Por que tem tantos massacres nos EUA?

Perguntado por: egil . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 19 votos

Muitos dos agressores nos Estados Unidos possuíam distúrbios psicológicos, de acordo com o relatório. Mas outros estudos estimam que o número de casos de distúrbios psicológicos não aumentou significativamente, enquanto o número de tiroteios em massa disparou.

No Brasil, o problema da pobreza e o tráfico de drogas aparecem entre os fatores mais freqüentemente apontados como diretamente relacionados à violência na escola.

O Massacre de Bath School, também conhecido como Explosão de Bath School, Massacre de Bath Township e Explosão de Bath Township foi o maior massacre nos Estados Unidos antes do Atentado de Oklahoma City, e que consistiu em três atentados com explosivos em Bath Township, no estado de Michigan, ocorridos na manhã do dia ...

Um levantamento realizado pelo Instituto Sou da Paz apontou que o Brasil registrou 12 ataques em escolas nos últimos 20 anos. Em todos os casos, os assassinos eram alunos ou ex-alunos da instituição de ensino invadida.

O massacre do Carandiru foi uma chacina policial realizada em uma penitenciária chamada Carandiru em 1992. A ação policial foi realizada para conter uma rebelião de detentos no Pavilhão 9. A intervenção da polícia resultou em 111 mortes.

Rebelião da Ilha Anchieta

Rebelião da Ilha Anchieta: o primeiro grande massacre em prisão da história do Brasil. São Paulo, 20 de junho de 1952. Às 8h30 daquela sexta-feira, um grupo de presos assumia o controle do Instituto Correcional da Ilha Anchieta, no litoral norte do Estado.

Minuteman III

O Minuteman III, com capacidade nuclear, fabricado pela Boeing Co., é fundamental para o arsenal estratégico dos militares dos EUA. O míssil tem um alcance de mais de 9.660 kms e pode viajar a uma velocidade de aproximadamente 24.000 km/h.

Segundo o relatório, aconteceram 1.828 tiroteios no período, sendo 584 deles em ações ou operações policiais. A região registrou 949 pessoas baleadas. Destas, 499 foram mortas e 450 ficaram feridas. De todos os tiroteios que aconteceram no Grande Rio, 1.090 deles foram na capital.

2.909

Em todo o ano de 2022 foram registrados 2.909 homicídios dolosos, que fizeram 3.044 vítimas - o número de vítimas varia porque, em cada caso, mais de uma pessoa pode ter sido morta.

As causas de um ato violento são complexas e variadas. Conforme pesquisa do Instituto Península, com escolas públicas e privadas, em junho, mais de 70% dos professores relatam "dificuldades de relacionamento" das crianças e adolescentes.

No Brasil o caso mais grave foi o chamado Massacre de Realengo na Escola Municipal Tasso da Silveira, perpetrado pelo ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, que invadiu o lugar armado com dois revólveres disparou contra os alunos, matando doze deles, para ao fim cometer suicídio.

Alguns dos casos criminais mais graves e não resolvidos pelo mundo são:

  • Assassinato do presidente dos EUA, John F. Kennedy;
  • Homicídios do Zodíaco, o serial killer da Califórnia;
  • Desaparecimento da garota Madeleine McCann;
  • Assassinatos do serial killer “Homem do Machado”.

Genocida é quem extermina uma raça, uma religião, uma etnia. Até hoje no Brasil morreu 0,3% da população. Isso está muito distante de ser um genocídio, e o culpam — culpam!

Adolf Hitler

Adolf Hitler (1889-1945)
Ações mais letais: O Führer da Alemanha conduziu uma política de uso massivo de campos de concentração e de campos de extermínio, onde os prisioneiros, militares e civis morriam em consequência de fome, doenças (tifo em especial), assassinado por tiros, espancamentos e uso de gases letais.

É #FAKE a mensagem que circula em redes sociais afirmando sobre a possibilidade um massacre em escolas estaduais e municipais de Uberlândia nesta segunda-feira (7). A informação falsa foi compartilhada durante o fim de semana e preocupou pais e alunos.

O massacre em Suzano, SP se trata de um atentado realizado por dois jovens que tiveram acesso ao interior da Escola Estadual Professor Raul Brasil, mesmo não estudando mais nela, e dispararam tiros contra os estudantes da instituição. Vários ficaram gravemente feridos e, ao todo, sete foram mortos no local.

Massacre de Babi Yar

O Massacre de Babi Yar é considerado o maior extermínio cometido ao longo da Segunda Guerra Mundial. Durante esse massacre, realizado em 29 e 30 de setembro de 1941, os nazistas realizaram o fuzilamento de mais de 33 mil judeus em pouco mais de 36 horas.

Na tarde do dia 2 de outubro de 1992, durante uma operação da Polícia Militar para conter um tumulto na Casa de Detenção do Carandiru, em São Paulo, 111 presos do Pavilhão 9 foram mortos e muitos outros foram feridos. O episódio aconteceu numa sexta-feira de forte efervescência política.

Desbancado pela Suíça da primeira posição entre os países mais amados do planeta no ano passado, o Canadá deu a volta por cima e retornou ao topo do ranking.