Por que Shiva tem 4 braços?

Perguntado por: msilveira2 . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 10 votos

É caracterizado por possuir quatro braços: dois pousados sobre as pernas, o terceiro segurando um tridente (trichula, que simboliza a trindade Trimûrti), e o quarto está segurando um tambor em forma de ampulheta que representa o ritmo da vida determinado por sua música.

Krishna – representa as manifestações do Deus Supremo. Shiva – deus da destruição e regeneração.

Ele é o deus Destruidor ou Transformador, já que controla o ciclo do tempo e faz ruir a ignorância, as ilusões e os apegos do mundo para que surjam oportunidades de crescimento e renovação.

Quando Kali se recusou a obedecer a Shiva, alegando que estava no seu próprio território, Shiva lhe pediu que competisse com ele dançando. Ela concordou, mas não conseguindo (ou não querendo) atingir o nível de energia de Shiva, Kali foi vencida e saiu. As manifestações de Kali são numerosas.

Mas ninguém imaginava que surgiria um terceiro. Nos próximos capítulos da novela, será revelado que Pepe (Jean-Pierre Noher) é o verdadeiro pai do garoto.

A naja ou serpente é a cobra mais sagrada da Índia, presente em muitas crenças como símbolo da fertilidade ou associada à divindades hindus como Shiva, enrolada em seu pescoço representando passado, presente e futuro; e como Sheshanaga (Ananta-Shesha), rei de todas das cobras, representando a energia infinita, onde ...

A partir daí, Shiva ficará em dúvida sobre qual dos dois ex-companheiros de sua mãe é seu pai biológico. A resposta é simples: nenhum deles! O pretendente de Mariana (Clarice Falcão) é, na realidade, fruto do affair de Diva com um terceiro homem, Pepe (Jean-Pierre Noher), com quem ela fugiu ao abandonar ambos maridos.

Brahma

Brahma é o Deus supremo do hinduísmo, criador do universo. Brahma, na religião hindu, também tem atribuído sobre si a criação dos demais deuses e do conhecimento. No hinduísmo, Brahma é a entidade principal da Trimúrti, trindade composta por Brahma, Vishnu e Shiva.

Shiva é um dos deuses supremos do hinduísmo, conhecido também como "o destruidor e regenerador" da energia vital; significa o "benéfico", aquele que faz o bem.

Selamento – Que a Poderosa Presença EU SOU em mim, sele toda energia agora magnetizada, para que seja utilizada de acordo com a vontade de Deus e somente a vontade de Deus. Assim seja, em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo. Amém.”

Parvati é a segunda esposa de Shiva, deus da destruição e transformação. Uma curiosidade sobre o casal é que a esposa anterior do deus, Sati, era uma encarnação de Parvati. Ou seja, ela sempre foi a única esposa do deus. Juntos eles tiveram dois filhos: Ganesha, deus da sabedoria e Kartikeya, deus da guerra.

Na Mitologia Hindu, o “Tridente” também é conhecido como “Trishula”, sendo o emblema do Deus Shiva. O “Trishula” representa a Força e a União, e é o objeto carregado por Shiva, o Deus da Destruição, que pode ainda simbolizar a Tríade: passado, presente e futuro.

O Deus Shiva não deixou seus ensinamentos documentados e também não deixou nenhuma explicação filosófica sobre o yoga. Ele passou seus conhecimentos para sua esposa, Shakti, e aos antigos rishis, que, para o bem da humanidade - como dito por Shiva - transmitiram esse conhecimento para todas as pessoas.

O nome Kali significa Kala ou força do tempo. Quando não havia a criação, nem o sol, a lua, os planetas e a terra, havia apenas trevas e tudo foi criado a partir das trevas. A aparência escura de Kali representa a escuridão da qual tudo nasceu. Sua tez é negra, que é mais negra do que a noite mais escura de todas.

Kali é também a representação da natureza e da essência do ser. Ela é uma das formas da deusa Parvati, por isso é simbolizada em pé sobre o corpo caído de Shiva. Na Índia, é vista como protetora da morte sem dor ou aflição e a libertação do ciclo de reencarnações.

De acordo com aquele capítulo da história, Kali tinha o poder especial de manipular a mente humana e projetar imagens que não eram reais.

Miguel Rômulo se destaca na reprise de A Favorita. O ator vive o adolescente Shiva Lênin, curiosamente, filho de dois pais. Seu nome é resultado dessa situação. Shiva é por conta da adoração de Augusto César (José Mayer) pelo deus hindu.

Em Verão 90, o ator interpretou Sabrina. A artista entrou na produção para formar um grupo com João (Rafael Vitti), Patrick (Klebber Toledo) e Candé (Kayky Brito). Desde então, Miguel se afastou da TV. Atualmente, o ator de 30 anos se dedica a projetos paralelos, sobretudo no streaming.