Porque a injeção de Benzetacil dói tanto?

Perguntado por: emendes . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.1 / 5 17 votos

Por que o benzetacil dói? Primeiro, porque a via de administração é a intramuscular, “a agulha precisa atravessar o músculo, logo tem um tamanho considerável”, comenta a acadêmica. Outro fator é a densidade da solução, além do acúmulo de cristais no frasco da injeção.

Sintomas locais: tumoração, dor e lesão no local da injeção. Outros: febre, como com outros tratamentos para sífilis, casos de ocorrência de reação de Jarisch-Herxheimer (reação com vários sintomas, como febre, calafrios e reações nos locais das lesões) foram relatados.

A “Benzetacil” é o nome comercial de um antibiótico chamado penicilina benzatina, ela age destruindo a parede bacteriana e é eficaz no combate uma ampla variedade de bactérias, dentre elas as mais importantes são os estreptococos (principal bactéria causadora das faringites – dores de garganta, pneumonias, sinusites) e ...

por colocar um líquido bastante grosso e volumoso, é que a Benzetacil se torna aí a campeã. da injeção mais dolorosa que existe no planeta.

Devido às altas concentrações da suspensão deste produto, a agulha poderá entupir caso a administração não seja feita de forma lenta e contínua.

O que acontece se a injeção for mal aplicada. Dor intensa e endurecimento do local da injeção; Vermelhidão da pele; Diminuição da sensibilidade no local da aplicação; Inchaço na pele no local da injeção; Paralisia ou necrose, que é a morte do músculo.

5 truques para uma injeção... sem dor!

  1. 1 - Relaxamento e massagem anti-dor. Poucos minutos antes da injeção, tente relaxar um pouco, pense em alguma coisa agradável que o faça sorrir. ...
  2. 2 - Injeção, não em zonas sensíveis. ...
  3. 3 - Injeção bem sucedida à primeira... ...
  4. 4 - Contra a dor, a agulha mais pequena é a melhor.

de 2.400.000 unidades de Benzetacil®, com intervalo de 1 semana entre as doses. menores de 2 anos de idade e dose única ajustada de acordo com a tabela de adultos, para crianças entre 2 e 12 anos.

Recomenda-se a utilização periódica de Benzetacil® a cada 4 semanas, na dose de 1.200.000 unidades.

Recomenda-se injeção intramuscular profunda no quadrante superior lateral da nádega. Em lactentes e crianças pequenas, pode ser preferível a face lateral da coxa. Para doses repetidas, recomenda-se variar o local da injeção.

Recomenda-se a utilização periódica de Benzetacil® a cada 4 semanas, na dose de 1.200.000 unidades.

O Benzetacil é um antibiótico que contém penicilina G benzatina, que pode ser indicado para tratar infecções bacterianas como sífilis, amigdalite ou faringite, e deve ser aplicada na forma de injeção por um profissional de saúde.

Hematomas podem acontecer, podem ser evitados tomando o cuidado de fazer uma leve pressão no local (30 segundos a 1 minuto é suficiente). Nada de massagear o local pois isso pode promover vasodilatação.

A intramuscular, que como o próprio nome diz vai diretamente ao músculo, é a que mais incomoda por penetrar mais fundo em nossos braços ou glúteos.

Os pacientes afetados geralmente experimentam dor imediata irradiando para baixo do membro, com fraqueza e dormência que progridem mais gradualmente, exacerbada por cicatrizes secundárias.

"Faltou a agulha 30 por 8, mas tem de sobra a 25 por 8, que é a agulha absolutamente indicada também para a aplicação dessa injeção, no caso de Benzetacil", disse Miziara.