Porque a Captiva desvalorizou tanto?

Perguntado por: odamasio9 . Última atualização: 30 de abril de 2023
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A transmissão é a 6T70 e a peça problemática é um disco mola que quebra bem cedo com consequências catastróficas, pois quase sempre resulta na perda total do câmbio.

O principal ponto positivo, na minha opinião, é a robustez. Captiva é um SUV de porte, imponente, com ótima posição de dirigir e forte. Depois desse tempo todo, praticamente não há barulhos, a pintura parece nova. Na verdade, pouca gente acredita quando digo que meu carro está com 70.000 km rodados.

Com 171 cavalos de potência e 22,2 kgfm de torque, o motor 2.4 Ecotec usado no Captiva consegue entregar um desempenho superior ao do Hyundai Tucson, dotado de um 2.0 litros de 142 cavalos de potência e 18,8 kgfm de torque. Em ambos os casos, o câmbio é um automático de quatro marchas com conversor de torque.

A transmissão é a 6T70 e a peça problemática é um disco mola que quebra bem cedo com consequências catastróficas, pois quase sempre resulta na perda total do câmbio. Essa peça tem defeito de fabricação.

O primeiro é a quebra dos conjuntos internos devido ao rompimento do disco mola. O segundo é a avaria do sistema planetário, onde estão as engrenagens principais, que causa a destruição do total do conjunto. O terceiro problema são as falhas no módulo eletrônico, que exige um reparo que varia de R$ 4 500 a R$ 5 700.

Retífica | Retificado à base de troca: R$ 7.690,00.

2017

A Captiva encerrou sua produção no Brasil em 2017, sendo substitída pela Chevrolet Equinox.

CAPTIVA AWD 3.6 V6 24V 261cv 4x4.

Logo, a opção automática pode trazer mais conforto nos deslocamentos diários, em especial se você mora em uma cidade grande e está muito sujeito a congestionamentos frequentes, porém se a sua preocupação é economia de combustível vale a pena optar pelo Tucson manual.

O utilitário esportivo da Chevrolet com o motor 2.4 tem consumo de 10 km/l na cidade, e 14,9 km/l na estrada. Mas a proposta aqui é justamente conforto. E isso fica nítido com o acerto do câmbio automático de seis marchas, com passagens suaves.

3 versões encontradas de Chevrolet Captiva 2012:

Código FIPEModelo/VersãoValor Fipe
004376-1CAPTIVA SPORT FWD 3.0 V6 24V 268cv 4x2R$ 43.487,00
004357-5CAPTIVA SPORT FWD 2.4 16V 171/185cvR$ 46.255,00
004377-0CAPTIVA SPORT AWD 3.0 V6 24V 268cvR$ 49.202,00

Chevrolet Captiva 2.4 Ecotec ganhará câmbio de 6 marchas.

Preço FIPE R$ 36.360.

Os motores passaram para 185cv e 268cv e o câmbio da 2.4 passou de 4 para 6 marchas melhorando a dirigibilidade, economia e desempenho.

quatro cilindros com câmbio automático de seis marchas essa aqui é 2011.

Por enquanto, o modelo só está confirmado para chegar à América do Norte. No México, a nova Captiva 2023 será lançado com preço inicial partindo ao equivalente a R$ 128.600, esse é o valor em conversão direta, sem contar com as taxas brasileiras. Por aqui, um veículo como esse custaria facilmente mais de R$200 mil.

Desempenho e Consumo A Chevrolet informa que o Captiva 2.4 Ecotec acelera de 0 a 100 km/h em 11s3 e faz 10 km/litro na cidade e 14,9 km/litro na estrada - média combinada de 11,7 km/litro.

A linha 2010 do utilitário-esportivo Chevrolet Captiva (motores 3.6 V6 e 2.4 Ecotec) acaba de chegar ao mercado nacional com novos conteúdos para agradar ainda mais ao consumidor.