Por que Thor Odinson?

Perguntado por: azanette . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 8 votos

Depois que Odin caiu na batalha contra Surtur, Asgard ficou sem um governante. Thor eventualmente aceitou relutantemente o trono e assumiu o poder Odin de seu pai, tornando-se muito mais poderoso.

Desejando o conhecimento do Vigia, ele tomou os olhos dele e passou a ter um novo conhecimento e poder, sendo capaz de derrotar os heróis que apareciam em seu caminho. Ao enfrentar Thor, Fury apenas sussurrou algo em seu ouvido, que deixou o herói chocado e também indigno de levantar seu martelo.

Sua morte, segundo a mitologia, acontece durante o Ragnarok.
Esta batalha reuniria deuses, anões, gigantes e monstros e resultaria no fim dos tempos. Thor, portanto, seria morto pela serpente gigante.

Há quem diga que isso acontece porque Visão não é humano, mas um robô. Já outra linha define que ele, mesmo sendo um androide, teria uma alma e ela seria pura. Por conta disso, conseguiria erguer a ferramenta. Por ter sido a recém criado quando pega no martelo, ele ainda não teria sido "contaminado" pelo mundo.

Durante o filme Vingadores: Era de Ultron, no momento da sua criação, o Visão consegue levantar o martelo do Thor sem qualquer dificuldade. Isto se deve ao fato do Mjölnir só estar protegido contra seres vivos, e o Visão é um androide.

Odin é um guerreiro melhor que Zeus, além de ser muito mais inteligente e possuir um arsenal bem mais vasto. Odin vence.

Sem Odin, nunca existiria Thor. Odin é, de fato, Thor junto com todos os Asgardianos em um só. Sendo o Rei de Asgard, ele é literalmente o mais poderoso do reino.

Fenrir

No final dos tempos, acontecerá em Ragnarok um grande combate entre os deuses e os guerreiros falecidos que vivem em Valhalla. Odin sabe que será morto pelo lobo Fenrir, na Batalha de Ragnarok, quando vários deuses também, incluído seu filho Thor, perecerão.

Como Hércules pode ser usado no MCU
Thor: Amor e Trovão apresentou Hércules de forma bem superficial. Tudo o que sabemos sobre o semideus é que ele é conhecido por Thor e que Zeus o mandou para derrotar o Deus do Trovão para mostrar aos humanos que a era dos heróis acabou.

"Gorr estava certo" foram as palavras que Fury disse para Thor. Gorr, o Assassino de Deuses, é um vilão que apareceu de nas primeiras edições de Thor: God of Thunder. Ele passou grande parte de sua vida exterminando deuses com o desejo de livrar o universo deles.

Na época do filme, a explicação dada para os produtores sobre o que fez Thor e Hulk ficarem de fora da Guerra Civil girava em torno do nível de poder dos dois. Sendo um Deus, o filho de Odin poderia causar mais estrago do que os outros heróis, o que desequilibraria a trama do filme.

Morte de Thor
Thor será morto ao derrotar a serpente de Midgard, uma criatura que vive nos oceanos e que cresceu tanto que é capaz de morder seu próprio rabo. O deus do trovão será morto por este animal. No entanto, o Ragnarök não significa o fim dos tempos, apenas o início de um novo ciclo para a humanidade.

Relembre as mortes (ou “mortes”) de Loki no MCU:
Nela, Loki é esfaqueado em batalha. Ele então finge que morreu, vai até Asgard, usurpa o trono de Odin e despacha o pai para a Terra. A última é quando o deus da mentira realmente morre, brutalmente assassinado por Thanos.

Você, provavelmente, deve lembrar que lá em Thor: Ragnarok o personagem acaba perdendo o seu olho em uma batalha épica contra sua irmã Hela. Pouco tempo depois, já em Vingadores: Guerra Infinita, ele ganha um novo olho cibernético de presente do seu mais novo parceiro Rocket Raccoon (Bradley Cooper).