Porque a Aloe Aristata se fecha?

Perguntado por: obotelho . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 6 votos

Ela é uma planta suculenta, portanto pode ficar doente se for regada em excesso, se não receber água suficiente e por outros fatores ambientais. O apodrecimento da raiz é uma das doenças mais comuns, mas a Aloe vera também pode ser queimada pelo sol.

A Aloe Aristata também tem raízes terapêuticas, que é utilizada para a cicatrização de feridas em Ayurveda. Conhecida como aloe montanha, marlothii aloe pode alcançar alturas de 1,7 m. Possui folhas espetadas-cinzento-verde robustas que podem chegar a 1m de comprimento que crescem a partir de uma cabeça central.

A babosa é uma planta que não gosta muito de água, então a gente não pode irrigar muito senão ela começa a “melar”. Você deve irrigá-la quando o substrato estiver seco, ou seja, uma vez por semana. No inverno você pode até diminuir essa frequência.

Babosa (aloe vera)
Mais oxigênio no quarto, mais profundo o sono. Ou seja: é uma das plantas para quarto número 1! Outra vantagem é que a babosa é super fácil de cuidar, não necessita muitas regas, só pede bastante sol, por isso deve ser mantida de preferência na janela.

Recomenda-se cultivar a planta babosa em sol pleno ou meia-sombra. Por essa razão, se você cultiva a sua babosa dentro de casa procure reservar um ambiente em que sua planta receba ao menos 8 horas de luz natural por dia. No sala de estar, por exemplo, você pode posicioná-la sobre uma mesa, próxima a uma janela.

Ao observar essa região do corte também pode-se perceber que a planta elimina um líquido viscoso de coloração amarela. Essa substância presente no líquido é tóxica para o consumo e uso na pele.

Cuidados com a babosa
Caso seja cultivada no ambiente interno, deve receber ao menos 8 horas de luz natural por dia. Rega: uma vez por semana. A babosa não gosta de solos encharcados, e não se deve utilizar mangueiras. Solo: bem drenado com mistura de terra orgânica adubada e areia, na proporção de 50%.

duas horas

Deixe descansar por cerca de duas horas. Retire a folha e depois lave em água corrente.

Aloe vera é o nome científico de uma das espécies de planta da família aloe, que popularmente é chamada de babosa e é utilizada desde a antiguidade, no norte de África. A babosa é consumida para fins medicinais há cerca de 6 mil anos – idade de onde se tem registro do seu uso, pelos egípcios!

Basta cortar o topo da sua planta, aparar as manchas pretas, dar o corte de três a cinco dias para secar e depois propagá- lo em um novo solo. Nos cortes abaixo, você pode ver como eu cortei cada parte do caule que estava encharcada ou enegrecida.

Como cuidar de suculenta orelha de elefante?

  1. Substrato arenoso e leve. O ideal é que você utilize um solo mais arenoso, leve e não argiloso. ...
  2. Fique atento às regas. As regas precisam ser espaçadas e devem ocorrer apenas quando o solo estiver bem seco. ...
  3. Cultive-a no local certo. ...
  4. Cuidado com as pragas. ...
  5. Faça a manutenção.

Essa plantinha ama a luz do sol e ela é muito importante para o seu crescimento. Deve receber iluminação direta por pelo menos oito horas por dia. Mas lembre-se sempre que a babosa é acostumada a climas mais tropicais, então tome muito cuidado com temperaturas muito frias.

Geralmente no começo da primavera ela floresce.

fitoplâncton

Os responsáveis pela produção de oxigênio são as algas - seres aquáticos que podem ser microscópicos ou macroscópicos – e que, juntos, formam o chamado fitoplâncton. Acredita-se que o fitoplâncton produza cerca de 98% do oxigênio atmosférico.

Contraindicações: a ingestão de Aloe vera é contraindicada para crianças, mulheres grávidas e durante a amamentação, pessoas que tenham inflamação no útero e no ovário, hemorroidas, fissuras anais, varizes, pedra na bexiga, cistite, disenterias, nefrite, apendicite e prostatite.

Outras plantas eficientes são o aguapé (Eichhornia crassipes), a alface-d'água (Pestia stratiotes), a orelha-de-onça (Slavinia auriculata) e a taboa (typha domingensis).