Por que Ragnar gosta tanto de Athelstan?

Perguntado por: mpilar . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 19 votos

Inclusive, Ragnar admitiu que amava mais Athelstan do que Floki, seu outro amigo. Sob a imagem de um guerreiro destemido, Ragnar era um homem curioso e inteligente, aberto a aprender mais, e encontrou em Athelstan uma fonte de conhecimento e um amigo inesperado também.

Apesar de a causa do desconforto do rei não ser revelada em cena, especialistas apontam para um quadro clínico de doença de Crohn.

O personagem foi importante nas três primeiras temporadas da série. Primeiro, apareceu como um escravo de Ragnar (Travis Fimmel). Depois, aos poucos, começou a ser introduzido dentro da sociedade dos vikings. Athelstan acabou morto ao ser acusado de conspirar contra o Rei Ecbert (Linus Roache).

Verifique isto – Por que o olho do Ragnar brilha. Seus olhos têm um brilho intenso. Como sabem, na série, muitos atribuem uma descendência de Odin para Ragnar, então acredito que possa ter alguma relação à história de Odin, que dera um de seus olhos em troca de sabedoria.

Isso se tornou um ponto de virada na vida de Floki. Portanto, ficou claro que o personagem sofria realmente de esquizofrenia por causa das suas alucinações religiosas e modos erráticas.

Ragnar elaborou um plano, pois sabia que não iria retornar e sua viagem marcaria o seu fim. O grande rei tinha total consciência de que Ivar era a pessoa certa para ajudá-lo, pois devido a sua limitação física, ele provavelmente seria poupado, podendo retornar à Kattegat.

Hvitserk se tornou muito importante durante a sexta temporada de “Vikings”. Após Ivar matar o grande amor de sua vida, o herdeiro de Ragnar entrou em decadência se tornando um viciado. Ele começou a ter alucinações sobre o irmão e seu próprio futuro na trama.

Como os Vikings acreditavam que seu destino já estava decidido pelos deuses, o Vidente era uma figura importante para eles, pois era seu elo com os deuses. Com isso, para demonstrar respeito, aqueles que o visitavam lambiam sua mão, foi quando o Vidente finalmente conheceu Floki na 4ª temporada.

Um herói lendário (ou vários)
Sua vida e feitos são contados em vários poemas e lendas nórdicos. Contudo, de acordo com diversos historiadores, não existem muitas evidências históricas concretas de que Ragnar tenha realmente existido.

Antecedentes. Embora os viquingues atacaram partes da Frância anteriormente, chegaram a Paris pela primeira vez em 845, eventualmente, saqueando a cidade. Atacaram Paris três vezes ou mais nos anos 860, deixando a cidade apenas quando adquiriram saque ou subornos suficiente.

A separação de Lagertha e Ragnar se deu devido a uma série de fatores que se iniciou com a traição e também com o desejo o rei em ter duas esposas. Dividir o trono com Aslaug foi um desrespeito no ponto de vista da escudeira.

O personagem Floki sofreu um acidente durante a quinta temporada de “Vikings” e foi dado como morto por grande parte dos espectadores.

A última aparição do personagem Rollo em “Vikings” ocorreu durante a 5ª temporada.

Os seis filhos de Ragnar em Vikings eram todos muito diferentes. Entre Bjorn, Ivar, Magnus, Sigurd, Hvitserk e Ubbe, aqui eles estão classificados do mais fraco ao mais forte. Magnus era o filho mais diferente do pai, e era por isso que ninguém acreditava quando ele dizia que era filho de Ragnar.

Na série “Vikings”, Lagertha e Ragnar Lothbrok tiveram dois filhos. O primogênito do casal, Bjorn Ironside, se tornou um dos guerreiros mais conhecidos da história. Já a jovem Gyda, não teve a oportunidade de se desenvolver melhor na trama.

Ragnar Lodbrok

O viking mais famoso de todos os tempos é provavelmente Ragnar Lodbrok, uma figura semi-lendária que viveu no século IX. Ragnar foi dito ser um descendente do deus Odin, e era famoso por sua coragem, astúcia e ferocidade na batalha.

No primeiro assalto, Ragnar escala uma torre, no entanto foi empurrado para fora da borda sofrendo uma queda bem forte. Ragnar bateu com as costas contra a parede e cai encima de uma pilha de cadáveres. Nos episódios posteriores, Ragnar foi visto urinando sangue, vomitando e tossindo, por consequência de sua queda.

Ragnar acreditava no potencial do seu pessoal, os inspirava com suas palavras e os convencia com seu poder de persuasão. O anseio de Ragnar de superar a si mesmo e romper seus limites junto com seus homens, além de inspirar lealdade, intensificava também o desejo no outro de ser melhor.

O personagem nasceu com osteogênese imperfeita, que também é conhecida como a doença dos ossos frágeis. De acordo com o próprio irmão de Ivar na série, Hvitserk, a parte branca dos olhos do personagem ficam com tons azulados indicando que ele está em um grande perigo e pode se machucar.

Rollo também ficou profundamente magoado com o fato de Lagertha (Katheryn Winnick) ter escolhido Ragnar em vez dele, algo que ele nunca se recuperou. Rollo estava com ciúmes de seu irmão e, como resultado, ele traiu a confiança de Ragnar várias vezes, levando a um confronto violento e sangrento na segunda temporada.

Também conhecido como Erik, o Ruivo, ele é descrito como um berserker que foi banido da Noruega e da Islândia por assassinato. Acontece que a versão do personagem que aparece na série original, que foi interpretado por Eric Johnson na sexta temporada… morreu.