Porque a boca fica seca durante o beijo?

Perguntado por: acorte . Última atualização: 3 de abril de 2023
4.3 / 5 18 votos

A principal causa do problema é a saliva, que contém enzimas que ressecam os lábios.

As causas podem estar associadas às glândulas salivares, responsáveis pela produção de saliva ou ao uso de determinados medicamentos. Entre eles antidepressivos, relaxantes musculares, ansiolítico e tranquilizantes. “O tabagismo e os efeitos de radioterapia local também constituem etiologias importantes.

Movimente a língua dentro da boca da pessoa, por cima ou por baixo da língua dela; faça movimentos suaves e lentos para aumentar o prazer. Para não bater os dentes, incline a cabeça para um lado e feche um pouco os lábios. Se vai praticar sozinho, cutuque suavemente a fruta ou a sua mão com a língua.

Há três partes sensíveis no rosto de um homem: os cantos da boca, os cantos externos dos olhos e atrás do lóbulo da orelha. Ao invés de ir direto para os lábios, dê dois ou três beijinhos suaves e sedutores nessas áreas.

Abra sua boca e mova sua cabeça enquanto beija. Você também pode mexer a língua de várias maneiras. Evite beijos muito agressivos — por exemplo, não tente empurrar sua língua dentro da boca da outra pessoa. Nem todo mundo se sente confortável com coisas assim."

Nos homens:
O primeiro sinal da excitação sexual é a ereção do pénis que resulta de um maior e mais rápido de afluxo de sangue que chega aos espaços livres dos corpos cavernosos e esponjosos provocando a tumescência do pénis.

"Os homens gostam dos beijos mais úmidos, com a boca mais aberta, e isso sugere que estão inconscientemente tentando transferir testosterona para disparar uma conduta sexual nas mulheres", afirmou Helen Fisher, antropóloga da Universidade Rutgers, de Nova Jersey.

45 segundos

De acordo com pesquisadores da universidade Butler, dos Estados Unidos, o tempo médio de duração de um beijo é de 45 segundos. Durante esse período, mudanças químicas são registradas na área do cérebro associada a fortes emoções.

O que é o ressecamento labial? Quando a região labial fica muito seca, ou seja, pouco úmida, sem hidratação, isso gera o ressecamento, com desconforto para a pessoa. Normalmente, o indivíduo com esse problema precisa passar a língua frequentemente nos lábios para umedecê-los.

Beijo "Borboleta": o casal encosta os seus cílios e ficam piscando. Beijo “Boca de Siri”: quando a boca não se abre para receber o beijo.

Prática nada mais é do que lamber ou beijar o ânus do parceiro ou da parceira durante o sexo.

O bom e velho cafuné! * Pescoço: o local é bem vulnerável e pode ser muito sexual. A maioria gosta de receber beijos molhadinhos. * Orelha: para as preliminares é interessante que a mulher comece falando de maneira sussurrada no ouvido e dê leves mordidas na orelha.

Confere aí 8 coisas que vocês não podem fazer durante um beijo de língua!

  1. Nunca tenha pressa! ...
  2. Não force! ...
  3. Não precisa beijar logo depois de comer! ...
  4. Presta atenção no aspirador! ...
  5. Tome cuidado com as mordidas! ...
  6. Não beije com os lábios ressecados! ...
  7. Nunca dê um super beijo em público! ...
  8. Controle a saliva!

Use as mãos.
Puxe o rapaz para mais perto e coloque as mãos nos ombros, quadris, peito ou nas laterais do rosto dele. Outra ideia é passar os dedos pelo cabelo dele. Se ele se mostrar incomodado com esses toques, deixe as mãos relaxadas.

Os homens se encantam quando percebem que podem garantir proteção às mulheres. Não importa a situação pela qual você esteja passando, fazer com que ele se sinta um herói e deixar protegê-la faz dele um parceiro mais feliz.

Junto com a oxitocina e a dopamina, que fazem você sentir afeto e euforia, o beijo libera serotonina, outra substância química do nosso cérebro relacionada com o bem-estar. Além disso, o beijo também reduz os níveis de cortisol, popularmente conhecido como "hormônio do estresse", para que você se sinta mais relaxado.

Beijo para os Romanos
Os romanos, por exemplo, utilizavam diferentes tipos de beijo para circunstâncias específicas: o basium, trocado entre pessoas somente conhecidas; o osculum, dado entre amigos íntimos; e o suavium, utilizado entre amantes.