Por que Thor usa Tapa-olho?

Perguntado por: scorte . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 9 votos

Ele não tinha o olho ciborgue nesse ponto do roteiro que ele teve em Guerra Infinita, então eu ainda estava dando um tapa-olho ou óculos de sol com uma lente mais escura.”

Acontece que o Homem de Ferro impede Thor (Chris Hemsworth) de usar a manopla, apesar do deus do trovão explicar que ele poderia muito bem aguentar a energia que as joias emanavam.

Na última vez que o vimos em Vingadores: Ultimato, Thor recebeu um olho falso cibernético de cor castanha (presente de Rocket), no lugar do tapa-olho que ele usava em Vingadores: Guerra Infinita. No entanto, em Thor: Amor e Trovão, o deus aparece com os dois olhos da mesma cor azul novamente.

Mobius nem sequer o identificou como uma variante de Loki.
Mobius recrutou originalmente Loki para o ajudar a encontrar outra variante Loki que estava escondida em apocalipses e a eliminar. Essa variante Loki acabou sendo a Sylvie. Mas Loki e Mobius formaram uma forte ligação e uma verdadeira amizade.

Jane também é chamada pelo martelo, mas isso acontece após Odinson se tornar indigno de erguer o Mjolnir. Ela responde ao chamado e é capaz de utilizar a arma sem esforço, se tornando a Poderosa Thor. Assim, enquanto nos quadrinhos ela o faz por ser considerada digna, no filme ela ser digna ou não nunca é uma questão.

Antes de poder dizer algo mais, Thor, enfurecido, arranca a cabeça de Thanos.

O herói começou a usar o acessório em Thor: Ragnarok, quando teve seu olho arrancado pela vilã Hela (Cate Blanchett).

Nick Fury do Marvel Studios
Ainda jovem, ele mostra desde o início do filme alguns cortes no olho esquerdo, contudo, o que o fez mesmo perder a visão no MCU foi um ataque do gato Goose — que, na verdade, é um perigoso alienígena da raça Flerken.

Eis que na própria narrativa da trama, o Gavião Arqueiro, que se via ameaçado, recebe a inesperada ajuda do “Vingador mais forte”: Hank Pym, que originalmente era o Homem-Formiga, na sua versão gigante como Golias, graças às Partículas Pym.

Vale destacar que, no passado, tivemos bravas pessoas que já ergueram o martelo de Thor, a exemplo do alienígena Bill Raio Beta, de Jane Foster e de Steve Rogers, o Capitão América. Mas, recentemente, um humano conseguiu levantá-lo facilmente, assim como Tony Stark e Loki, entre outras pessoas.

O martelo Rompe Tormentas é muito semelhante ao Mjolnir, feito de metal Uru místico e é quase indestrutível. Valor: Não há provas, mas acredita-se que, assim como o Mjolnir original, ninguém pode levantar o Rompe Tormentas que não é digno.

Thor é um deus da mitologia nórdica, também conhecido como o Deus do Trovão. É caracterizado pela sua forte estatura, pelas barbas e cabelos vermelhos e por possuir um poderoso martelo denominado Mjölnir, com o qual enfrenta seus inimigos e consegue disparar raios.

Claro, Loki estava sempre um passo à frente, e é revelado no final do filme que ele fingiu sua morte para retornar à Asgard, lançando um feitiço sobre Odin e assumiu sua aparência para se tornar rei.

Estão confirmados no elenco Chris Hemsworth (Thor), Natalie Portman (Jane Foster), Tessa Thompson (Valquíria), Christian Bale (Gorr), Chris Pratt (Peter Quill) e o próprio Taika (Korg). O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros!

Tudo isso para falar de Morbius. O mais triste a respeito deste filme, nova produção dos estúdios Sony com um personagem vilão do universo do Homem-Aranha, é o fato do seu aspecto de produto ser tão escancarado, que fica até difícil defendê-lo como arte ou enxergar qualquer mérito artístico nele.

Força sobre-humana: Loki, através de sua própria biologia, possui uma força que é superior até mesmo a de um Asgardiano comum. Ele possui força suficiente para levantar até 100 toneladas.

A fita de Möbius foi criada pelo matemático e astrônomo alemão August Ferdinand Möbius, em 1858. Sua representação mais comum e conhecida é como um símbolo do infinito. Fazer uma é muito simples, basta pegar uma tira de papel, girar uma de suas pontas e juntar os dois extremos.

Jane Foster (vivida por Natalie Portman) retorna à nova produção da Marvel Studios que estreia dia 7 de julho nos cinemas. E não é qualquer retorno: ela surgirá como a Poderosa Thor.

Thor: Amor e Trovão contou com duas cenas pós-créditos, incluindo uma que introduz um novo nome ao MCU, em um personagem que promete causar nas próximas produções do estúdio.