Por que tem que rodar o brinco?

Perguntado por: amoreira . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 5 votos

É importante também durante os primeiros dias, girar o furo na orelha. Isso porque durante a cicatrização o brinco pode criar uma aderência com a pele formando casquinhas indesejadas. Então, o ideal é girar os brincos pelo furo duas vezes por dia.

Limpe o furo com soro fisiológico e sabonete, mexa no brinco constantemente para não grudar a pele e opte por brinco de ouro no começo. Agora, se o brinco causou coceira ou criou casquinha, pode ser uma alergia. Retire o brinco e procure um especialista para saber como tratar.

Sem vermelhidão, dor e casquinhas
Um piercing totalmente cicatrizado não tem mais o aspecto avermelhado do piercing que foi feito a pouco tempo, também não há mais presença de dor e muito menos formação de casquinhas.

Pra que lado desenrosca o piercing? Esquerda!!

Para removê-lo, basta desenroscar a bolinha que fica na parte de trás do trágus e, em seguida, puxar o pino para frente. Tome cuidado para não a deixar cair no chão, pois vai ser difícil encontrá-la.

Gire o brinco que está no furo
É importante também durante os primeiros dias, girar o furo na orelha. Isso porque durante a cicatrização o brinco pode criar uma aderência com a pele formando casquinhas indesejadas. Então, o ideal é girar os brincos pelo furo duas vezes por dia.

Como cuidar dos seus brincos
“Não tire o brinco enquanto o furo não estiver cicatrizado. Se respeitar os cuidados a ter após fazer o piercing, irá conseguir prevenir uma infeção.

No lóbulo (parte mais mole da orelha) os riscos são os mesmos de colocar um brinco. Na região mais dura, o cuidado deve ser maior: uma infecção pode causar necrose – morte do tecido.

Não tire a joia até que o furo tenha cicatrizado
O ideal é aguardar ao menos 6 semanas antes de fazer esse tipo de troca. Isso porque esse é o tempo mínimo necessário para o furo cicatrizar e você não ter mais o risco dele infeccionar ou inflamar por estar “aberto”.

Não se esqueça de secar o local e evite ao máximo ficar mexendo no piercing. Além disso, a aplicação na orelha pede cuidado especial na hora de dormir, pois você deve evitar a fricção entre travesseiro e o novo piercing. Além disso, cuidado na hora de trocar de roupa, evitando assim que o local seja lesionado.

Quanto tempo demora pra cicatrizar a orelha furada? O processo de cicatrização irá demorar de 4 a 8 semanas e nesse tempo é recomendado que você não troque a joia utilizada no momento do furo, por isso é fundamental que você opte por uma peça de boa qualidade.

Depois da orelha furada, o primeiro brinco precisa permanecer no local por um período de 4 a 6 semanas. Só retirar para a troca após esse tempo. A limpeza deve ser feita na hora do banho, com água em abundância e sabonete. Seque bem após o banho com muito cuidado.

Por que as orelhas inflamam ao usar brincos? As causas da orelha inflamada podem ser diversos, desde uma lesão causada por um “puxão” no brinco, uma “enroscada” nos cabelos ou até uma alergia causada pelo suor, em dias mais quentes.

Pode ter ocorrido a formação de um cisto, granuloma, cicatriz hipertrófica ou mesmo um quelóide. O ideal é procurar um médico para te avaliar.

Sua rotina de cuidados nesse novo período será: duas limpezas com cotonetes e soro fisiológico, e uma compressa morna (a qual deve ser feita após o banho). A compressa morna dilata os vasos sanguíneos do local, ajudando na cicatrização.

O processo: Com uma toalha ou pano limpo, você irá segurar um lado da argola. Ao mesmo tempo, com a outra mão, você fará um pouco de força na tentativa de jogar a bolinha para fora do piercing. O ideal é puxar ela e a argola em sentidos opostos, fazendo força para que ela saia da argola.

O que não pode comer quando coloca piercing ou faz tatuagem?

  • Alimentos gordurosos. Um dos principais fatores que dificultam a cicatrização do corpo e, consequentemente, a melhora na região em que foi feito o procedimento estético, é o acúmulo de gorduras. ...
  • Bebidas alcoólicas. ...
  • Embutidos. ...
  • Café e refrigerantes.

Porém existem outros tipos de piercing de pressão para usar no nariz (nostril e septo) que também são muito práticos e estilosos. Uma dúvida muito comum é: “pode usar piercing nas duas orelhas?” A resposta é SIM. Para usar esses acessórios não existe nenhuma regra.

Não há perigo furar a orelha (furo comum no lóbulo) mas para outros locais, é indicado buscar um profissional qualificado, que siga todos os protocolos de higiene e cuidados. Ele poderá indicar a melhor forma de cuidar da cicatrização e limpar o furo.

Primeiramente lembre-se, não existe um lado certo ou errado para colocar piercing na orelha. Como o se faz com o brinco você escolhe o lado e local que melhor lhe agradar. Seja você homem ou mulher, ambos podem aproveitar desta tendência.

É indicado girar de 1 a 2 vezes ao dia o brinco, evitar levar a mão suja à região, deixar o local seco e limpo, sendo que, para limpar, pode-se usar álcool 70% e tomar cuidado ao tirar roupas e outros acessórios que possam enroscar.