Porque a creatina está cara?

Perguntado por: mzaganelli . Última atualização: 15 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

Para Jonas Vasconcelos, CEO da loja HP suplementos, o principal motivo para a alta dos preços foi a escassez da matéria-prima necessária para a produção dos suplementos alimentares, em especial o Whey Protein e a creatina. Associado a isto, a pandemia aumentou a atratividade de suplementos vitamínicos.

A justificativa para o veto aos aminoácidos da cadeia ramificada é a constatação da Anvisa de que, apesar de não representar risco à saúde, esse composto não cumpria o efeito prometido do fornecimento de energia.

A creatina é a combinação de 3 aminoácidos: glicina, arginina e metionina.

Ovos, carnes (como frango ou patinho moído), atum, iogurte ou até leite são bons substitutos. Cem gramas de carne bovina, por exemplo, tem cerca de 450g a 500mg de creatina por porção. Bacalhau, linguado, frango, ovos e leite são outros ingredientes abundantes nessa substância.

Raphael

Raphael fundou a Growth Team, primeira agência focada em growth hacking do Brasil, junto com Braulio Medina e Rafael Braga-Kribitz há cerca de um ano. Os três perceberam que tinham muitos clientes interessados nisso e criaram a empresa para unir as forças.

Escassez de matéria-prima contribuiu com a alta dos preços
Para Jonas Vasconcelos, CEO da loja HP suplementos, o principal motivo para a alta dos preços foi a escassez da matéria-prima necessária para a produção dos suplementos alimentares, em especial o Whey Protein e a creatina.

Creatine Monohydrate
A creatina Universal é uma das mais vendidas no mundo, por isso, não poderia faltar nas nossas sugestões como a melhor creatina importada do mercado. Sua fórmula é 100% pura e fornece 3 g de creatina monohidratada por porção diária.

Quando se trata de creatina – um suplemento usado para aumentar a energia e melhorar a força muscular – não existe uma versão totalmente melhor do que a outra, pois todas têm os mesmos objetivos e garantem o mesmo resultado ao final do processo.

Creatina não é uma proteína, é uma amina
Biologicamente, ela é uma amina (ácido a-metil guanidino acético), naturalmente produzida no fígado, pâncreas e rins ou adquirida por meio da alimentação rica em diferentes tipos de carne. No organismo, ela é sintetizada a partir dos aminoácidos glicina, arginina e metionina.

"Estudos sugerem que a suplementação de creatina, quando bem indicada, não prejudica a função renal, hepática e cardiovascular. Porém, como todo suplemento ergogênico, é contraindicada para gestantes, lactantes, crianças e adolescentes que só devem consumi-los com acompanhamento médico", diz a Dra. Marcela.

Psychotic Insane Labz

O Psychotic Insane Labz tem a formulação mais potente do mercado atual e por isso pode ser considerado o pré treino mais forte do mundo, sua produção é feita com a mais moderna tecnologia de purificação do mercado e ainda conta com um ingrediente em sua formulação muito importante que faz com que ele tenha um ...

A creatina em sua forma orgânica tem basicamente duas fontes: a produção natural pelo nosso corpo, nos rins, pâncreas e fígado, que é composta pela junção de três aminoácidos: glicina, arginina, metionina; e por meio da alimentação, sendo encontrada, especialmente, em carnes e peixes.

Nutriente natural e de origem animal, a creatina é sintetizada no fígado, no pâncreas e nos rins a partir de alguns aminoácidos (glicina, arginina e metionina).

Saiba o que é creatina pura e confira dicas de uma especialista no assunto!
...
4 opções de creatina pura para comprar

  1. Creatina Pura Probiótica. ...
  2. Creatina Pura Max Titanium. ...
  3. Creatina Creapure Dux Nutrition. ...
  4. CreaLift Essential Nutrition.