Por que Whey incha?

Perguntado por: usanches7 . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.9 / 5 15 votos

O consumo de suplementos, principalmente, Whey Protein, Caseína e Albumina, costuma aumentar a produção de gases intestinais, considerando o aumento drástico na ingestão de proteínas e na dieta. Nesse caso, como a proteína demora a ser digerida, o resultado é uma produção maior de gases durante o processo.

No caso do whey protein, queridinho de quem deseja ganhar massa muscular, sua ingestão acima do recomendado pode causar cólica, náusea, dor de cabeça e perda de apetite.

De acordo com a especialista, se as necessidades proteicas diárias não forem atingidas através da alimentação, uma opção prática é o consumo do whey protein. Independente de ir à academia ou não, esse suplemento pode ser bem-vindo sem exageros na rotina de qualquer pessoa que não tem contraindicação.

É possível tomar whey protein todos os dias sim, porém ele não pode ser o substituto direto de todas as demais refeições.

Diversos estudos já mostraram que ingerir esse tipo de substância após os exercícios ajuda a reduzir os danos musculares e promove o crescimento e definição da musculatura. Ou seja, quer perder peso? Tome em jejum.

Por outro lado, existem alguns estudos os primeiros benefícios podem ser obtidos logo após o treino, com duração média de até 72 horas. “O whey protein tem início após um treino e pode durar até 72 horas ou mais, dependendo da intensidade e duração do exercício realizado, mas não existe uma regra.

Os resultados
Após oito semanas de treinamento de resistência, todos os participantes ganharam força. Em média: A capacidade de levantamento aumentou 33%

Enquanto o tempo de absorção do whey protein é o maior (entre 30 a 90 minutos), a albumina fica abaixo dele (em média 4 horas) e a caseína, por sua vez, abaixo dos dois, por ter a digestão mais lenta (até 8 horas).

Pós treino: Se o seu foco é ganhar massa muscular, esse pode ser o melhor horário para você! É nesse momento que os seus músculos estão precisando de nutrientes para crescer; Antes de dormir: Pode ser uma boa opção para quem deseja uma absorção mais lenta dos nutrientes.

Por ser uma proteína, um nutriente que precisamos consumir todos os dias, o whey protein pode ser tomado regularmente. No entanto, é importante que o uso desse suplemento seja feito somente sob orientação de um médico, ou nutricionista, para evitar a ingestão excessiva de proteínas e possíveis lesões nos rins.

A maneira mais simples de consumir whey protein para emagrecer ou para ganhar massa muscular é na forma de um shake com água ou leite. Entretanto, também vale testar outras combinações e receitas. Misturar com frutas ou iogurte é uma opção.

O whey substitui as refeições? Segundo a nutricionista Luciana Setaro, o whey protein não deve ser utilizado como substituto de refeições, principalmente para almoço e jantar. “O Whey é uma proteína, mas a refeição precisa de outros alimentos, como os reguladores (constituídos por legumes, verduras e frutas).

Whey protein – se o objetivo do whey for apenas complementar a ingestão de proteína na dieta, ele pode ser usado em qualquer dia da semana, seja de treino ou não. Isto vale para todas as proteínas em pó como albumina, caseína, proteína da carne, blends de proteína e todos os outros tipos de whey também.

Com o Whey Protein, a regra é bem simples: se você tá querendo emagrecer, é melhor misturar com água. Se quer ganhar músculos ou não tem preocupação com o peso, você pode tomar com leite desnatado.