Porque a boca fica seca depois do beijo?

Perguntado por: efernandes . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.5 / 5 17 votos

A principal causa do problema é a saliva, que contém enzimas que ressecam os lábios.

Você sabia que um beijo pode queimar até 6 calorias por minuto? É claro que não se compara ao gasto calórico de uma corrida ou da musculação, mas, para um simples beijo, isso é muita coisa! Além do mais, você trabalha uma série de músculos faciais enquanto beija!

Doenças sérias, como Hepatite B, Herpes, Candidíase e gripes podem ser transmitidas enquanto você beija”.

A química de um beijo
As pupilas dilatam, o que, talvez, explique o motivo por que muitas pessoas fecham os olhos durante este momento. O beijo age como uma “droga”, estimulando a liberação de neurotransmissores, que são substâncias químicas importantes utilizadas na comunicação entre células excitáveis.

Olhe seu parceiro nos olhos e sorria.

  1. Passar as mãos pelos cabelos dele.
  2. Puxá-lo para um abraço.
  3. Envolvê-lo com seus braços e acariciar o rosto.
  4. Dar um beijo de esquimó (nariz com nariz).
  5. Manter os rostos encostados, como a testa ou o nariz.
  6. Manter o abraço para curtir esse momento com tranquilidade e privacidade.

Quanto tempo o DNA fica na boca depois do beijo? Quando duas pessoas se beijam na boca de forma intensa trocam entre si bactérias, saliva e também informação genética! Uma equipa de cientistas descobriu que esta informação fica presente e pode ser detetada até uma hora depois do beijo.

Um beijo apaixonado de um homem transborda de emoção. Ele não apenas usa seus lábios, mas também transmite suas emoções através do toque, do abraço e do olhar. Pode haver um leve tremor nas mãos ou uma aceleração do batimento cardíaco, revelando a intensidade do que ele sente.

Forçar os lábios pode machucar e até fazer com que os lábios sangrem, o que não combina nada com beijo. Use as mãos. Outra dica importantíssima para esse momento é deixar o seu corpo se expressar. Quando você mover a boca para continuar com o beijo, tente incluir a língua no mesmo movimento.

De acordo com os usuários, aparentemente, 12 segundos é o momento ideal que um beijo deve durar para conseguir o equilíbrio perfeito entre o afeto e a estranheza inicial. Principalmente, se o beijo é inédito, com alguém que você acabou de conhecer e ainda não tem intimidade.

Use suas mãos para controlar as mãos de seu parceiro.
Mostre do que você gosta, coloque as mãos dele nos lugares que mais o excitam em seu corpo; talvez seja na curvatura da lombar, braços, cintura e até as coxas. Fique de olho e veja se ele se afasta ou se gosta – dependendo da reação dele, pare ou continue.

Claro, o beijo bom pode variar de pessoa para pessoa, mas não há como negar que alguns deslizes, definitivamente, pegam mal. Isso porque, todas as entrevistadas concordaram que mau hálito, falta de ritmo e saliva em excesso estão entre os piores motivos para acabar com esse momento.

Assim como a herpes, a sífilis, Infecção Sexualmente Transmissível (IST), podem ser transmitidas também através do beijo, diz o infectologista Marco Aurélio. “No beijo, geralmente ocorre quando IST está na fase aguda formando feridinhas.

Use os lábios e a língua com delicadeza: Durante o beijo, utilize seus lábios suavemente e explore a boca do seu parceiro/a com movimentos suaves. Evite movimentos bruscos, pois isso pode causar desconforto e machucar os lábios ou a língua. Varie a intensidade: Um beijo suave não significa que ele deve ser monótono.

Os beijos super quentes com mordiscadas, lambidas e pequenos chupões nos lábios deixam qualquer homem louco. Os lábios são uma parte que merece receber muito carinho durante um beijo e muitas vezes acabamos achando que o beijo é só língua.

O encaixe perfeito
— Não só dos corpos, mas das almas — acrescenta. Já Laura pontua que o beijo é uma expressão do carinho e do desejo que se nutre pelo outro. — As pessoas vão se conectando uma com a outra, e isso é o que encaixa. É a entrega, principalmente na hora da relação sexual — afirma a terapeuta.

Como beijar: não se esqueça de respirar
Obviamente não vai dar para fazer isso com a boca, mas você precisa continuar respirando suavemente pelo nariz. Do contrário, você vai estar sem ar quando terminar o beijo e pode até passar mal, e isso ninguém quer, não é verdade?!