Por que Snape odeia Harry?

Perguntado por: eduarte . Última atualização: 18 de maio de 2023
4 / 5 7 votos

Nos livros, é explicado que Snape ouviu a Professora Trelawney fazer uma profecia ao Professor Dumbledore sobre o menino especial que cresceria para derrotar Voldemort. Quando Snape levou a informação ao seu mestre, ele havia ouvido apenas metade da profecia, e não sabia que o menino seria Harry Potter.

Snape era o pai biológico de Harry. era seu pai. gêmeas. se casando com o amor da vida de Severus, Lilian.

utilizando o quadro enquanto eles fugiam. uma vez que o quadro estavam com eles o tempo todo.

É por essa razão que Dumbledore confiava tanto em Snape, mesmo quando nenhum outro membro da Ordem da Fênix confiava: ele sabia o que era perder alguém importante por consequência de seus atos.

14) Os patronos dos bruxos mudam por causa do amor
O de Snape muda para uma corsa (o patrono de Lilian Potter) depois da morte da mãe de Harry. O patrono de Tonks, que originalmente era uma lebre, muda para um lobo após ela se apaixonar por Lupin.

No livro “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, Voldemort usa o Avada Kedavra em Harry, mas ele sobrevive. Isso acontece porque ele possuía a proteção do amor de sua mãe, que morreu para salvá-lo quando ele era bebê. Este amor incondicional criou uma barreira em torno de Harry que o protegeu do feitiço mortal.

Voldemort

Personagens - Voldemort
A própria essência do mal, Voldemort é o maior inimigo de Harry. E é em "O Cálice de Fogo" que o Lorde das Trevas retoma a forma humana, nas cenas mais sombrias da série até o momento.

Harry descobre mais sobre sua conexão com o pai
Harry está animado para ver seu pai em sua segunda virada no tempo, convencido de que foi James quem salvou Harry e Sirius dos Dementadores. Eventualmente, ele percebe que foi ele quem lançou o feitiço Patronus: ele se salvou.

Apesar das opiniões dos outros, Alvo Dumbledore confiou em Snape por razões que foram mantidas entre os dois até suas mortes. Em sua morte, foi revelado que seu profundo amor por Lílian Evans o fez se redimir, se juntando à causa de Dumbledore sob a condição deste protegê-la de Lord Voldemort.

O vilão acreditava que a Varinha das Varinhas não se voltaria contra o próprio dono, por isso usou de outro método para executar Snape. Mas Voldemort estava errado sobre quem era o dono do poderoso objeto. Para conseguir a lealdade da Varinha das Varinhas, ele tinha que desarmar o último dono.

Existe uma teoria que afirma que Dumbledore é o verdadeiro vilão da história de Harry Potter, pois ele teria manipulado os acontecimentos da vida do protagonista para levá-lo a uma guerra definitiva contra Voldemort.

A verdade é um pouco mais assustadora: Dumbledore não tinha total certeza de que Harry não morreria. Ele tinha apenas uma suspeita que o sacrifício de Lillian Potter seria o suficiente para proteger o garoto mais uma vez, assim como havia protegido há tantos anos.

Vendo as lembranças de Snape na Penseira, Harry vê o retrato de Phineas Nigellus relatando que Harry e Hermione estão na Floresta de Dean. Snape então pega a Espada do lugar onde estava escondida, atrás do retrato de Dumbledore, e vai colocar a Espada onde Harry a encontrou, no lago.

O patrono de Snape é uma corça, um mamífero da família dos cervídeos que está presente na Europa.

do Feitiço de Severo Snape da maldição da morte de Severo Snape quando ele matou o Dumbledore era meio azulada porque ele não queria fazer isso ele matou o senhor diretor mas. contra a vontade dele. e a intenção acabou interferindo na coloração.

Rowling respondeu que ele tinha se apaixonado por Grindelwald, o grande bruxo das trevas que precedeu Voldemort, o vilão de "Harry Potter". A paixão o teria feito cair na lorota de que os bruxos, superiores, deveriam subjugar os "trouxas" —isto é, os não-mágicos—, numa referência ao nazismo.