Porque 0 9 é igual a 1?

Perguntado por: rneves . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 2 votos

Tal como acontece com inteiros, duas casas decimais finitas com diferentes números significam números diferentes (ignorando os zeros). Em particular, qualquer número da forma 0,99…9, onde o 9 eventualmente para, é estritamente inferior a 1. Essas são muitas provas que 0,999… = 1.

O primeiro registro que temos do pensamento de Wittgenstein, logo após sua volta a Cambridge em 1929, são as transcrições feitas por Waismann das discussões do filósofo com os integrantes do que, anos mais tarde, seria conhecido como o Círculo de Viena.

0,999... = 9/9. Ora, 9 dividido por ele mesmo resulta em 1. Então, podemos concluir que a dízima periódica 0,9999...

ou 0,(9), equivale ao número real "1". Logo, os numerais (ou símbolos matemáticos) "0,999…" e "1" representam o mesmo número (a mesma ideia matemática).

Resposta verificada por especialistas
Nessa questão de números decimais, aquele que é maior é o 0,1.

Cálculo da fração geratriz

  1. 1º passo: Igualar a dízima periódica a uma incógnita, por exemplo x, de forma a escrever uma equação do 1º grau.
  2. 2º passo: Multiplicar ambos os lados da equação por um múltiplo de 10. ...
  3. 3º passo: Diminuir a equação encontrada da equação inicial.
  4. 4º passo: Isolar a incógnita.

Em relação às geratrizes do cone reto, temos a seguinte relação entre o raio, a altura e a geratriz do cone: g² = r² + h². Nada mais é do que a aplicação do Teorema de Pitágoras, pois a altura, o raio e a geratriz formam um triângulo retângulo em um cone reto.

A dízima periódica é um número que possui sua parte decimal infinita e periódica, isto é, em sua parte decimal, há um número que se repete infinitamente.

Dízimas periódicas são números infinitos e periódicos. Infinitos, pois eles não possuem fim, e periódicos, pois certas partes deles se repetem, isto é, possuem um período. Além disso, as dízimas periódicas podem ser representadas na forma fracionária, ou seja, podemos dizer que elas são números racionais.

Fracção decimal em que os mesmos algarismos se repetem na mesma ordem (ex.: 0,376376376).

Resposta. Resposta: Porque sim. Adição: 1+1 = 2.

1,3333333... o número 1 equivale a parte inteira da dízima e 3 corresponde ao período, pois é o algarismo que se repete. 1,222222... a parte inteira é igual a 1 e período equivalente a 2.

Resposta verificada por especialistas
Tanto 0,1, quanto 0,100 possuem o mesmo valor.

A raiz protoindo-europeia *oi-no- significa "um, único"; compare com o grego oinos (que significa "ás" nos dados), latino unus (um), persa antigo aivam, antigo eslavo eclesiástico -inu e ino-, lituano vienas, irlandês oin e bretão un.

Utilizando o arredondamento, facilitamos a compreensão das informações. O arredondamento também é muito prático nas situações envolvendo inúmeros valores, pois facilita a estimativa de quantidade.

O próximo número natural depois de 9999 é 10000, lê-se "dez mil".

A diferença (subtração) entre 0,01 e 0,1 é -0,09.