Porque a Jean Grey vira a Fênix?

Perguntado por: atrindade . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.5 / 5 15 votos

Seu famoso codinome Fênix deve-se ao fato de ter sido a anfitriã e proprietária mais conhecida da entidade cósmica Força Fênix. Jean inclusive é referida até hoje como única, ressaltada como o avatar perfeito da entidade, capaz de assumir sua forma mais poderosa, a Fênix Branca da Coroa.

Jean Grey é uma mutante nível ômega e o principal avatar da Força Fênix, no qual manifesta poderes cósmicos. A telepatia, telecinese e empatia de Jean são drasticamente aumentadas quando em contato com a Fênix, além de poder viajar no vácuo do espaço que vai além da velocidade da luz.

Afinal, ainda que a Feiticeira Escarlate seja bastante poderosa, ela não é páreo para uma das forças fundamentais do universo. Sem a Força Fênix, Jean poderia ser vencida pela bruxa, recebendo um ataque surpresa potente e rápido que a tiraria do jogo antes que ela tivesse tempo de reagir.

O CBR fez um levantamento e explicou os poderes dos diversos mutantes. Por fim, chegaram a conclusão que o mais poderoso é, na verdade, Tempestade. Wolverine e Fera são fortes, porém foram descartados de primeira por serem mais valiosos em outros aspectos.

Pouco depois de ela se juntar à equipe, Jean se apaixonou por Ciclope, também conhecido como Scott Summers, mas era tímida demais para se confessar.

No final, a escolhida foi a Eco. Desde então, Maya Lopez busca meios de aprender a usar e controlar esse poder.

E agora fãs acreditam que a Marvel também já tem a atriz perfeita para dar vida a Jean Grey. Para interpretar a mutante telepata, fãs querem ver ver a Marvel escolhendo a atriz Sadie Sink, conhecida por interpretar a Max na série Stranger Things. Para muitos ela é a escolha perfeita para o papel.

Imortalidade e Ressureição
A Força Fênix é imortal, sendo uma entidade cósmica primordial que tem poderes sobre a vida e a morte. Assim, por mais que Jean Grey morra – mais do que deveria – em diversas ocasiões, ela sempre acaba voltando à vida em algum momento, graças à sua conexão com essa entidade.

Fraquezas. Mesmo dotada de poderes incríveis, Jean possui algumas fraquezas potenciais. Quando possuída pela Fênix, é muito fácil ela acabar cedendo o controle para a entidade, se tornando descontrolada e mentalmente instável.

A Fênix Branca é o poder cósmico final, capaz de manipular o tempo e o espaço em um nível muito além da Fênix Negra.

Segundo a lista oficial da Marvel, os mutantes ômegas são: En Sabah Nur, Exodus, Franklin Richards, Homem de Gelo, Hope Summers, Jamie Braddock, Jean Grey, Joshua Foley (Elixir), Legião, Magneto, Nate Grey, Proteus, Quentin Quire (Kid Ômega), Senhor M, Tempestade, Vulcano e Roberto da Costa (Mancha Solar).

Na Transia, país onde os gêmeos nasceram, Wanda é enganada pelo feiticeiro Mordred e acaba realizando a invocação do demônio Chton, que possui seu corpo. E é possuída por Chton que Wanda se torna, momentaneamente, uma poderosa vilã contra os Vingadores.

Mas, se estamos falando de quem venceria em uma luta, podemos dizer que o Doutor Estranho é simplesmente hábil demais para Wanda – desde que ela não esteja controlando sua Magia do Caos. E é claro, em seu normal, a própria Wanda sabe que não é páreo para Strange.

Magia Nível Ômega - Por meio dos ensinamentos da bruxa Agatha e do Doutor Estranho, Wanda passa a controlar Magia de nível Ômega, o que quer dizer que ela é capaz de: levitar, manipular mentes, teletransportar-se, gerar campos de força, provocar explosões, ter previsões, criar seres sobrenaturais, entre outras ...

1 - Jean Grey. E por fim, Jean Grey continua sendo a mais poderosa telepata dos X-Men. Como uma mistura de Charles Xavier e Emma Frost, Jean possui todo o poder e força de seu antigo mentor, aliados à técnica e habilidade de sua "animiga".

Highwalker. No momento, o mutante mais antigo do Universo Marvel é Highwalker, uma espécie de “Professor X de 1 milhão de anos A.C.“.

A maior fraqueza de Tempestade - e é algo que ela parece já ter se livrado - era sua claustrofobia. Após ter sido soterrada no Cairo, foi forçada a ver seus pais mortos no meio dos escombros. Toda essa experiência, em conjunto, fez com que a personagem desenvolvesse um forte medo por lugares apertados.

A ação explora a dualidade da personagem Jean Grey, conhecida mutante que vive em conflito com sua personalidade: no vídeo, Jean foi apresentada como sendo do signo de gêmeos, com ascendente em escorpião.

O diretor Simon Kinberg admitiu que a culpa do fracasso de X-Men: Fênix Negra é dele. Em entrevista ao KCRW's Kim Masters, o cineasta analisou que o filme não se conectou com o público, o que justificaria a arrecadação baixa de US$ 146 milhões e a recepção negativa por boa parte da crítica e dos fãs.

Fraquezas. A Fênix, apesar de muito poderosa, tem lá diversas fraquezas a serem expostas. A principal delas é o comportamento infantil que adquiriu ao se fundir com seres humanos. Além disso, ela já foi apagada da existência graças à magia do caos da Feiticeira Escarlate.

Por ser uma entidade muito antiga, a Fênix Negra é incrivelmente poderosa e quase não apresenta fraquezas, apesar de ter uma mente muito infantil por conta de seus hospedeiros humanos.