Por que Zé Pilintra usa bengala?

Perguntado por: mramos . Última atualização: 13 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

Ao serem batidas no chão geram um campo de força que vibra e elimina os miasmas e larvas atrais, assim como criam barreias para afastarem energias negativas.

Zé Pilintra é um guia espiritual que faz parte da linha dos malandros na umbanda, como todo malandro que se preze, ele trabalha em favor daqueles que são marginalizados pela sociedade, porque ele, o Zé Pilintra, quando viveu aqui na Terra, passou pelos mesmos problemas, sofrendo na pele a discriminação por ser órfão, ...

1920

José ou Seu Zé morreu em 1920 e está sepultado na cidade de Alhandra no Estado da Paraíba. As suas façanhas, o gosto pela vida noturna e o costume de estar sempre ao lado dos pobres e desvalidos, fizeram dele também uma entidade venerada em algumas religiões. Portanto meus amigos, o Zé Pelintra, não é um mito.

Zé Pelintra é a figura icônica do malandro nos terreiros do Brasil. Já a figura feminina que ocupa um lugar de protagonismo nas rodas da malandragem e nas giras dos exus é a pombagira.

Orixá Exu

Em muitos casos, Zé Pelintra, por ser da rua, é associado ao Orixá Exu. Exu é o dono da rua, das encruzilhadas.

Dia do Zé Pelintra, a ser comemorado anualmente no dia 7 de julho. Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Plenário Teotônio Villela, 28 de abril de 2022.

Para a oferenda ao querido Zé Pelintra, vamos precisar de:
1 cigarro de filtro vermelho ou 1 incenso de rosa vermelha.

Ele é um malandro que teve uma condição de vida muito dura, muito sofrida, foi negligenciado como ser humano, mas, apesar de toda a discriminação que sofreu, aqui na Terra, não guardou rancor de ninguém, nem mesmo da pessoa que o matou, muito pelo contrário, após o desencarne, o Zé Pilintra começou a ajudar ...

Dizer ser filho de Zé, é na verdade uma expressão usada para se referir àqueles que tem uma devoção muito forte depositada nessa entidade. Ela se popularizou, assim como, tudo que envolve Zé Pelintra.

Sinônimo de malandro

  1. Que não trabalha e vive na malandragem: 1 vagabundo, preguiçoso, vadio, ocioso, indolente, molenga, molengão, molengo, parasita, encostado, mandrião, calaceiro, vagaroso, madraço. ...
  2. Que engana com astúcia: ...
  3. Que rouba e não cumpre a lei:

Ao cruzar um beco foi surpreendida por trás e levou uma fatal facada de um inimigo. Morreu na rua onde viveu e trabalhou. Começava a segunda parte de sua vida. Faleceu a Maria mulher e nasceu a Maria entidade!

De acordo com Pai David Dias, do Templo Umbandista Pai João de Angola, não é possível ser filho de Zé Pelintra na ancestralidade. Zé Pelintra é uma entidade, um espírito humano, que não pode por definição fatorar outro ser humano.

Por isso, oferendas com farofa, linguiça, sardinha, abóbora e outros alimentos sempre são muito bem-vindas. Além disso, por causa de seu lado boêmio, uma cerveja bem gelada cai muito bem e agrada bastante a entidade. Nesse cenário, velas, cigarros, jogos e moedas também satisfazem Zé Pilintra.

Cores de Zé Pilintra
As suas principais cores são vermelho e branco, lembrando que ele utiliza do preto.

Ficha Técnica

Código3575416841
Código de barras7893844102176
Cest2805800
FabricanteGuias Luz Divina
CorVermelho

Pedro I de Castela

Maria de Padilla (15 de setembro de 1334 - Sevilha, julho de 1361), foi esposa morganática do rei Pedro I de Castela.

Zé Pilintra é um Guia Espiritual que faz parte da Linha dos Malandros na Umbanda. E como todo malandro que se preze, ele trabalha em favor daqueles que são marginalizados pela sociedade.

Tomai-me, Zé Pilintra, sob a vossa proteção. encarnados e desencarnados e pelo poder das trevas. nas chamas do seu amor por nosso Pai Oxalá.

Todas as formas de incorporação do Zé Pilintra. São três as formas de incorporação desse guia: o famoso malandro, o baiano e o mestre Juremeiro.

Mas qual será o significado de sonhar com Zé Pilintra? Seu sonho significa que grandes oportunidades te esperam. Você está em perfeito alinhamento com seu guia espiritual. Isso significa que está com sorte, porque essa entidade encontrou você e está tentando se comunicar.

Zé Malandro era boa pessoa, mas malandro que nem ele só. Ao invés de trabalhar, como todo mundo, preferia passar a vida zanzando e jogando baralho. Ou então ficava deitado na rede, folgado, tocando viola de papo para o ar. Por causa disso era pobre, pobre, pobre.