Porque a febre do meu filho não passa?

Perguntado por: nfreitas3 . Última atualização: 12 de janeiro de 2023
4.7 / 5 16 votos

Mas quando é uma febre persistente, durando 48h sem melhora, é preciso levar para avaliação médica”, afirma. Em casos de bebês com menos de um mês de vida, caso apresente febre, é necessário levar para avaliação médica. “Esse é um caso que não pode ficar em casa esperando”, orienta a médica.

Olá! Sim, podem ser intercalados, desde que da forma correta, que vou explicar aqui abaixo. Para repetir um mesmo antitérmico (dipirona, por exemplo), deve-se esperar um intervalo de 6 horas.

Para saber ao certo o que pode ser a febre que vai e volta é imprescindível procurar atendimento médico, para avaliação clínica, realização de exames e definição de um tratamento adequado.

Nesses casos, a tendência é que a febre dure de cinco a sete dias e diminua de intensidade, ao mesmo tempo em que desaparecem os sintomas respiratórios. Por outro lado, a febre na leucemia é persistente e recorrente. A persistência também deve ser observada no caso do cansaço e da fadiga.

Na pneumonia, costuma haver febre alta, acima de 38ºC, enquanto resfriados provocam febre baixa. A tosse pode ser diferenciada porque na maior parte das vezes a tosse da pneumonia produz muco verde-amarelado, enquanto a tosse do resfriado é seca.

Mas toda febre merece atenção, em especial, quando ela varia dos 39,4º e 41,1º a situação é bastante grave. Pode causar irritabilidade, alucinação e até mesmo convulsão. Cuidados também para os quadros febris persistentes, aqueles que duram vários dias, mesmo que não haja doença evidente.

O melhor é usar o Paracetamol que pode ser usado por períodos curtos de 4/4 horas e hidratar bastante a criança. Com mais água no corpo fica mais fácil baixar a febre. E lembre que quando a criança está doentinha a temperatura não fica em 36,5. Se estiver abaixo de 37,8 já está bom.

Ambas as medicações são analgésicas. Se não há contraindicação para o uso de uma ou outra, a dipirona mostrou-se, em alguns estudos, mais eficiente para dor que o paracetamol. Porem, é muito importante levar em conta o risco de alergias e as doenças do paciente, por exemplo, doença dos rins ou fígado.

CONCLUSÃO: A eficácia analgésica da dipirona foi superior à do paracetamol.

Pode sim, a dipirona 500mg deve ser tomada após 6 horas desde a última ingerida. Logo não tem problema algum.

Em geral, o recomendável é só repetir a dose do antitérmico depois de 4 a 6 horas da ingestão anterior do remédio. Algumas drogas, como a dipirona, pedem intervalos maiores: você pode repetir a dose de oito em oito horas, salvo outra sugestão do médico.

Pode ser causada por vírus ou bactérias. Costuma ocorrer durante ou logo após gripes, resfriados, infecções respiratórias ou na garganta devido à passagem de micro-organismos das vias aéreas para a orelha. Os sintomas costumam ser dor de ouvido, febre e secreção no ouvido.

Os principais sinais e sintomas da leucemia são: Sintomas devido à diminuição dos glóbulos vermelhos (Anemia). A escassez de glóbulos vermelhos pode provocar fadiga, fraqueza, sensação de frio, tontura, dores de cabeça, falta de ar e palidez. Sintomas devido à diminuição dos glóbulos brancos.

Em caso de febre alta, ou que persiste por mais de dois dias, é necessário buscar ajuda médica o mais rápido possível.

Sintomas de pneumonia silenciosa
A pessoa apresenta sintomas respiratórios como tosse e febre, mas não apresenta falta de ar importante que indicaria que a saturação de oxigênio estava baixando, com necessidade de procurar imediatamente socorro médico.

A febre da gripe dura quantos dias? A febre da gripe dura em torno de três dias e costuma ser mais alta ². Lembrando que quando febres se tornam persistentes por mais de 3 a 5 dias, é fundamental procurar ajuda médica para investigar as causas e tratá-las devidamente ¹.

Porque a febre aumenta durante a noite
O hipotálamo é a parte do cérebro responsável por produzir hormônios que regulam a temperatura corporal e, normalmente, está mais ativo durante a noite, podendo provocar um aumento da temperatura quando se está dormindo.

Mas se a gente ver que essa febre é uma febre mais alta, acima de 38,5 ºC, e ela está mantendo ao longo dos dias, mesmo com o uso de antitérmicos, essa situação merece ser avaliada por um médico”. O médico explica que a maioria dos quadros de infecção pelo coronavírus são quadros com pouco ou nenhum sintoma.

Uma inflamação viral de garganta , como uma faringite , por exemplo, dura em média 3 a 5 dias. Já uma infecção bacteriana das amígdalas - a amigdalite bacteriana , pode durar um pouco mais se não tratada com antibióticos e também vem com uma febre, prostração e mal estar superiores as da faringite viral.

Convulsões febris são convulsões desencadeadas por uma febre de, pelo menos, 38 ºC. A maioria das convulsões febris são inofensivas e causadas por febre devido a uma infecção de menor importância. Menos frequentemente, uma convulsão febril pode ser o primeiro sinal de um distúrbio neurológico ainda não reconhecido.