Porque a Monica Rambeau tem poderes?

Perguntado por: achaves3 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.9 / 5 18 votos

Origem. Em uma missão em busca de um ditador, Monica foi exposta a um dispositivo disruptor de energia. Isso a deu a capacidade de transformar seu corpo em energia eletromagnética.

A atriz Teyonah Parris, de WandaVision, agora vai aparecer em The Marvels como sua personagem Monica Rambeau. Ela falou sobre as expectativas para o novo projeto, que servirá como sequência de Capitã Marvel, em uma entrevista à revista Variety.

Maria Rambeau é uma personagem da Marvel Comics que aparece no filme do Universo Cinematográfico Marvel, Capitã Marvel. É a melhor amiga da Carol Danvers e a mãe da Monica Rambeau.

Arishem é “apenas” o líder dos Celestiais. Ninguém sabe como ele se parece debaixo da imponente armadura vermelha, porém é a ele que todos os outros Celestiais respondem em suas Expedições.

Deadpool derrota a Feiticeira Escarlate em novo vídeo de Doutor Estranho 2 - MARVEL UCM.

Nos quadrinhos da Marvel, Monica Rambeau ganha seus poderes depois de ser atingida por grandes quantidades de energia extradimensional de uma arma disruptiva de energia, assim a mídia passa a se referir a Monica como a nova Capitã Marvel.

O Universo Cinematográfico Marvel está sempre mudando seu herói mais forte, e por muito tempo, foi Carol Danvers, a Capitã Marvel. Isso foi dito antes mesmo da estreia do filme Capitã Marvel, em 2019. Feige descreveu a personagem como a “mais poderosa que já colocamos em um filme”.

Cinema. No Universo Cinematográfico Marvel, estão entre as joias, o Tesseract (joia do Espaço), o Éter (joia da Realidade), o Orbe (joia do Poder), a gema no cetro de Loki (joia da Mente), o Olho de Agamotto (joia do Tempo) e a joia da Alma.

O caso de Pietro e Wanda foi uma exceção, pois a Marvel e a Fox dividiram a propriedade de ambos os personagens, já que ambos eram mutantes e desempenhavam papéis como parte dos Vingadores.

O visual branco de Visão, conforme mostrado na cena pós-créditos do episódio 8 de WandaVision, faz referência direta a um dos acontecimentos dos quadrinhos de West Coast Avengers, de 1985, no arco conhecido como VisionQuest, na ótima fase do lendário John Byrne.

No oitavo episódio de WandaVision, nos é revelado que o Visão que está em Westview foi construído magicamente por Wanda Maximoff.

Rambeuau recebeu uma grande dose de energia extradimensional que foi absorvida por seu corpo e com isso lhe deu a capacidade de se transformar em qualquer tipo de energia que faz parte do espectro eletromagnético, podendo assim manipular raios gama, raios-X, radiação ultravioleta e infravermelha, eletricidade, luz ...

Na trama do filme, a sobrinha adolescente de Rambo, Gabrielle (Yvette Monreal), é sequestrada por um cruel cartel mexicano que a obriga a se drogar e prostituir. Rambo leva uma surra histórica e tenta salvá-la dos criminosos, mas a menina morre antes de conseguir voltar aos EUA.

A certa altura da caçada, Coronel Trautman, o homem que treinou Rambo, aparece na pequena cidade para explicar aos policiais com quem eles estão lidando. É nesse momento que frases marcantes do filme são expressas em tela: Coronel Trautman: O exército achou que talvez eu pudesse ajudar.

Eles foram derrotados pelas forças combinadas de Galactus e um Franklin Richards de um Futuro Alternativo. Eles foram considerados (mais precisamente sua invasão através da Ponte) por Reed Richards (Terra-616) como uma Ameaça de Nível Médio.

Então, sendo esse o caso, o que poderia destruir os Celestiais? Bem, um modo de matar um Celestial é uma armadura chamada Godkiller, tão antiga quanto os próprios Celestiais. Mas existe ainda outra arma, mais simples, e com origens Asgardianas. Antes do Mjolnir, Thor usava um machado chamado Jarnbjorn.

Surtur com sua espada pode ser o único capaz de decapitar um Celestial. Em Guardiões da Galáxia vemos Peter Quill e sua equipe visitando a Knowhere. No lugar também vemos a cabeça de um Celestial decapitado. Não está claro quem o matou e deixou sua cabeça flutuando pelo espaço.

Afinal, ainda que a Feiticeira Escarlate seja bastante poderosa, ela não é páreo para uma das forças fundamentais do universo. Sem a Força Fênix, Jean poderia ser vencida pela bruxa, recebendo um ataque surpresa potente e rápido que a tiraria do jogo antes que ela tivesse tempo de reagir.

Com as explicações e possibilidades, Sam Raimi confirmou que Wanda, a Feiticeira Escarlate, é a personagem mais forte presente em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, mas com as opções do multiverso, essa pergunta pode ganhar diferentes respostas.