Porque a Flora matou o Marcelo?

Perguntado por: lalves . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 9 votos

Sem saída, ela o matou para tentar incriminar a rival e ficar nos braços da família.

Os pais de Donatela morreram em um acidente e ela foi criada pelos pais da rival. Como cresceram juntas, elas criaram uma relação de irmandade. Mas Flora sempre teve uma espécie de obsessão pela amiga, um dos motivos por ela ter se tornado uma megera.

A fim de pegar na ferida da verdadeira assassina da história, Donatela convidará a amiga do passado para reviver um show de Faísca e Espoleta, dupla sertaneja que formaram lá atrás. Para despistar Flora, a mãe de Halley inventará que o espetáculo será em um teatro, mas sem público, em uma apresentação intimista.

Irene demora, mas descobre a verdade sobre Flora: a semana em "A Favorita" Dá até raiva ver Irene (Glória Menezes) acreditando por tanto tempo na cara de pau de Flora (Patrícia Pillar) em "A Favorita". Mas esta semana tudo muda. Tal qual marido traído, ela é a última a saber que a loura não vale nem o chão que pisa.

Novela: Irene descobre que Flora matou Marcelo e Gonçalo em "A Favorita" Irene fica atordoada com a revelação de que Donatela está viva e passa mal. Silveirinha encontra Fafá e tenta convencê-la a lhe dar informações sobre o DVD que está com Dodi.

Flora é presa no último capítulo de A Favorita
Presa no fim da novela, ela terá sua última cena fazendo atividades na penitenciária.

O pai de Marcelo, assassinado por Flora, é um dos personagens que sofre nas mãos da vilã. Gonçalo morre na novela com um infarto fulminante causado pela personagem de Patrícia Pillar. Tudo acontece porque Flora mente, dizendo que Lara (Mariana Ximenes) e Irene (Gloria Menezes) estão mortas.

Em cenas mais recentes exibidas na novela A Favorita, o próprio Halley descobriu que é filho de Donatela e que ela estava viva depois que Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) decidiu abrir o jogo ao ver o sofrimento do rapaz.

Posteriormente, Donatela vai penar, algemada no tribunal, tentando provar sua inocência, sem sucesso. Por meio da única amiga na cadeia, Diva (Giulia Gam), a sofredora conseguirá deixar o presídio por meio de um plano infalível, que contará com disfarce, troca de identidade, incêndio e falsa morte.

Flora matou Marcelo em A Favorita porque o ricaço terminou com ela e a verdade sobre a paternidade de Lara estava prestes a vir a tona. Nas cenas do assassinato, o marido de Donatela chama Flora de "lixo" e diz que não quer mais saber da amante, pois já caiu em seus joguinhos antes.

Com o aval do mordomo, aparece rapidamente no local e deixa a rival confusa. Por incrível que pareça, a mocinha atrai a vilã para um teatro abandonado. Graças a um truque de espelhos e iluminação, consegue se passar por espírito.

Thiago Rodrigues

Cassiano (Thiago Rodrigues) em A Favorita; cantor terminará ao lado de Alicia (Taís Araujo)

Em cenas mais recentes exibidas na novela A Favorita, Irene nem percebe que Gonçalo descobriu todos os podres da vilã e ficou com os dias contados. Ao mesmo tempo, ela já se prepara para dar ainda mais poder para Flora, o que fará com que ela caia do cavalo.

Polícia comunica que Flora fugiu. Donatela consegue ser inocentada das acusações graças ao DVD em que Flora confessa todos os seus crimes.

'Terra e paixão': Irene é desmascarada por Caio; cena teve curiosidade envolvendo carreira de Gloria Pires.

Gonçalo será vítima de mais uma armação diabólica feita pela megera no folhetim. Depois de ter seus remédios contra hipertensão trocados por pílulas de farinha, o veterano será arrastado por Flora até o rancho, onde viverá momentos de puro terror. O empresário não resistirá ao susto e acabará morrendo ali mesmo.

Quando Irene começa a desconfiar de Flora, por conta dos alertas de Lara, ela investiga e rapidamente descobre que Donatela está viva. Ao ir contar para a loira, Irene se esconde e ouve uma conversa entre ela e Silveirinha ( Ary Fontoura), onde a vilã zomba e tira sarro dela, além de confessar todos os seus crimes.

No capítulo desta sexta-feira, 19 de agosto, de “A Favorita”, da Globo, vai ao ar a cena em que Flora ( Patrícia ... Porém, no capítulo de sexta-feira, 16 de setembro, Cilene ( Elizângela) conta para a amiga que, na verdade, Lara é filha de Dodi ( Murilo Benício ).

Irene (Glória Menezes) vai descobrir que Flora (Patricia Pillar) é a verdadeira assassina de Marcelo (Flavio Tolezani) em A Favorita. A verdade deixará a maior defensora da vilã da novela do Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, arrasada ao ponto de a idosa se humilhar para Donatela (Claudia Raia).

Final de Irene
Copola (Tarcísio Meira) terminará seu casamento com Iolanda (Suzana Faini) e se reaproximará de Irene, seu grande amor da juventude. No último capítulo do folhetim, ela aparecerá tocando piano na casa de cultura comandada pelo sindicalista na fictícia Triunfo.