Porque a Islândia não tem mosquito?

Perguntado por: rmendes6 . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.6 / 5 4 votos

As baixas temperaturas fazem com que elas não consigam fazer seus ninhos. Raramente são encontrados mosquitos. Devido às baixas temperaturas e a indisponibilidade de alimento, já que todo mundo está quase sempre com o corpo coberto.

Contudo, a Disney World parece não querer produtos químicos no ar de seus visitantes. Por isso, ainda segundo Lucas, a Disney World usa um pesticida natural de spray de alho para afastar os mosquitos e também não “poluir” o ambiente dos parques com repelentes químicos.

A Islândia não tem bicho
Cupins, abelhas e aranhas também existem aqui, mas de um tamanho médio e suportável aos meus olhos, que cresceram com caranguejeiras…

Mosquitos Aedes aegypti machos geneticamente modificados podem em breve estar zumbindo sobre áreas da Califórnia, nos Estados Unidos, em um experimento voltado para impedir a propagação de espécies invasoras no clima quente do Estado americano.

No Alasca, mosquitos superam as pessoas numa proporção de 24 milhões para um. Isso faz do estado americano um ótimo lugar para testar as últimas defesas contra os bichinhos.

Os tempos do nascer e pôr-do-sol na Islândia são significativamente influenciados por sua alta localização no hemisfério norte. A Islândia fica apenas um pouco abaixo do Círculo Polar Ártico e, portanto, quase alcança um verdadeiro sol da meia-noite nos meses de verão.

Qual a função dos pernilongos no meio ambiente? Os mosquitos, assim como os insetos fazem parte da cadeia alimentar. Tanto as larvas aquáticas quanto os alados servem de alimento para uma diversidade de peixes e animais.

Islândia: um país

Islândia: um país de poucos insetos
Devido às baixas temperaturas e a indisponibilidade de alimento, já que todo mundo está quase sempre com o corpo coberto. Para aqueles que morrem de medo de barata, na Islândia podem ficar tranquilos, que elas nunca irão aparecer...

Em Orlando, geralmente não há mosquitos, mas agora há preocupação com relação a epidemia do Zika. Em Miami, por exemplo, há grande preocupação: As autoridades de saúde norte-americana emitiram alerta para que mulheres grávidas evitem visitar a região de Wynwood, em Miami, e de Miami Beach.

A realidade é que é Verão e os pernilongos chegaram. Atrasados mas presentes. As únicas maneiras para escapar deles é retirar-se nas montanhas ou consumir muita vitamina B1.

Em uma ampla pesquisa feitas nos últimos dois anos, cientistas recolheram mais de 75 mil mosquitos em 55 locais na Alemanha. Ao todo, foram catalogadas 50 espécies.

Seus principais produtos de exportação são alumínio e filés de peixe, os principais itens de importação são de carros, petróleo refinado e alumina. A economia da Islândia é modesta, dependente em grande parte da pesca e indústria relacionada, que respondem por quase 70% das exportações.

A Silfra é um rift que corresponde a uma fenda de contacto divergente das placas tectónicas e que se afastam a uma média de 2 centímetros por ano. A libertação desta tensão é materializada em vários sismos e erupções vulcânicas que caracterizam a realidade islandesa.

Mosquitos foram quase eliminados em duas ilhas na China, no sul da província de Guangdong, de acordo com estudo publicado na revista científica Nature. O experimento tinha o objetivo de reduzir a população do mosquito-tigre-asiático (Aedes albopictus), causador principal de picadas e transmissão de doenças nas ilhas.

No Brasil, em alguns locais, outros menos, sofremos com a incidência de pernilongos, muriçocas, mosquito pólvora (maruim ou porvinha), entre outros. No Japão, eles sofrem bastante no verão também, a época com umidade e sol abundante são propícios para os insetos.

Continuar lendo Tem aranha na Islândia?