Porque a marca Peugeot não é vendida no Estados Unidos?

Perguntado por: aportela . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 6 votos

Por que os americanos não podem comprar carros franceses? Porque as três grandes montadoras francesas ( Renault , Peugeot e Citroen ) deixaram o mercado dos Estados Unidos décadas atrás, pois suas vendas não eram fortes o suficiente para justificar a permanência nos Estados Unidos.

Renault

A Renault foi a melhor marca francesa, com índice de 5,65% e a vantagem de tê-lo obtido de forma homogênea, ou seja, numa média ponderada de 8 modelos (Master, Kwid, Duster, Oroch, Sandero, Logan, Captur e Stepway). A Peugeot obteve 3,15% (só com dois modelos, 208 e 2008) e a Citroën, -2,51% (C4 Cactus).

O Peugeot 3008 2021 conta com a mais avançada tecnologia do mundo, agregando mais assistência, conforto, dirigibilidade e segurança. Entre as principais tecnologias encontradas no Peugeot 3008, destacam-se: Bancos massageadores; Câmeras de auxílio 180º (Visiopark 2.0);

Anunciada no final de 2019, a fusão entre os grupos Fiat Chrysler (FCA) e Peugeot-Citroën (PSA) foi aprovada nesta segunda-feira (4) pelos acionistas das fabricantes. O resultado do negócio de US$ 52 bilhões será a quarta maior montadora de veículos do mundo, batizada de Stellantis.

Peugeot 207
A complexidade da eletrônica do 207 dificulta a manutenção e gera mais problemas. E, infelizmente, a falta de informação repassada pela fábrica impede a correção dessas falhas.

O Peugeot 207 está em nosso ranking de quais carros dão muito problema por um aspecto visto em quase todos os veículos franceses: sua complexidade eletrônica!

5 motivos para NÃO comprar o Peugeot 3008

  1. Preço.
  2. Espaço interno com problemas. ...
  3. Não é flex. ...
  4. Consumo não é dos melhores. ...
  5. Ainda não está conectado. Mesmo que conte com um pacote de tecnologia competente, o Peugeot 3008 ainda não está conectado como outros rivais que custam até menos, como o Jeep Compass e o Chevrolet Equinox. ...

As 10 melhores fabricantes, considerando a avaliação do consumidor

RankingFabricanteNota
1Volvo6.7
2Audi6.6
3CAOA Chery6.4
4Kia3

O grupo Toyota (Toyota Motor Corporation) é líder no mercado automotivo mundial, tendo comercializado cerca de 10,5 milhões de veículos no ano passado, o que a colocou na primeira colocação no ranking de vendas das montadoras do mundo.

Depois que a Citroën criou a marca DS para diferenciar alguns modelos do restante da linha, a Peugeot responde com a divisão Hors-Série para modelos de luxo. O primeiro produto será o RCZ, um cupê conversível que foi apresentado no Salão de Frankfurt no ano passado.

E destas para automóveis, após várias décadas. Esse sobrenome vem de uma palavra não mais usada em Francês, pouget, “colina baixa”, do Latim podium, “lugar elevado”, do Grego podion, “pequeno pé”, pela noção de “apoio”.

Grupo Stellantis. A combinação dessas empresas se deu em janeiro de 2021, resultando em uma fusão 50-50. O grupo reúne treze marcas de automóveis – Fiat, Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Lancia, Jeep, Citroën, Vauxhall, DS, Opel, Peugeot e RAM.

Consumo Peugeot 208 2022
Peugeot 208 1.6 MT – 8,4 km/litro no etanol e 12,1 km/litro na gasolina. Peugeot 208 1.6 AT – 7,5 km/litro no etanol e 10,9 km/litro na gasolina.

Na cidade, pode fazer 7,5 km/l no etanol e 10,7 km/l na gasolina. Na rodovia, o rendimento pode ser de 9,2 km/l no etanol e 13 km/l na gasolina, surpreendendo em eficiência.