Por que vivo no mundo da Lua?

Perguntado por: nmonteiro . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.6 / 5 19 votos

“É a genética que determina quem possui ou não o transtorno. O ambiente não serve para formá-lo, mas contribui para tornar visíveis as dificuldades de crianças e adultos em se adequarem ao mundo”, explica o médico Ênio Roberto de Andrade, do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas.

Na realidade, a Lua é próxima o suficiente para afetar o nível dos oceanos. Todo dia os mares parecem subir e descer, e isso acontece por influência da força da gravidade da Lua. Embora fraca demais para afetar todo o planeta, a atração da Lua faz as águas se movimentarem, criando, desse modo, as marés.

Um estudo recente publicado por cientistas da Suíça, afirma que as diferentes fases da lua – cada uma com uma energia diferente – pode afetar verdadeiramente o nosso bem-estar, o nosso humor e até mesmo as nossas noites de sono. A Lua cheia pode diminuir até 30% da atividade cerebral ligada ao sono profundo.

Para alguns animais, o evento pode marcar o tempo para sincronização de ciclos (reprodutivos ou de caça). Para outros, a luz da lua cheia pode facilitar a comunicação visual à noite, o que pode ser útil para predadores e um temor para suas presas.

As internas foram todas gravadas em estúdio com cenários montados de forma que os ambientes fictícios combinassem com a estética da real casa. O imóvel foi construído nos anos 40 por um engenheiro químico de Franca, interior de São Paulo, que já morava na capital e era recém-casado.

Mesmo que a Espanha seja o país de origem de No Mundo da Lua, a trama se passa nos Estados Unidos.

que acontece é que, à medida que a Lua circunda a Terra, alguma da sua força gravitacional atrai as águas dos oceanos, fazendo com que se movam para a frente e se acumulem por debaixo da Lua. A força não é muito forte, mas é suficiente para que a água se desloque.

A Lua e as marés
A maior responsável pela movimentação das águas dos oceanos é a Lua – nosso satélite natural. Sem o poder de atração que ela exerce sobre as águas, os oceanos e mares ficariam no mesmo nível.

De acordo com a análise estatística do trabalho, não houve correlação entre as fases da lua e os partos. Assim como também não houve influência da lua na presença ou não de complicações, como o parto prematuro.

Ademais, a Lua serve como uma proteção extra ao planeta Terra, já que funciona como um escudo protetivo contra a queda de asteroides e cometas. Ela também tem influência na inclinação do eixo terrestre, assim como no movimento de rotação, que permite a sucessão entre os dias e as noites terrestres.

LUA CRESCENTE e o AMOR
No amor, a Lua Crescente confere um bom entrosamento, mas são prováveis algumas divergências contornáveis.

O poder da Lua Cheia
A crença popular diz que há mais propensão das coisas acontecerem na nossa vida durante essa fase da lua. É nesse período que sua vida pode virar de pernas pro ar.

Alguns tutores e pessoas que trabalham no ramo pet, afirmam que gatos e cachorros calmos podem ficar extremamente agitados e nervosos durante as noites de lua cheia. Podem também desenvolver uma agressividade que não é comum no dia a dia.

Os primeiros seres terrestres que chegaram próximos a Lua foram duas tartarugas. Em 1968, o programa espacial da URSS enviou uma nave ao espaço para contornar o satélite natural e em seguida retornar a Terra em segurança. As tartarugas espaciais ainda tiveram a companhia de minhocas, plantas, moscas e bactérias.

Criada e escrita por Flávio de Souza, com roteiros de Anna Muylaert, Beth Carmona, Cláudia Dalla Verde, Fernanda Pompeo, Fernando Bonassi, Marcos Weinstock, Ricardo Gouveia, Roberto Vignati e Tatiana Belinky.