Porque a minha voz ainda não engrossa?

Perguntado por: ateles . Última atualização: 27 de abril de 2023
4 / 5 8 votos

Segundo a literatura, existem algumas pessoas que têm muda vocal incompleta na adolescência. Por esse motivo, pode ser que a voz tenha padrões vocais diferentes dos esperados para a sua faixa etaria. Além disso, existem alterações orgânicas que muitas vezes limitam o tratamento.

Olá, para engrossar a voz é possível fazer cirurgia ou fonoterapia. Essa última é menos invasiva e traz resultados. Porém, para definir a conduta consulte um otorrinolaringologista e marque uma avaliação com um fonoaudiólogo especialista em voz.

As três causas mais comuns para ocorrência da voz fina no homem são: Hormonal: baixos níveis de testosterona. Aceitação: o adolescente não se adapta ao novo estilo de voz e acaba optando por manter a voz fina. Psicológica: voz mais infantilizada pelo medo de crescer.

testosterona

O que acontece é o seguinte os hormônios, principalmente a testosterona, têm influência direta no tecido laríngeo (estrutura onde é produzida nossa voz), isso faz com que a voz fica mais grave.

A OMS explica que o fumo provoca uma inflamação crônica nas cordas vocais, uma espécie de edema ou acúmulo de muco que vai engrossando a voz e a deixando mais rouca, efeito mais perceptível nas mulheres.

Mesmo que não seja o caso de uma disfunção, existem métodos que podem ser colocados em prática para mudar e melhorar a voz, como exercícios específicos e treinamento das cordas vocais. Se você quer saber como mudar a voz em alguns aspectos, o fonoaudiólogo pode ajudar e muito.

Um truque para conseguir uma voz mais grave é fazer um movimento de deglutição antes de falar. Na verdade, você não precisa engolir nada, só imaginar-se engolindo alguma coisa e depois dizer o que quiser. A sua voz deve soar um pouco mais grave do que o normal. Fale lentamente.

A classificação básica da voz humana para o canto é feita em aguda, média e grave. A voz feminina mais aguda é chamada de Soprano e a masculina de Tenor. Já a mais grave é Contralto para mulheres e Baixo para homens. Por fim, a voz intermediária feminina é a Mezzo-soprano e a masculina é Barítono.

O valor do procedimento varia conforme a região. De acordo com o otorrinolaringologista Thiago Zago, na cidade de Mogi Guaçu, em São Paulo, onde foram realizadas as cirurgias de Verônica e Valéria, o preço varia entre R$ 5 mil e 10 mil.

Sim. Como todo o corpo, a voz também passa por modificações com a idade, que são mais evidentes a partir dos 60 anos, com grande variação de pessoa para pessoa. A voz pode ficar mais fraca, mais trêmula, mais grossa nas mulheres e mais fina nos homens.

Eles foram escolhidos como objeto de estudo por não terem controle de natalidade e viverem como viviam nossos ancestrais. Como resultado, Coren percebeu que os homens de voz mais grossa têm, em média, dois filhos a mais do que os de voz mais fina.

Resposta:Porque a laringe deles é pouco alongada. Explicação:Nessa fase, a testosterona provoca várias alterações no corpo, entre elas o crescimento da laringe, que faz as cordas vocais, localizadas dentro dela, ficarem mais espessas, e a voz, mais grave. A alteração normalmente ocorre entre os 13 e os 15 anos.

Remédio para engrossar a voz
A prescrição de testosterona (hormônios masculinizantes) é o procedimento conhecido no caso de transgêneros que queiram engrossar a voz.

Segundo a revisão de valores séricos de testosterona abaixo de 250ng/dl, a maioria das mulheres não teve alteração do timbre de voz. Contudo, ao analisar transgêneros, a mudança ocorreu em níveis acima de 700 ng/dl, fazendo a voz ser bem semelhante à masculina.

Mesmo que os homens com vozes grossas tenham níveis de testosterona mais altos, a pesquisa concluiu que os espermatozoides não são tão eficazes na missão de engravidar uma mulher. Além da voz sensual, o perfil costuma ter estrutura física bem máscula.

A fumaça da maconha provoca uma considerável irritação na mucosa oral e a cocaína, extremamente irritante para a mucosa nasal, causa vasoconstrição, alteração da sensibilidade, redução do controle vocal e aumento do uso abusivo da voz.

O uso contínuo de cigarro pode comprometer todo o sistema respiratório, trazendo malefícios também para o restante do corpo ! A situação pode ficar ainda pior, quando você canta e fuma, o desgaste vocal pode acontecer mais rápido do que em outro cantor que leva uma vida mais regrada.

Continuar lendo Por que a voz engrossa?