Por que um reels Flopa?

Perguntado por: edomingues5 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
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Isso acontece por causa do algoritmo da rede e é preciso saber como ele funciona para jogar ao seu favor.

  • Instagram aumenta limite dos Reels para 60 segundos em resposta ao TikTok.
  • Instagram vai mudar algoritmo após acusação de censura a conteúdo pró-Palestina.

Verificar frequentemente se já existem novas atualizações para o aplicativo e reinstalação do mesmo, além de sempre limpar dados e cache associados.

Segundo o documento interno, intitulado “Creators x Reels State of the Union 2022”, o engajamento do Reels caiu 13,6% nas últimas quadro semanas, sendo que a maioria dos usuários não tem nenhum envolvimento. Isto estaria relacionado, conforme a análise do material, relacionado à falta de conteúdo original.

O que fazer para ter mais visualizações no Reels? Para ter mais visualizações no Reels você deve criar um conteúdo de qualidade, usar boas hashtags, seguir tendências e usar as músicas em alta no Instagram.

Quando um vídeo viraliza no Reels, é um sinal que o conteúdo postado acertou em cheio o público-alvo, aumentando o número de visualizações, compartilhamentos, comentários e curtidas. O algoritmo gosta disso! Para você entender melhor, vou explicar de maneira resumida como funciona o algoritmo do Reels.

Segundo uma pesquisa do Hootsuite, o melhor horário para postar reels no Instagram é das 9h às 12h, de segunda a quinta-feira.

Apago o post ou deixo ele flopado por lá ? Com certeza, sem dúvidas deixe seu post por lá. Afinal já foi publicado e o Instagram não gosta de exclua os conteúdos. Se baseie nos resultados e aprenda o que faltou que não alcançou as pessoas corretas.

Passo a passo para impulsionar seu Reels
A primeira coisa é observar se o botão azul Turbinar Publicação está ativo e apertá-lo. Caso você já tenha patrocinado um post pelo Instagram, o processo continua o mesmo. Mais acessos ao site: caso você queira que as pessoas acessem seu site, esta é a opção.

Use áudios que estão em alta
Geralmente esses vídeos possuem grande quantidade de visualizações. A dica, portanto, é conferir quais áudios estão sendo usados nesses Reels.

Caso esteja com problemas para turbinar publicações e stories no Instagram, estas podem ser as causas: Você não está usando uma conta profissional. Para criar anúncios no Instagram, você deve converter seu perfil pessoal em uma conta profissional. Você não é um administrador da Página.

Outra novidade implementada a pouco tempo e que é mais uma opção de como monetizar o Instagram é a remuneração que a plataforma oferece para quem produz conteúdos para o Reels. Visando fazer frente ao TikTok, o Instagram remunera seus criadores da seguinte forma: US$ 125 para cada 50 mil visualizações.

Quantas vezes por dia devo postar Reels? Embora no formato Reels os vídeos sejam curtos, eles devem valer a pena, caso contrário, os espectadores não dará atenção. Então, para ter um público que engaja em suas publicações, o ideal é postar pelo menos uma vez por dia.

O que aparece no Explorar do Instagram
Atualmente, esse é o caso do Reels e dos vídeos do Feed, que contam com um espaço exclusivo do Explorar de todos os usuários. O conteúdo exibido por lá vai variar, mas o formato com certeza vai aparecer pra você.

Como aparecer no Explorar do Instagram?

  1. Crie conteúdo de qualidade. Antes de tudo, seu conteúdo precisa ser excelente. ...
  2. Tenha sempre seu público-alvo em mente. ...
  3. Invista em formatos de vídeo. ...
  4. Estude outros conteúdos que aparecem na aba. ...
  5. Publique nos melhores horários. ...
  6. Use hashtags e tags de localização.

As postagens e feed do reels suportam 30 hashtags, enquanto os Stories podem incluir 10 hashtags.

Os Reels podem atrair 300% mais engajamento para um perfil no Instagram, de acordo com uma pesquisa do Hootsuite. Segundo o mesmo veículo, o melhor horário para postar no Reels é das 9h às 12h da segunda-feira a quinta-feira.

Você deve criar uma história envolvente, que prenda o usuário, e ao mesmo tempo seja curta o suficiente para caber dentro dos segundos do Reels. Ainda assim, não deixe de aplicar filtros e elementos para dar vida e atrair mais olhares curiosos.

Observar o comportamento da sua audiência é fundamental para encontrar os melhores horários. Mas, de acordo com as análises feitas pela Sprout Social, o melhor horário para postar Reels no Instagram são das 11h às 14h da terça-feira e das 11h de segunda a sexta-feira. O melhor dia é terça e o pior, domingo.