Por que Thomas Shelby não matou o médico?

Perguntado por: urodrigues5 . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.7 / 5 11 votos

A visão da menina leva Thomas até uma fogueira, onde ele encontra um fragmento de jornal sobre o casamento de Oswald e Diana, que revela que Holford, na verdade, é um fascista que segue os ideais políticos de Mosley. Com essa descoberta, Shelby decide não se matar e vai atrás do doutor para tirar satisfações dele.

Holford (Aneurin Barnard) revela para Tommy que ele sofre de tuberculoma, um tumor cerebral incurável, do qual ele provavelmente morreria em no máximo um ano e meio. Com esse destino traçado, o protagonista decide acabar com sua própria vida novamente e aponta um revólver para a cabeça em uma carroça cigana.

O novo ano confirma que a traição foi cometida por Billy Grade (Emmett J. Scanlan), contratado pelos Peaky Blinders para trabalhar na casa de apostas, manipulando os resultados de jogos de futebol. Ele ficou muito amigo de Finn Shelby (Harry Kirton), que, inadvertidamente, deixou escapar para Billy os planos do irmão.

Murphy revelou que os criadores resolveram incorporar isso na série após perceber que ele fazia com frequência. “Isso acabou se tornando um tipo de mania, mas foi por necessidade, porque senão os cigarros grudariam no meu lábio e continuei fazendo isso e se tornou uma coisa do Tommy.

Grace Shelby (Annabelle Wallis) pode ser considerada como o grande amor na vida de Thomas Shelby (Cillian Murphy).

Esme revela que a safira que ficou com Bethany levou a maldição para a família dela ao presentar o colar à sua irmã, Navadni Bardwell que, por sua vez, o colocou no pescoço de sua filha de 7 anos.

Grace morreu nos braços de Tommy. Durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, o criador da série de televisão – Steven Knight – comentou o motivo da morte de Grace na trama. “Se ela tivesse vivido, Tommy seria feliz. E ele não pode ser feliz”, disse.

Lembrando que Tommy também disse a frase ao achar que seria morto no final da segunda temporada. Portanto, para Tommy Shelby a frase 'No Meio do Inverno Sombrio' significa que você não tem mais uma segunda chance na vida.

A palavra peaky é utilizada para descrever um chapéu com pico (boina) e blinder era uma gíria da época que significada alguém com boa aparência.

Ela tem uma filha, Ruby, e se casa – finalmente – com Tommy, na 4ª temporada, virando oficialmente a Senhora Tommy Shelby. Lizzie não é mais a tímida e calada mulher nos bastidores, ela enfrenta o marido, mas, o apoia incondicionalmente, criando também o filho de Grace com ele como dela mesma.

Para quem não se lembra, Joe Cole (que é o irmão mais velho de Finn) foi o primeiro a entrar na série de Steven Knight, onde interpretou o irmão mais novo de Tommy por quatro temporadas. O intérprete de John Shelby se juntou ao elenco de “Peaky Blinders” ainda na primeira temporada, lançada em 2013.

No estilo Peaky Blinders, Polly ganhou um funeral respeitoso e tradicional, com o corpo cremado dentro de uma carruagem; ela foi morta pelo IRA, o exército paramilitar irlandês. Durante a cerimônia de despedida, Michael Gray (Finn Cole) jurou vingar a morte da mãe, embarcando em uma tentativa de eliminar Tommy.

Grace Burgess Shelby – (Annabelle Wallis)
Grace foi morta no dia da inauguração da Fundação Shelby na terceira temporada. O assassinato foi uma encomenda do mafioso italiano Vicente Changretta (Kenneth Colley). Ela morreu nos braços do protagonista.

Natasha O'Keeffe como Lizzie Shelby, nascida Stark: uma ex-prostituta que trabalha para Tommy como sua secretária. Ela é a segunda esposa de Tommy e mãe da sua filha Ruby.