Porque a cera não gruda na pele?

Perguntado por: hconceicao . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 14 votos

Caso sua pele esteja ressecada antes de aplicar a cera, ela vai tentar absorver a umidade na cera. Isso fará a cera se aprofundar um pouco na pele e grudar nela, tornando difícil retirá-la.

Esperar os pelos crescerem bastante
Se estiverem muito grandes a cera pode não puxar o fio por inteiro nem remover todo o pelo.

Qual a melhor cera para virilha? A região da virilha tem uma pele delicada, que pode ser facilmente machucada. Por isso, na hora de escolher a cera, opte sempre por um produto indicado para a região. A cera fria é mais prática e pode ser usada em pelos mais curtos, a partir de 1,5mm.

As ceras hidrossolúveis precisam de aquecimento antes de usar, mas não endurecem totalmente quando estão frias. Quando aquecidas ficam na textura do mel, facilitando a aplicação, e precisam de papel para retirar a cera da pele. Após a depilação a limpeza da pele é feita apenas com água.

O mais indicado é optar pelas ceras quentes, pois elas ajudam a dilatar os poros, favorecendo a remoção dos pelos e diminuindo a sensação de dor causada pela depilação. Para complementar, opte por ceras com fórmulas à base de agentes solúveis em água, porque facilita a limpeza da região que será depilada.

Caso prefira puxar diretamente a cera, aguarde até que ela seque o suficiente para não grudar nos seus dedos. Se esperar secar demais, ela ficará quebradiça. Puxe a cera de forma rápida e no sentido oposto ao crescimento dos pelos.

Descubra 6 cuidados que deve ter antes de realizar depilação com cera!

  1. Evite a exposição solar. ...
  2. Tome um banho antes da depilação com cera. ...
  3. Evite esfoliar a pele. ...
  4. Modere o uso de cremes de hidratantes. ...
  5. Vista roupas confortáveis. ...
  6. Escolha um local de confiança para fazer a depilação. ...
  7. Conte com os especialistas em depilação.

Depois de depilar, evite o uso de cremes, óleos e hidratantes, pois os poros ficam abertos após a depilação e esses produtos podem obstruí-los, o que facilita o surgimento de pelos encravados e também pode provocar irritação. O único creme permitido neste momento é o pós-depilatório, específico para esta situação.

Depilação com cera
Entre as vantagens da cera está o fato de que o pelo, neste caso, é removido pela raiz, o que garante um resultado mais duradouro, em comparação à lâmina. Além disso, por esse mesmo motivo, o efeito fica bem mais bonito, já que a pele fica clara e com menos manchas.

Como depilar as partes íntimas sozinha com lâmina
A água quente e o vapor ajudam a abrir os poros e a amolecer os pelos. Então, nada de se depilar com a pele seca – porque vai ficar tudo mais difícil. Se quiser, esfolie a pele antes usando cremes ou sabonetes específicos para isso.

Puxar pela folha, de forma rápida e no sentido oposto ao crescimento do pelo, tão paralelamente e tão próximo da pele quanto possível. Se não tiverem saído todos os pelos, pode-se repetir a aplicação de cera ou optar por retirar os restantes pelos com pinça.

A depilação a cera é o procedimento mais indicado pelos dermatologistas para a depilação perianal. Neste método, ocorre a retirada do pelo através da raiz, o que por sua vez garante resultados mais duradouros e eficientes.

Esquente a cera por cerca de 3 a 4 minutos, mexa com uma colher e meça a temperatura para que a mesma não exceda os limites. Após isso, continue realizando este processo de 2 em 2 minutos até que a cera esteja derretida por completo.

Cera para depilação: nossa recomendação dos melhores produtos

  • Cera Para Depilação Própolis e Mel Depil Bella.
  • Cera Para Depilação em Pérolas Starpil.
  • Cera Para Depilação Egípcia Phitocera.
  • Cera Para Depilação Hidrossolúvel Maracujá Tutti Depil.

Uma boa tática para remover a cera de forma eficiente é usar papel toalha e ferro quente (ou secador de cabelo). Comece colocando três ou quatro folhas de papel em cima da cera e, depois, passe o ferro quente por cima para que a cera derreta e cole no papel.

Qualquer pessoa que tenha uma pele mais sensível ou alérgica ao produto utilizado pode causar manchas pelo corpo. Marcas escuras também podem surgir pelo corpo caso a cera seja aplicada sobre alguma lesão ou ferida.

Mas uma dica importante é evitar fazer sexo no mesmo dia da depilação. O atrito no momento da relação sexual pode machucar a sua pele e até mesmo te expor a certas infecções.