Por que Taylor está regravando os álbuns?

Perguntado por: dmartins4 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 15 votos

Isso porque, no contrato que Taylor firmou com a Big Machine, existe uma separação entre os fonogramas (as gravações) e a letra e composição das músicas, permitindo assim que ela possa regravar as canções livremente.

Nunca vou parar de agradecer por isso. '1989 (Taylor's Version)' será o quarto álbum em seu projeto de regravação pela propriedade de suas composições, anunciado em 2019, e contará com cinco faixas inéditas, chamadas de "From The Vault".

A batalha contra Scott parecia estabilizada, até que, no final de 2019, outra pessoa comprou a Big Machine Records, adquirindo todo o catálogo da artista. O novo dono era ninguém menos que Scooter Braun, um agente musical que já havia feito críticas assíduas a Taylor.

O romance entre Taylor Swift e Taylor Lautner terminou porque, segundo fontes da Revista US Weekly, não havia química entre eles.

Speak Now

Nesta sexta-feira (7), Taylor Swift lançou sua regravação do álbum "Speak Now" e nós estamos surtando! No prólogo disponível na edição em vinil do disco, a cantora, então, revela que sua música mais triste da história está justamente no álbum lançado em 2010.

Speak Now

No dia 7 de julho, por exemplo, Taylor lançou o álbum Speak Now (Taylor's Version) que se tornou o álbum mais ouvido nas plataformas de streaming.

Midnights

O novo álbum de Taylor Swift, "Midnights", lançado, nesta sexta-feira, se o tornou o CD mais ouvido em um único dia na história do Spotify. O novo trabalho da cantora ultrapassou os números de streaming de Drake, que teve 155 milhões de streams no dia do lançamento de "Certified lover boy" em 2021.

Taylor Swift becomes 12-time winner at 2023 Grammys with her 'All Too Well: The Short Film' win. She also danced to Bad Bunny, Harry Styles and Lizzo. Cantora apresentou 44 músicas de diversos álbuns da carreira; turnê tem 52 shows anunciados. 18/03/2023 14h18 Atualizado há 3 meses.

Os fãs de Taylor Swift estavam certos: o próximo lançamento da cantora será o 1989 (Taylor's Version), regravação do disco de 2014 que rendeu à artista o prêmio de Álbum do Ano no Grammy Awards.

O relançamento seguirá “Fearless” (Taylor's Version) e “Red” (Taylor's Version) , ambos lançados em 2021, como o terceiro álbum de estúdio regravado em seu empreendimento de seis álbuns. Taylor Swift lançou seu 10º álbum de estúdio, “Midnights” , em 2022.

Em 2005, a cantora e compositora norte-americana Taylor Swift assinou um contrato de 13 anos com a gravadora Big Machine Records, do empresário Scott Borchetta. Como parte do contrato, a cantora cedia à gravadora de Nashville os direitos sob os seus seis primeiros álbuns em troca de um adiantamento em dinheiro vivo.

De acordo com uma fonte da Billboard, Scooter Braun vendeu o catálogo de Taylor para a Shamrock em 2020 por U$405 MILHÕES.

8) As cores das eras
Confirmado por Taylor, essas são as cores dos álbuns em ordem de lançamento: verde (“Taylor Swift”), amarelo (“Fearless”), roxo (“Speak Now”), vermelho (“Red”), azul claro (“1989”), preto (“reputation”), rosa (“Lover”), cinza (“folklore”), laranja (“evermore”) e azul escuro (“midnights”).

Essas são as músicas que não entraram para o álbum mas eu as guardei para o próximo álbum, só que os próximos álbuns se tornaram totalmente diferentes”.

Com a marca de 68 semanas, Taylor se tornou a artista solo a emplacar quatro álbuns no 1º lugar da Billboard mais rapidamente desde 1956.