Porque a bandeira LGBT é um Arco-íris?

Perguntado por: rcarvalho . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.2 / 5 6 votos

Para ele, o arco-íris seria a melhor maneira de representar a diversidade dessa comunidade e todos os elementos presentes na vida de cada um.

BANDEIRA ARCO-ÍRIS

BANDEIRA ARCO-ÍRIS
A bandeira do arco-íris tem sido usada como o único símbolo do orgulho LGBT+ e marco dos movimentos sociais LGBTs, embora hoje existam muitas outras bandeiras para reivindicar e nomear outras existências invisibilizadas inicialmente.

Em crenças antigas do Japão e do Gabão, o arco-íris era a ponte que os ancestrais humanos usaram para descer até o planeta. Na mitologia grega, Íris é a deusa do arco-íris. Como um arco, ela une a Terra e o Céu e é a mensageira dos deuses para os seres humanos.

Na Bíblia, é contado o episódio em que surgiu o primeiro arco-íris. Em Gênesis 9:16, Deus afirma que o arco-íris serve como lembrança de uma aliança feita por Deus com o homem, aliança que indicava que Deus não voltaria a enviar um dilúvio para destruir com a vida na Terra.

Atualmente, nove são as principais bandeiras utilizadas pelo movimento LGBT e por pessoas que se identificam como lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queers, intersexo e assexuais.

A mais conhecida do mundo é a bandeira LGBT, que representa a diversidade de identidades de gênero e de orientações sexuais.

  • Bandeiras Lésbicas.
  • Bandeira Gay.
  • Bandeira Bissexual.
  • Bandeira Trans.
  • Bandeira Intersexual.
  • Bandeira Assexual.

B: Bissexuais - Bissexualidade também é uma orientação sexual; bissexuais são pessoas que se relacionam afetiva e sexualmente tanto com pessoas do mesmo gênero. quanto do gênero oposto (sejam essas pessoas cis ou trans).

Com isso, LGBTQIA+ se tornou um acrônimo para lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queer, com um sinal “+” para reconhecer as orientações sexuais ilimitadas e identidades de gênero usadas pelos membros dessa comunidade.

B: Bissexuais
Pessoas que sentem atração sexual e afetiva por homens e mulheres.

Isaac Newton

Isaac Newton foi quem descobriu o espectro visível. Utilizando-se de um prisma triangular, atravessou sobre ele um feixe de luz branca, tendo como resultado todas estas sete cores. Seguindo este mesmo raciocínio, concluiu que a luz do Sol, quando atravessa gotículas de água, resulta em um fenômeno denominado arco-íris.

Ele pode ser observado sempre que existirem gotículas de água suspensas na atmosfera e a luz solar estiver brilhando acima do observador em baixa altitude ou ângulo, ou seja, ele pode acontecer durante ou após uma chuva. Esse acontecimento ocorre em razão da dispersão da luz.

Anos depois do dilúvio, Deus afirma que nunca mais irá amaldiçoar a Terra e todos que nela habitam. Para simbolizar essa aliança com Noé, seus filhos e seus descentes, Deus forma um arco-íris!

Na mitologia grega, Iris é a deusa do arco-íris, conhecida como mensageira dos deuses do Olimpo.

O que é o beijo do arco-íris
Ele ocorre quando a mulher recebe sexo oral durante o período menstrual enquanto ela também o pratica no parceiro. Depois que ele ejacula, o casal se beija misturando a menstruação e o sêmen. É a mistura de fluidos que dá o nome ao beijo.

Embora possua uma infinidade de cores, o arco-íris é simplificado em sete cores, devido à capacidade limitada de distinção de cores pela visão humana. Essa simplificação foi proposta pela primeira vez pelo físico inglês Isaac Newton.