Porque a maçã mordida é o símbolo da Apple?

Perguntado por: icrespo . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 20 votos

Com o matemático Alan Turing, considerado o pai do computador, que cometeu suicídio comendo uma maçã que ele havia envenenado com cianeto; Associação da maçã com conhecimento e a famosa mordida, que significaria a aquisição do conhecimento; Como um trocadilho: mordida, em inglês, é bite, que obviamente lembra byte.

Resposta. Por um bom tempo especulou-se que as listras coloridas eram a simples representação da bandeira gay e que a mordida da maçã seria uma homenagem a Alan Turing, cientista, matemático e pai da computação moderna, e que cometeu suicídio ao comer uma maçã envenenada com cianeto.

Fundada em 1976 na Califórnia por Steve Jobs e Steve Wozniak, a Apple revolucionou o mundo da tecnologia com a introdução do Macintosh em 1984. Hoje, a Apple (NASDAQ: AAPL) é uma empresa multinacional de tecnologia que projeta, desenvolve e vende eletrônicos, softwares de computador e serviços online.

Na mitologia céltica, esta fruta simboliza a magia, a imortalidade e o conhecimento. Para os medievais era confortante o sentido da maçã como Ilha dos Bem-aventurados, possibilitando o acesso dos indivíduos num mundo semelhante ao paraíso e que se localizava paralelamente ao mundo terreno.

O antigo logo da Apple,criado originalmente por Ron, era monocromático. Mas Jobs solicitou que ele o criasse com as cores do arco-íris porque estava chegando a hora do lançamento do Apple II, com uma tela colorida, e ele queria que o logo também refletisse isso.

No relato bíblico da criação o mundo, no livro do Gênesis, Eva desobedece a ordem de não comer o fruto da frondosa árvore do paraíso. Experimenta, gosta e acaba oferecendo-a a Adão. A fruta acabou sendo descrita como maçã. E é assim que aparece em pinturas e se configurou no imaginário humano.

Depois do transplante de fígado a que foi sujeito, Steve Jobs decidiu só beber batidos de fruta.

Já passaram 15 anos desde o lançamento do primeiro Apple iPhone. O primeiro Apple iPhone foi posto à venda a 29 de Junho de 2007, cerca de cinco meses após ter sido originalmente anunciado a 9 de Janeiro de 2007.

Turing faleceu de envenenamento por cianeto em 1954, algumas semanas antes de seu aniversário de 42 anos. Em 2009, o governo inglês fez um pedido de desculpas público pela forma com que o matemático foi tratado depois da guerra.

Em 1952, Alan Turing teve sua carreira abalada quando foi acusado de praticar “atos homossexuais” – um crime segundo as leis inglesas da época. Declarado culpado, poderia deixar de cumprir a pena caso aceitasse adotar um tratamento para “seu problema”: a castração química.

Durante o lançamento, Jobs mostrou um painel na apresentação com uma série de palavras: “internet”, “individual” (de pessoal), “instruct” (instruir), “inform” (informar) e “inspire” (inspirar). “I” também significa outras coisas para nós”, disse Jobs.

maçã f (plural: maçãs f)

Antes restrito à China e à Índia, a fabricação do iPhone 14 agora acontece também no Brasil.

Criado em 1976 por Ronald Wayne (o terceiro e não tão conhecido cofundador da empresa), o emblema contava com a figura de Isaac Newton no folclórico momento da descoberta da gravidade, quando uma maçã supostamente teria caído sobre sua cabeça enquanto lia um livro debaixo de uma macieira.

Uma das teorias mais aceitas é que a maçã dada ao professor remete à Lei da Gravitação Universal criada pelo físico Isaac Newton, que estava descansando sob uma macieira quando um fruto da árvore caiu sobre sua cabeça, fazendo-o refletir assim sobre a gravidade.

Observação: caso esteja usando Android, possivelmente verá um símbolo de quadrado com um 'X' no meio.

  • Steve Jobs
  • Steve Wozniak
  • Ronald Wayne

Mas por que, afinal, a Apple vale tanto? A resposta curta é: porque ela dá muito lucro. No último balanço trimestral, referente ao terceiro trimestre de 2021, a Apple registrou lucro de US$ 21,7 bilhões. O montante representa alta de 93,2% (ou seja, quase o dobro) em comparação ao mesmo período de 2020.

O custo generation simplesmente muito caro para a família média, colocando-o ao alcance apenas dos mais ricos. Na verdade, não apenas Jobs vinculou diretamente o fracasso do Lisa ao seu preço, mas também indicou que a Apple havia se perdido temporariamente no projeto.

No relato bíblico da criação o mundo, no livro do Gênesis, Eva desobedece a ordem de não comer o fruto da frondosa árvore do paraíso. Experimenta, gosta e acaba oferecendo-a a Adão. A fruta acabou sendo descrita como maçã.

A maçã simboliza o pecado original, já o pão (corpo de Cristo), a redenção. A Virgem é considerada a segunda Eva, redimindo o pecado da primeira. É possível ver nas duas pinturas, portanto, primeiro um sentido negativo da maçã, o do pecado, e em seguida um sentido positivo, o da salvação.