Porque a minha vida é tão difícil?

Perguntado por: aandrade . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 9 votos

Há muitas razões, algumas delas externas, mas a principal razão que nos impede de mudar o que queremos mudar, que nos impede de realizar o que queremos realizar, é interna. Sinto em lhe dizer, mas a principal razão que faz a nossa vida difícil: nós mesmos.

Procure a psicoterapia, pois o tratamento tem o objetivo de trabalhar a tristeza e tentar trazer mais leveza e fortalecimento para enfrentar a vida e buscar aquilo que se quer.

5 dicas para começar bem o ano

  1. Faça uma caminhada ao ar livre ou observe as estrelas. ...
  2. Medite. ...
  3. Faça as atividades que você faz quando está feliz, mesmo que não esteja. ...
  4. Estabeleça objetivos realistas. ...
  5. Passe tempo com seus amigos. ...
  6. Seja um realista otimista. ...
  7. Exercite-se.

A depressão, ansiedade, pânico ou qualquer condição de saúde mental não diagnosticada também pode estar por trás dessa sensação. Quando você começa a pensar que nada parece dar certo em sua vida, está na hora de parar o que você está fazendo e refletir.

Não tenho vontade de fazer nada: o que pode ser
O estado de apatia, falta de vontade ou iniciativa para fazer qualquer atividade (abulia) e o excesso de sono durante o dia (hipersonia) apresentados de forma conjunta constituem, na maioria dos casos, um indício claro de padecimento de um transtorno depressivo.

Temos motivações ruins
Sentimentos como culpa, vergonha, arrependimento e medo até podem estimular mudanças. Ao se arrepender de ter tido uma atitude, por exemplo, as pessoas são motivadas a pedir perdão a quem ofenderam e amenizarem as consequências negativas de seus atos.

Encontrar a si mesmo naquilo que se faz e conseguir se reconhecer – ou conhecer-se de novo nisso”. Essa é a definição de ter um propósito na vida dada pelo filósofo e professor Mario Sergio Cortella, autor de vários livros, entre eles Por Que Fazemos o Que Fazemos?

É muito comum a sensação de não saber o que fazer da vida. Muitas vezes entramos numa primeira carreira para só então descobrir que ou não amamos aquilo, ou não nos recompensa de maneira devida para criar uma vida saudável.

  1. Como melhorar.
  2. Entenda que nem tudo é como você quer.
  3. Liste aquilo que você não aceita.
  4. Busque soluções.
  5. Parta para a ação.
  6. Invista em sua autoestima.
  7. Procure o lado bom da situação.
  8. Compartilhe com alguém.

A vida só começa a dar certo,quando você deixa de tentar agradar as pessoas e passa a agradar a si mesmo! Nesse sentido a vida flui,caminha a frente!

14 Dicas para você dar um jeito na sua vida financeira. Como sair do vermelho e controlar as suas finanças.
...
Como Sair do Vermelho

  1. Livre-se do cartão de crédito e do cheque.
  2. Siga o seu planejamento financeiro.
  3. Tenha sempre metas realistas.
  4. Pesquise antes de comprar.
  5. Entenda a diferença entre necessidade e algo supérfluo.

"A anedonia é o sintoma nuclear da depressão. É um problema complicado e que varia de intensidade de acordo com a gravidade do transtorno. Isso significa que o paciente pode perder o prazer por uma coisa específica e que sempre gostou muito, como escutar música e comer, ou por todas", explica.

Rossandro explicou: “mudar também dói, mas de fato, a principal dor vem da resistência a mudança”. Temos uma tendência neurológica de adaptação assim como de mudança, porém, iniciar esta última requer mais energia: a exemplo de um carro parado que precisa da primeira marcha com maior força para sair do lugar.

Nosso cérebro é projetado para lidar com mudança, pois trata-se de um processo evolutivo, entretanto, quanto menos nos conscientizamos desse processo, menos intencional ele se torna e mais difícil ele fica.

42. Este número é a resposta para a Grande Pergunta sobre a Vida, o Universo e Tudo o Mais, no livro Guia do Mochileiro da Galáxia, de Douglas Adams. No livro, justamente, a resposta era uma piada. Um computador passou um bilhão de anos calculando esta resposta, que depois não fez sentido pra ninguém.

O mais importante é que existimos porque acreditamos naquilo que fazemos. E importante também é que existimos porque acreditamos que podemos fazer as coisas de uma maneira diferente de como eram feitas antes de nós.

A vida é muito curta pra deixar as coisas pra depois. Deixar sonhos na gaveta esperando o momento certo de realizar é não sair da zona de conforto, não se arriscar e deixar de buscar algo mais. A vida serve para vivermos de forma intensa, sem arrependimentos por não ter feito isso ou aquilo.

O vazio existencial é um sentimento de apatia e desmotivação que faz com que as pessoas deixem de ver sentido nas suas vidas.