Por que Queen fez tanto sucesso?

Perguntado por: acosta . Última atualização: 14 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

Você precisa diversificar, assumir riscos e empregar influências de outros gêneros musicais. Queen certamente fez isso. Já mencionamos seus hinos do rock, “We Will Rock You” e “We Are The Champions”, e sua incursão icônica na mistura de rock com a ópera, “Bohemian Rhapsody”.

Freddie tornou-se conhecido pelo seu poderoso tom de voz e pelos seus desempenhos enérgicos que envolviam uma interação com a plateia, tendo sido também considerado como um dos maiores artistas de todos os tempos.

Crazy little thing called love

Crazy little thing called love” foi a canção de autoria de Freddie Mercury com mais plays nos principais segmentos de execução pública de música nos últimos 10 anos.

O reconhecimento mundial dos Queen chegou em 1975, onde a fusão do rock com a música clássica atingiu o expoente máximo na faixa “Bohemian Rhapsody”. É precisamente a música “Bohemian Rhapsody” que dá o nome ao filme que celebra a vida da banda Queen e de um dos artistas mais amados do mundo, Freddie Mercury.

O próprio Freddie Mercury, após o período dos shows, confessou em entrevistas que não esperava a recepção tão calorosa e eletrizante dos brasileiros. Ele também mencionou que ficou surpreso com o fato de que o público conhecesse tantas músicas da banda, o que fez com que ele interagisse tanto com todos.

“Blinding Lights”, do artista canadense The Weeknd, é a música mais tocada de todos os tempos no Spotify. De acordo com o Chart Data, a faixa do álbum “After Hours”, de 2019, ultrapassou “Shape of You”, de Ed Sheeran, na véspera de Ano Novo, alcançando 3,332 bilhões de streams.

Thriller

Thriller, de Michael Jackson, estimado em vender 70 milhões de cópias em todo o mundo, é o álbum mais vendido. Embora as estimativas de vendas de Thriller tenham chegado a 120 milhões de cópias, esses números de vendas não são confiáveis.

The Beatles

1. The Beatles. Recordista mundial e a maior banda de todos os tempos, os Beatles encabeçam a lista das gigantes do rock.

Dentro da folha de pagamento de sua herança, constam pagamentos para Jim Hutton, jardineiro e último companheiro do cantor.

Killer Queen. Crazy Little Thing Called Love. A Winter's Tale. The Miracle.

No início de 1987, Mercury descobriu que contraiu o vírus HIV. Devido ao tabu da época e também ao seu jeito reservado, apenas os seus amigos mais próximos souberam desse triste diagnóstico.

Várias bandas icônicas – do Brasil e do mundo – subiram ao palco durante os dias do evento. No entanto, dentre as várias performances lendárias da época, foi o Queen quem fez história. O grupo subiu ao palco duas vezes, em noites distintas.

1 - Liar – Queen (1973)
POr quase toda a música ouve-se uma voz pedindo perdão por suas mentiras, seus pecados. Seria uma ideia comum se o eu da música se sentisse perdoado após tantos pedidos.

Queen, 1985
O primeiro Rock In Rio teve diversas performances lendárias, mas provavelmente ninguém marcou o festival tanto quanto o Queen.

O evento também foi transmitido ao vivo para uma audiência estimada de 1.9 bilhões de pessoas em 150 países diferentes. No dia seguinte, veículos britânicos anunciaram que o Live Aid chegou a arrecadar entre £40 e £50 milhões.