Por que usar SMS?

Perguntado por: ecunha . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 20 votos

A grande vantagem do SMS é que ele pode impactar qualquer pessoa que possui um número de telefone. Afinal, muitas poucas pessoas não possuem um celular atualmente. Isso porque o SMS tem uma taxa de abertura grande, cerca de 98%, mais vantajosa do que a taxa de abertura de e-mail, por exemplo.

De acordo com a pesquisa “Mensageria no Brasil“ da Mobile Time e da Opinion Box, de fevereiro de 2021, a proporção de brasileiros que enviam SMS todo dia ou quase todo dia é de 8%. E aqueles que afirmam receber SMS todo dia ou quase todo dia é de 44%.

Uma das maiores vantagens de enviar SMS é que independente do modelo, do local, ou de aplicativos, todos os aparelhos recebem o recado. Além disso não é preciso ter dados, ao contrário do WhatsApp. Muitas vezes até onde o sinal de voz é ruim, o SMS chega.

Você provavelmente já sabe o que é SMS: é o nome dado às mensagens de textos de até 160 caracteres enviadas de um celular para outro. Também é conhecido pelo termo "torpedo".

A comunicação escrita é fundamental no ambiente corporativo, pois permite o registro de informações em relatórios, regulamentos, comunicados, entre outros. Contudo, para que esses documentos sejam verdadeiramente eficazes e promovam o entendimento, é necessário atentar-se para a qualidade das mensagens.

Ainda hoje, o SMS pode ser considerado um dos canais de comunicação mais rápidos, simples e diretos que existem. Além disso, costuma ter um retorno muito positivo, visto que o investimento é baixo (em comparação a outras estratégias) e a grande maioria das mensagens é lida.

Comunicação não-verbal
Esse é um dos tipos de comunicação mais importantes, mesmo que você não note. Muitos clientes querem falar pessoalmente com um profissional antes de contratá-lo para conhecê-lo melhor.

Você já deve ter ouvido sobre o RCS. Trata-se de um novo padrão de mensagens por celular, desenvolvido para substituir o antiquado SMS, que faz a cobrança através da franquia de dados e não por cada mensagem enviada. O sistema traz os mesmos recursos de aplicativos como WhatsApp, Telegram, Facebook Messenger e etc.

Enquanto o SMS permite apenas texto e links, o MMS também incorpora à sua oferta os formatos de imagens e vídeos curtos. Além disso, os SMS têm um limite de caracteres de 160, enquanto os MMS suportam até 30 mil caracteres em cada mensagem.

Os aplicativos dependem de internet
Com o SMS, basta que o celular tenha acesso ao sinal da rede de telefonia para que a mensagem seja recebida instantaneamente. Outra vantagem é que a mensagem de texto vai direto para a caixa de entrada de mensagens do telefone do cliente.

WhatsApp é considerado o app de mensagens mais seguro por 57% dos brasileiros. Uma pesquisa encomendada pelo WhatsApp para o Datafolha (pdf) confirmou algo que já era esperado: ele é o aplicativo mais utilizado por brasileiros no celular, ficando à frente até mesmo do Facebook, do YouTube e do Messenger.

É o que mostra um levantamento da Mobile Time de fevereiro de 2021. Segundo a pesquisa, a proporção de brasileiros que enviam SMS todo dia é de 8%, enquanto entre aqueles que afirmam receber SMS todo dia, o percentual é de 44%.

Preciso ter crédito para receber o SMS ou a ligação? Não.

Como saber se o SMS foi lido no Android
No menu que aparece, toque em “Configurações”. Por fim, em “Mensagens de texto (SMS)”, ative a opção “Relatório de entrega”. Caso queira fazer o mesmo para mensagens de MMS, ative as opções “Relatório de entrega” e “Recibo de leitura” em “Mensagem de multimídia (MMS)”.

Os tipos de sms mais utilizados pelas empresas são o SMS Corporativo, SMS Marketing e interativo.

Média Complexidade | Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social | Prefeitura da Cidade de São Paulo.

A importância da escrita está principalmente no desenvolvimento de novas habilidades, como redigir textos de diversos gêneros e dominar a ortografia da língua portuguesa. Isso irá permitir que o pequeno compreenda questões linguísticas mais complexas.

A comunicação digital é um conjunto de ações estratégicas, realizadas na web, redes sociais e dispositivos móveis, para veicular conteúdos da sua empresa objetivando a conversão de leads. O objetivo da comunicação digital é gerar aproximação entre cliente-empresa.

Transmite confiança e seriedade
Escrever bem não se resume apenas à difusão de ideias. É também uma habilidade capaz de transmitir confiança. Um candidato com um português impecável, por exemplo, causa imediatamente uma boa impressão nos entrevistadores, obtendo uma grande vantagem perante seus concorrentes.

Entre os mais utilizados na atualidade estão a televisão, o computador e os celulares.

Quais são os tipos de comunicação?

  1. Comunicação Verbal. A comunicação verbal é o uso da linguagem para transferir informações, com uso da fala ou da linguagem de sinais (libras). ...
  2. Comunicação não verbal. ...
  3. Comunicação escrita. ...
  4. Comunicação visual.
Continuar lendo De quem é o SMS 24828?