Porque a minha força se aperfeiçoa na fraqueza?

Perguntado por: agarcia . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
3.9 / 5 18 votos

9 E disse-me: A minha agraça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na bfraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim chabite o poder de Cristo. 10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por causa de Cristo.

O poder de Deus manifesta-se a todas as pessoas que fazem convênios sagrados com nosso Pai Celestial.

Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.

Quando digo fraco, falo de pessoas que erraram, vacilaram na fé, mas com profundo relacionamento com Deus a ponto de suas falhas serem uma oportunidade de poderosa intervenção do Senhor em suas vidas. Você não tem fraquezas por acaso, elas são a fonte de manifestação do poder de Deus em cristo Jesus sobre nossas vidas.

A graça de Deus: uma lição de amor
Lá descrevemos, segundo os autores do Novo Testamento, o conceito da graça (charis) de Deus em Cristo — a essência de todos os atos que Ele realiza e constitui a base do relacionamento de Deus com Sua criação.

Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.

Durante o período de divulgação do cristianismo, Paulo reclamava de um incomodo físico: “E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar” (2 Coríntios: 12: 7).

“Não esperem tornarem-se perfeitos de repente. Se é isso o que esperam, ficarão decepcionados. Sejam um pouco melhores hoje do que foram ontem, e sejam melhores amanhã do que foram hoje.”

Confiar em Deus em meio as lutas é um exercício de fé.
Os desafios não acabam quando passamos a confiar nele, por isso sem fé é impossível agradar a Deus. Se queremos a presença do Senhor, devemos confiar nele sem olhar para os problemas e dificuldades. Ele nos ajudará a superar as tribulações.

Confira algumas práticas que vão ajudar você nessa missão!

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
  3. Estude a Palavra de Deus. ...
  4. Pratique a gratidão. ...
  5. Envolva-se com sua comunidade. ...
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

2 Coríntios 12:9 ARC
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

Com esta expressão o apóstolo afirma que não é mais dono da sua vida, mas, sim, escravo de Cristo.

Quando o apóstolo Paulo pediu ao Senhor que o livrasse de algo que lhe fazia sofrer, ele ouviu como resposta exatamente essas palavras: “A minha graça te basta” (2 Coríntios 12:9). Neste estudo bíblico iremos entender melhor o significado da frase “a minha graça te basta”.

Reserve um lugar para suas orações
No entanto, Ele quer toda a nossa atenção durante as orações. Jesus buscava lugares tranquilos para as orações e nos recomendou o mesmo ao dizer: “mas, quando você orar, vá para o seu quarto, feche a porte e ore ao Pai que está em secreto.

Na verdade, Ele nos transmite uma sensação de paz. Depois daquele dia, dei-me conta de outras ocasiões em que senti o Espírito Santo. Quando meu pai deu uma bênção a minha mãe, fechei os olhos e tentei ficar bem reverente. Aí senti de novo aquela mesma sensação de calor.

Ser sarcásticos ou excessivamente sérios.

Como descobrir seus pontos fortes e pontos fracos

  1. 1 – Faça uma autoavaliação. Pode parecer meio óbvio, mas essa é a melhor maneira de começar. ...
  2. 2 – Fale com pessoas nas quais você confia. ...
  3. 3 – Procure fazer coisas novas. ...
  4. 4 – Procure ajuda profissional.

Dentre os dons existentes, podem ser citados como exemplos: dom da sabedoria, dom do conhecimento, dom do discernimento dos espíritos, dom da fé, dom da cura, dom da operação de milagres, dom da profecia, dom da variedade de línguas e dom da interpretação de línguas.

Porque Deus cria tudo com perfeição, Ele não volta atrás no que é criado por Ele. Assim, a graça e o nosso livre-arbítrio não têm fim. Mas enquanto o indivíduo não passar a vivenciar realmente o evangelho, o que equivale a aceitar a graça, ele não a recebe.

O que significa "Graça de Deus"
Através da graça, Deus confere ao homem a participação na vida divina fazendo-o Seu filho adotivo. Perdida a amizade de Deus pelo pecado, a sua recuperação é feita ou pelo arrependimento genuíno dos pecados e aceitação do sacrifício de Jesus. Ninguém é salvo sem receber a graça de Deus.