, aponta estudo; veja o top 50.

PepsiCo

A The Coca-Cola Company é uma das marcas mais reconhecidas e valiosas do mundo, operando em todos os países, exceto em dois. A PepsiCo é indiscutivelmente a maior empresa concorrente devido ao seu alcance global comparável e um PRODUTOS portfolio.

Pensando em atrair mais consumidores jovens, a empresa lançou uma campanha de marketing que oferecia prêmios em troca de pontos ganhos na compra da bebida.

A Pepsi é gaseificada (as bolhas diminuem sua densidade) e tem bastante açúcar (o que aumenta sua densidade).

Refrigerante da marca Pepsi Cola: 38,4 mg de cafeína. Chocolate (28 g): 6 a 35 mg de cafeína. Energético (250 ml) da marca Red Bull: 80 mg de cafeína.

A Pepsi é de propriedade da PepsiCo, a holding que possui muitas marcas, desde bebidas a alimentos e lanches e muito mais. A PepsiCo gerou quase US$ 80 bilhões em receita em 2021 e mais de $ 7.6 bilhões em lucros.

Ele é muito popular nos Estados Unidos, país em que se concentra as vendas da empresa Pepsi. Ao redor do mundo, o nome pode ser menos popular.

Após a dança das cadeiras, Amazon é a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 299,3 bilhões (R$ 1,56 trilhão). Já a Apple ficou em segundo lugar, avaliada em US$ 297,5 bilhões (R$ 1,55 trilhão). Em terceiro lugar está o Google.

Pepsi: um termo médico para “indigestão”
Três anos depois, Bradham decidiu renomear sua bebida - que, para ele, auxiliava no processo de digestão - para Pepsi-Cola, tirado da palavra “dispepsia”, que significa… Indigestão.

A empresa também é dona de mais de 500 marcas ao redor do mundo. No Brasil, além do trio Coca-Cola, Fanta e Sprite, a empresa é dona do Guaraná Jesus, Mate Leão, Sucos Del Valle, Ades, Kapo, Powerade, Crystal, Schweppes, Verde Campo, entre outros.

Um motivo que torna o refrigerante uma opção ruim é o fato de esta bebida não conter muitos nutrientes. Além de possuir muito açúcar, ele também tem uma quantidade elevada de sódio. O sódio em excesso prejudica a circulação sanguínea e causa a famosa retenção de líquidos.

Coca-Cola

Pelo 10º ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar. O estudo aponta que a marca de refrigerantes foi escolhida pouco mais de 6,6 bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2021.

Light. A versão light tem uma redução mínima de 25% de açúcar em sua composição. Apesar de ter menos açúcar que o refrigerante tradicional, ainda possui uma quantidade considerável que pode prejudicar os diabéticos.

Última atualização em 10 de fevereiro de 2021, 18h41. Nos Estados Unidos, a Pepsi-Cola é uma potência. Disputa garrafa a garrafa o maior mercado de refrigerantes do mundo: tem 32% contra 34% da Coca.

Veja, não há obrigação ou persuasão, mas o poder de escolha, nas mãos de quem pode oferecer para quem pode escolher. Um slogan que nos mostra o quão valioso é proporcionar opções, as melhores, quando se trata do novo formato de comunicação e dos hábitos que transpassam o século XXI.