Por que usar brinco na orelha esquerda?

Perguntado por: ubaptista7 . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 2 votos

Ninguém sabe exatamente como surgiu que usar brinco de homem na orelha esquerda significa ser Hetero e se usar na outra significa ser Homossexual, é tão absurdo quanto pensar que se você usa nas duas orelhas você é Bissexual.

Antigamente, havia-se um mito sobre o significado do brinco em cada uma das orelhas. Algumas pessoas diziam que o acessório de determinado lado poderia representar algo sobre o gênero do indivíduo ou mesmo revelar os seus antepassados criminais.

Primeiramente lembre-se, não existe um lado certo ou errado para colocar piercing na orelha. Como o se faz com o brinco você escolhe o lado e local que melhor lhe agradar. Seja você homem ou mulher, ambos podem aproveitar desta tendência.

Independentemente da religião, os brincos com cruz transmitem uma mensagem de fé. Quem decide usar brincos de cruz traz consigo o sentimento de gratidão e o desejo de proteção, exteriorizado por essa peça que pode ser utilizada em qualquer momento.

É errado usar brinco de cruz? Não, pelo contrário. Usar um brinco de cruz é uma forma de você professar a sua fé através do seu modo de se vestir e ser.

No mundo dos famosos, já faz algum tempo que os brincos de cruz são os queridinhos entre os acessórios. Seja em homens estilosos da música e do esporte, como Lil Nas X e Lewis Hamilton, ou entre as mulheres fashionistas como Amanda Steele e Kylie Jenner, o que não faltam são exemplos de que essa peça veio para ficar.

Agora vem a pergunta: se você não é cristão, tem problema usar? Não, muito pelo contrário, justamente porque cada cultura adere a esse símbolo de forma única, é possível, então usar acessórios com cruz sem que isso precise significar alguma coisa.

Nem sempre o terceiro furo na orelha foi considerado assim, contudo. No passado, era um sinal de rebeldia e inconformidade com os padrões da sociedade. Porém, tudo evolui. A moda também evoluiu, e passou a prezar características como a personalidade da pessoa na hora de compor um outfit.

Algumas culturas usam os brincos como uma proteção, amuleto para evitar os maus espíritos de entrar no corpo através da orelha.

Níquel x alergia
Isso ocorre porque o níquel é um metal sensibilizante. Então, quando em contato com a pele de pessoas suscetíveis, seu sistema imunológico se prepara para reagir, desencadeando problemas como a dermatite de contato.

A área que menos dói são os lóbulos e a área que mais dói são os mamilos.”

Segundo: não durma de brinco. É durante o sono que podem acontecer muitos acidentes, como puxar o brinco, ele enroscar na fronha ou nos cabelos.

A orelha geralmente fica vermelha e quente sempre que há uma lesão ou trauma nela. Piercings, arranhões e picadas de insetos são apenas algumas das maneiras através das quais você pode machucar a orelha, e o uso de analgésicos pode ser a melhor solução até que a lesão seja resolvida.

Já sentiu a orelha esquerda ou direita quente? Provavelmente, já deve ter ouvido a crença popular de que a esquerda é um sinal de que alguém está falando mal de você no momento. A simpatia indicada é morder a alça do sutiã ou a gola da camisa para que a sensação passe rápido e o fofoqueiro morda a própria língua.

Dilatação dos vasos sanguíneos – combinada com a pele fina das orelhas, que deixa transparecer a irrigação maior. Nossas orelhas ficam rosadas e fogosas porque há uma quantidade razoável de vasos sanguíneos formando uma rede de irrigação por debaixo da pele fina – que deixa transparecer a cor vermelha.

O nome brinco-de-princesa se dá por conta de suas flores pendentes, em formato de sino duplo, com muitas pétalas e se apresentando em várias cores, como vermelha, branca, roxa e rosa, fazendo jus ao nome que faz referência à realeza. Elas atraem os beija-flores e as borboletas.

Graças ao seu significado de pureza e paz, também é usada como amuleto por quem acredita nas energias das pedras, dando um ar mais clean para o dia a dia de quem as usa.

Origem dos brincos
O fato é que o seu uso em mulheres, é estimado que esse adereço surgiu entre as civilizações egípcias e persas, que usavam como adorno em suas orelhas. Outros afirmam que a sua origem veio da China, quando ele era usado pelas jovens que estavam se preparando para o casamento.

Essa história de que brinco masculino tem o lado certo para ser usado não passa de um mito. Antigamente acreditava-se de que havia um lado específico para usar, contudo, hoje quem define as regras é a própria pessoa. Afinal, você tem todo o direito para escolher o lado da orelha que quer furar.

Com o tempo a pele perde colágeno e fica mais frágil. Esse envelhecimento agregado ao uso constante de brincos é um dos motivos da orelha rasgada.

Algumas pessoas não podem usar bijuteria na orelha, porque certas substâncias podem irritar a pele. Nesse caso é indicado peças em ouro para não provocar alergia. Jogador de futebol pode usar todo tipo de acessório, mas quando entra em campo tem de deixar tudo no vestiário.