Por que você acha que é difícil as pessoas conhecerem os seres vivos do planeta?

Perguntado por: lmedeiros . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 19 votos

É difícil as pessoas conhecerem os menores seres vivos do planeta, pois esses seres não são possíveis de serem vistos a olho nu.

Os seres não vivos são aqueles inanimados, que não possuem vida, mas que também são da natureza, como o ar, a água, o solo e as pedras. Existem ainda os objetos criados pelo homem, que não são vivos, como os carros, as roupas, os computadores, os brinquedos e vários outros. A Água e as pedras são seres não vivos.

Os seres vivos são constituídos por células, necessitam de energia para realizar metabolismo, respondem a estímulos, apresentam material genético, reproduzem-se e evoluem.

Seres vivos são organismos formados por uma ou mais células; possuem capacidade de reprodução; e apresentam crescimento, metabolismo e resposta a estímulos. Além disso, são formados predominantemente por certos elementos, como carbono, nitrogênio, hidrogênio e nitrogênio, que formam moléculas orgânicas.

e) Metabolismo. A resposta correta está na letra C, visto que os seres vivos apresentam uma grande diversidade morfológica, anatômica e genética entre si, e por conta disso, ao longo da evolução, podem se apresentar de forma unicelular ou pluricelular.

Todos os seres vivos necessitam de energia para a manutenção, crescimento e reprodução. Os organismos autótrofos produzem o seu próprio alimento pela fotossíntese ou quimiossíntese e são chamados de produtores.

Como sabemos, os seres vivos são importante matéria-prima na fabricação de alimentos, medicamentos, cosméticos, vestimentas e até habitação. Preservar é garantir, portanto, que esses recursos não faltem no futuro e que o meio ambiente permaneça em equilíbrio.

Os elementos que proporcionam a propagação da vida são temperatura, água e oxigênio, indispensável para qualquer ser vivo.

bactérias

As bactérias são seres vivos microscópicos formados de uma única célula. Elas estão entre os menores seres vivos da Terra. Como as bactérias são invisíveis a olho nu, é difícil notarmos a presença delas.

Seres não vivos também fazem parte da natureza, mas eles não crescem, não respiram, não se alimentam, não se reproduzem e nem morrem. Exemplo: a água, o ar, a pedra, a terra etc.

As principais características dos seres vivos são a sua composição química comum, a presença de células, o metabolismo, a capacidade de reprodução e a evolução.

Seres vivos são organismos que reúnem características indispensáveis que permitem distingui-los dos seres não vivos. Por exemplo, podemos dizer que uma planta é um ser vivo, pois apresenta propriedades como crescimento, reprodução e organização celular.

Os seres vivos são aqueles que nascem, crescem, se reproduzem e morrem, como os animais e as plantas. Os elementos não vivos são aqueles inanimados, que não possuem vida, mas que também são da natureza, como o ar, a água, o solo e as pedras.

Quando falamos em seres vivos, logo nos lembramos dos animais, entretanto, plantas, fungos, protozoários, algas e bactérias são também considerados seres com vida. Apesar de bastante distintos, todos eles possuem características que permitem classificá-los como tais.

O ser humano é um animal dotado da palavra, da linguagem, diferente dos outros animais. A linguagem permite-nos criar conceitos, nomear os objetos e os seres e construir um pensamento abstrato, atividades que os nossos companheiros irracionais não podem realizar.

Ao permitir a compreensão do funcionamento dos seres vivos, o estudo da biologia auxilia na prevenção e combate de doenças. Podemos também fazer previsões sobre o impacto da humanidade sobre si mesma e sobre as outras espécies do planeta.