Porque a Austrália tem tantos animais estranhos?

Perguntado por: ufurtado8 . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.9 / 5 20 votos

Na visão de alguns pesquisadores, a principal explicação para esse fenômeno seria pelo fato da Austrália ser uma ilha que se separou do restante do mundo há milhões de anos e acabou evoluindo de maneira diferente.

Enfim,os cangurus só existem na Austrália simplesmente devido durante milhares de anos os placentários não terem sido influentes no ecossistema.

É considerado um “emblema floral” do país e é um símbolo do patriotismo australiano. O Canguru vermelho e o Emu são os animais representantes do país. São um dos únicos animais nativos da Austrália e junto a isso, nenhum dos dois andam para trás, simbolizando que o país só progredirá.

Quatro animais exclusivos do Brasil

  • Macaco Cuxiú Preto.
  • Arara Azul.
  • Tatu-Bola.
  • Seriema.

O leão-marsupial é o nome genérico dado aos extintos marsupiais da família Thylacoleonidae, que habitaram a Austrália no Neogénico. Apesar do nome popular, estes animais não estão relacionados com os leões, que são mamíferos placentários da família Felidae.

Especialistas dizem que os véus de teia são criados em uma tática de sobrevivência conhecida como "balonismo" Enormes teias de aranha estendendo-se por árvores e terrenos se formaram perto de cidades na Austrália recentemente atingidas por enchentes.

Como podemos ver na imagem acima, a aranha foi considerada o animal mais amedrontador, com um total de 4.39 pontos de 5 na escala do medo e 4.47 pontos na escala do nojo. O segundo posto foi uma víbora venenosa, o que confirma o consenso geral de que cobras e aranhas são animais muito temidos pelos humanos.

O canguru é apenas uma espécie de marsupial e não vive no Brasil. Mas aqui tem muitas outras espécies. A característica que os diferenciam de outros mamíferos é sua forma de desenvolvimento. Marsupiais nascem prematuros e terminam o crescimento junto ao corpo da mãe.

Austrália

Não é por nada que a Austrália é conhecida como 'terra dos cangurus'. Em 2017, a quantidade de cangurus já passava de 50 milhões! O dobro da quantidade de pessoas que vivem no país. E pode parecer um pouco estranho, mas o animal que é símbolo do país é caçado e comido em algumas regiões.

Na porção direita da bandeira da Austrália existe a representação do Cruzeiro do Sul, com quatro estrelas brancas de sete pontas, e ainda uma pequena estrela branca de cinco pontas.

Aprenda a história, os diferentes sotaques e expressões curiosas do inglês australiano - o idioma que você ouvirá ao estudar na Austrália. O inglês é a principal língua falada na Austrália, mas não é a única.

Girafa mais velha do mundo teve ao longo da vida 61 filhotes
Ela morava no Taronga Western Plains Zoo, em New South Wales, na Austrália. Os descendentes do animal foram espalhados pela Austrália e pela Nova Zelândia, e a girafa só teve companhia de dois filhotes.

Típicos da Austrália, na verdade, os coalas não são ursos, mas sim mamíferos marsupiais. Diferentes dos outros mamíferos, são marsupiais porque terminam de se desenvolver fora do útero da mãe, no marsúpio, uma espécie de bolsa que a mãe possui na barriga, para onde migram ainda embriões.

Chimpanzé Com um DNA que se diferencia muito pouco do homem, o chimpanzé é conhecido por ser o animal mais inteligente em terra. Esse mamífero pode ser encontrado em regiões da África Central e Ocidental. Naturalmente, costuma viver em grupos nas florestas.

Os principais motivos são a caça e a diminuição de tamanho das florestas onde vivem. A boa notícia é que aqui no Zoo de Sorocaba mora um casal de ursos-de-óculos: o Pepito e a Penélope. Eles já tiveram dois filhotes. O primeiro é um macho que nasceu em 2015 e atualmente vive no Zoológico de Piracicaba.