Porque a Clark não transcendeu?

Perguntado por: ameireles . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.5 / 5 3 votos

Por ser o primeiro ser em toda a existência a matar outro ser durante o Teste, Clarke foi o único ser humano a não transcender, indo para Terra para recomeçar sozinha.

Às vezes, não existem mocinhos
Uma outra lição que The 100 nos ensinou é que nem sempre precisa haver mocinhos para servir de exemplo. Todos nós somos seres humanos e cometemos alguns erros quando estamos tentando acertar. O importante é tentar, certo?

Clarke e Bellamy
Quer dizer, pelos menos na série, afinal nos livros que inspiraram o programa Clarke e Bellamy estão sim envolvidos romanticamente!

Durante os seis anos seguintes, Clarke viveu no Vale Raso com uma jovem Sangue Noturno, chamada Madi, que ela adotou como filha.

A animosidade entre eles vai crescendo de forma gradual na primeira temporada porque enquanto Clarke preza pela organização e pelas regras, Bellamy acha que está na hora de todos serem livres do esquema opressor que existia na Arca, optando por criar um sistema que é quase caótico.

Em The 100 7x13, presenciamos um dos momentos mais chocantes da série até então.

Madi transcendeu e está bem, mas alguns escolheram ficar: Raven, Murphy, Emori, Octavia, Levitt, Jackson, Miller, Niylah, Echo, Indra, Gaia, Hope e Jordan. Lexa vai embora, deixando os 14 amigos passarem o resto da vida na Terra.

Com isso, Octavia desapareceu. Para Entertainment Weekly, o showrunner Jason Rothenberg tranquilizou os fãs afirmando que a personagem volta a aparecer. O seu sumiço será explicado na sétima e última temporada de The 100.

Entre os amigos de Clarke que não transcenderam estão: Octávia Blake, Raven Reyes, Eric Jackson, Nathan Miller, John Murphy, Emori, Echo, Niylah, Gaia, Indra, Jordan Green, Hope Diyoza e Levitt.

O canal CW anunciou a contratação de William Miller para a 5ª temporada de The 100. O ator espanhol interpretará um prisioneiro misterioso chamado Robert McCreary.

Infelizmente, Clarke ficou para trás com o objetivo de salvar seu amigos e sofreu com queimaduras da radiação. Porém, ela conseguiu sobreviver graças ao Sangue Noturno. Durante os seis anos seguintes, Clarke viveu no Vale Raso com uma jovem Sangue Noturno, chamada Madi, que ela adotou como filha.

Fãs de The 100 estão desesperados para Clarke e Bellamy assumirem seus sentimentos recíprocos ao final da série. Na série os personagens são apenas amigos, mas na vida real os atores Eliza Taylor e Bob Morley são um casal de verdade. Os pontinhos celebraram o casamento em junho de 2019.

Assim como Jason Rothenberg, o criador de The 100, Chris Carter disse que os agentes jamais se tornariam um casal e que a relação entre eles era completamente platônica — algo que nem sequer funcionou, porque no final da nona temporada eles finalmente acabam juntos.

No final da temporada, Clarke permite que Madi cumpra seu destino de se tornar Comandante e assim liderar os Wonkru para sua vitória.

Após passar a 5ª temporada não aceitando a posição de Madi (Lola Flanery), Clarke (Eliza Taylor) finalmente irá compreender a importância de tê-la como comandante.

Bellamy Blake nasceu na Arca, filho de Aurora Blake e um homem desconhecido, na Estação Fábrica.

Clarke e Bellamy
Quer dizer, pelos menos na série, afinal nos livros que inspiraram o programa Clarke e Bellamy estão sim envolvidos romanticamente!

7

Alguns dias após o Fogo Primordial, Clarke Griffin, que sobreviveu porque se transformou em uma Sangue Escuro, vagou pelas ruínas da Terra em busca de água e comida, mas ela só achou destruição. Eventualmente, ela encontrou o Vale Raso, o único lugar com vida que sobreviveu a Onda Mortal.