Porque a Arlequina enlouqueceu?

Perguntado por: dsantana . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 14 votos

ª Harleen Frances Quinzel acreditava que estava conseguindo resultados positivos. Um engodo. O que na verdade estava acontecendo era que o Coringa estava sutilmente a manipulando, até que finalmente a enlouqueceu – a história, com suas variações, é contada na HQ Mad Love.

Coringa: Joaquin Phoenix 'enlouqueceu' por causa da perda de peso para papel.

Origem de Arlequina
Eles se conheceram no Asilo Arkham. Coringa estava internado e Arlequina era funcionária do local. Assim a história diz que ambos realmente se apaixonaram neste encontro. Com todo esse amor, Arlequina também entra para o mundo do crime ao resgatar Coringa do asilo.

A maneira como o vilão mata a Arlequina mostra que ele tem algum tipo de respeito por ela. Isso foi feito pelo mesmo homem que a jogou em um tonel de ácido para fazê-la gostar dele, espancou-a impiedosamente e deixou-a para trás para levar a culpa por seus crimes.

Em entrevista à EW, a atriz ficou espantada ao saber o que aconteceu e revelou que, até então, não tinha assistido à nova versão do filme de 2017. Na edição do diretor, Arlequina morreu nos braços de Batman. A informação é dada pelo próprio herói ao Coringa.

Etimologicamente, a palavra “arlequina” (assim como arlequim), se originou do italiano arlecchino, que era justamente o nome atribuído ao “palhaço” que participava das chamadas “comédias da arte”.

Sucesso entre cosplayers e fãs da Arlequina em geral, a camiseta usada por Margot Robbie em Esquadrão Suicida, com a frase "Daddy's Lil Monster" ("a monstrinha do papai"), vai ficar mais cara e mais difícil de achar. A DC Comics acaba de conseguir o registro da frase na Justiça americana.

Apesar da forma completamente caricata, a personagem foi inspirada em uma pessoa real: a atriz Arleen Sorkin. Paul Dini se inspirou em um episódio da antiga série Days of Our Lives, em que Arleen aparece usando um macacão de bobo da corte.

Bem, o Coringa já provou ser imprevisível, perigoso e insano em diversas ocasiões. Ele é um vilão à altura de Batman - o que diz muito sobre as habilidades físicas e mentais dele. Com um PhD, Arlequina não precisa se esforçar para provar a capacidade intelectual dela.

O Transtorno Bipolar é um diagnóstico comum entre os fãs; o Coringa pode realmente ser possuído por mudanças repentinas de humor e raiva – mas isso não explica sua propensão ao assassinato (ou mostrar pouco ou nenhum remorso após o fato).

Harleen Quinzel se apaixonou por seu paciente no Asilo Arkham, o Coringa. Enlouquecida por ele, ela chegou a se jogar em um tonel de ácido para se transformar por completo.

"Todo esse bate-papo vai te machucar." "Não tenho certeza se atraio loucos ou se sou eu que os faço ser dessa maneira." "Eu nunca vou entender por que o Super-Homem veste a mesma roupas todos os dias." "A infância é quando você idolatra o Batman, a idade adulta é quando você percebe que o Coringa faz mais sentido."

No decorrer das 23 edições da HQ, o Coringa tenta afogar a parceira em ácido e consegue arrancar sua orelha e infectar suas hienas de estimação com o vírus da raiva.

Na história Mad Love, o Coringa literalmente prende Arlequina em um ciclo de abuso. Todas as investidas da personagem são respondidas com violência e xingamentos. No final, ele joga a vilão para suas hienas de estimação após ela se lambuzar de pudim.

Nas HQs antes de utilizar o nome Arlequina, ela era apenas uma psiquiatra em Arkham chamada Harleen Quinzel. Contudo, ela a sua chegada a ao hospital psiquiátrico de Arkham foi bem propositada, pois Harleen tinha vindo a desenvolver uma obsessão secreta pelo Coringa.

Arlequina é cegamente apaixonada por Coringa e ele se aproveita manipulando-a nos seus planos maquiavélicos. Quando alguma coisa dá errado, Coringa solta a sua raiva em Arlequina e a culpa pelo seu fracasso. O relacionamento dos dois personagens é complexo, mas não há dúvida que são um casal bem interessante.

Harleen Quinzel, também conhecida como Arlequina, foi apresentada pela primeira vez como uma vilã de Batman e uma aliada próxima do Coringa.

Mas qual a idade da personagem nos quadrinhos? Em Suicide Squad #22, que saiu hoje nos EUA, vemos a garota com 15 anos de idade e já usando seu esquema de cores predileto: Isso aconteceu em Abril de 2004 (segundo o calendário). Estamos em Julho de 2016, o que resulta em 27 anos de idade.