Por que usar aliança no colar?

Perguntado por: dassis . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.8 / 5 20 votos

Com ela pendurada no pescoço, independente da profissão, a pessoa continuará usando o símbolo de seu compromisso e ainda assim conseguirá fazer o seu trabalho sem nenhuma preocupação, com as mãos livres. Além disso, a aliança no colar também fica mais próxima ao coração.

Com ela pendurada no pescoço, independente da profissão, a pessoa continuará usando o símbolo de seu compromisso e ainda assim conseguirá fazer o seu trabalho sem nenhuma preocupação, com as mãos livres. Além disso, a aliança no colar também fica mais próxima ao coração.

1. Adorno que se utiliza em volta do pescoço, até o colo; colar.

Caso o seu desejo seja utilizar ambas as joias no mesmo dedo, o indicado é sempre incluir primeiro a aliança de casamento e, posteriormente, o anel solitário. Esse cuidado garantirá que as pedras do anel fiquem mais destacadas em sua mão, promovendo beleza e elegância em todos os momentos do seu dia a dia.

Antigamente eram usadas somente após um ano de namoro, mas atualmente não existe uma data certa para que se use alianças. Alguns casais, desde o início já querem selar o compromisso e a fidelidade, já outros esperam alguns meses ou anos para se certificar sobre seus sentimentos um pelo outro.

Para usar a aliança de namoro com o anel solitário, basta saber associar seu gosto pessoal e o modelo da aliança que você já usa com um tipo de anel solitário que combine. Então, após escolher uma joia adequada basta incorporar a peça no mesmo dedo que se usa a tradicional aliança.

O colar faz alusão a Jesus Cristo, que foi crucificado, o que tem um “grande peso” para os cristão.

O colar. O calor, em particular, era conhecido por proteger contra espíritos malignos, demônios, bruxas e entidades negativas, que pudessem fazer o mal ou transmitir energias negativas. Esta joia também simbolizava o status social. Atualmente, o uso do colar é muito comum, tanto para homens quanto mulheres.

De volta à cena, mas como um visual mais refinado, discreto e delicado, o colar justo ao redor do pescoço é considerado um acessório símbolo de sensualidade, que empresta muita personalidade a quem o usa.

Ao ser colocado no pescoço, acreditava-se que o acessório tinha o poder de proteger contra energias negativas como demônios, fantasmas e bruxas.

Choker é um termo em inglês que significa "gargantilha". O acessório é um colar mais curto que fica praticamente "grudado" ao pescoço, deixando o colo a mostra e chamando mais atenção para essa região.

Por exemplo: emoção, (“nó na garganta”); integralidade do ser, pois a garganta (pescoço) une a cabeça ao corpo. Daí a trágica simbolização da execução por decapitação, significando o completo extermínio de um inimigo; a alma nos seus diversos significados dentre as culturas.

Em 860 d.C. o Papa Nicolau decidiu que as alianças seriam usadas como símbolo da união entre duas almas. Mas se você está solteira(o), não se preocupe, use sem medo anéis no dedo anelar! Representando a força do amor, sentimento mais belo do mundo, através do nosso Anel Amor da Coleção Inspirações.

Uma única aliança no dedo anelar da mão esquerda era sinônimo de casado, duas alianças naquele mesmo dedo denotavam viuvez. Era comum tanto na mão do viúvo, quanto da viúva, embora, pelo que percebia, as mulheres pareciam bem mais fiéis aos seus maridos mortos.

Anel de debutante
Esse anel, geralmente um solitário de brilhante, é entregue pelo pai da aniversariante e é usado em sua mão direita, no dedo anelar ou médio.

Você deve retirar suas joias... ao dormir. Existe duas razões importantes para que você retire sua joia ao dormir, seja ela um anel de noivado ou aliança: a primeira delas é que nossos dedos costumam inchar a noite, por isso, pode acontecer de o anel ficar preso no seu dedo quando você acordar.