Por que Thomas Shelby nunca come?

Perguntado por: laragao . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.9 / 5 4 votos

Thomas Shelby não é visto comendo na série por causa de uma escolha criativa. De acordo com Cillian, isso não passou de uma escolha criativa para o personagem assim que eles perceberam o fenômeno.

A sexta temporada de Peaky Blinders deu a Tommy a chance de vingar Polly, mas também o mostrou aparentemente perturbado ao perder sua filha e ser forçado a enfrentar seu próprio destino. A morte de Tommy estava garantida por causa de um tuberculoma inoperável, sobre o qual o Dr. Holford (Aneurin Barnard) o informou.

Muito do sucesso da produção se deve ao trabalho do ator Cillian Murphy como o protagonista Thomas Shelby, personagem que quase nunca é visto sem fumar – e, por isso, Murphy precisou fumar um número impressionante de cigarros no set de Peaky Blinders.

O novo ano confirma que a traição foi cometida por Billy Grade (Emmett J. Scanlan), contratado pelos Peaky Blinders para trabalhar na casa de apostas, manipulando os resultados de jogos de futebol. Ele ficou muito amigo de Finn Shelby (Harry Kirton), que, inadvertidamente, deixou escapar para Billy os planos do irmão.

Grace Shelby (Annabelle Wallis) pode ser considerada como o grande amor na vida de Thomas Shelby (Cillian Murphy). Tudo estava indo maravilhosamente bem para o casal, no último episódio da segunda temporada foi revelado que ela estava grávida e a terceira temporada começou com o casamento deles.

Em entrevista à BBC, ator revelou que faz isso para que os cigarros não grudem na boca na hora das filmagens. “Isso acontece pelo fato de que os cigarros, tiramos o filtro ou deixamos com filtro, não me lembro, mas de qualquer forma, se você não passar eles nos lábios inicialmente, eles vão grudar,” explicou.

“É interessante analisar a personalidade de Thomas Shelby. Ele não é exatamente uma pessoa fria, pelo contrário, ele é até bastante emotivo e extremamente racional, pois tem o poder de manipular seu próprio sistema límbico através do seu córtex pré-frontal”, disse o especialista, que também acrescenta.

Peaky” faz referência a chapéus com picos, ou seja, é uma menção às boinas utilizadas por todos os membros da gangue. Já “blinder” é um termo que precisou de maior pesquisa histórica. Trata-se de uma gíria inglesa do início do século 20 cujo uso era destinado para alguém de “boa aparência”.

A verdade é que nunca existiu um Thomas Shelby na vida real, mas isso não quer dizer que o personagem surgiu do nada. Shelby é uma espécie de amálgama de vários criminosos, tendo seu nome sido inspirado por Thomas Gilber, que supostamente foi o líder dos Peaky Blinders.

No estilo Peaky Blinders, Polly ganhou um funeral respeitoso e tradicional, com o corpo cremado dentro de uma carruagem; ela foi morta pelo IRA, o exército paramilitar irlandês. Durante a cerimônia de despedida, Michael Gray (Finn Cole) jurou vingar a morte da mãe, embarcando em uma tentativa de eliminar Tommy.

A sexta temporada de “Peaky Blinders” chegou à Netflix na última semana após ter sido exibida no começo do ano, através do canal BBC One, no Reino Unido. Porém, para tristeza dos fãs da produção, o sexto capítulo é o último da série, ou seja, não haverá uma sétima temporada.

Thomas Gilbert, de 70 anos e fundador da Wainscott Capital Partners Fund, foi baleado por um homem de 30 anos, que acredita-se que seja seu filho, segundo o jornal "Wall Street Journal", que cita autoridades policiais.

ópio

Tommy se automedicou com ópio, mas tornou-se cada vez mais paranóico e imprevisível à medida que a temporada avançava.

Sem dúvida, você já se perguntou quantos cigarros Tommy Shelby fuma por episódio. A produção calcula que são – em média – 3.000 por temporada. Se contar todo o elenco, gira em torno de 5.000. Cillian Murphy confessou que eles são feitos de ervas de rosas.

Esme revela que a safira que ficou com Bethany levou a maldição para a família dela ao presentar o colar à sua irmã, Navadni Bardwell que, por sua vez, o colocou no pescoço de sua filha de 7 anos.