Por que que Deus criou o cachorro?

Perguntado por: ebittencourt . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 18 votos

Mesmo depois de ter criado Eva, Deus achou que Adão precisava de um companheiro. Então, criou o cachorro. Conta o Livro da Gênese, o primeiro do Antigo Testamento, que Deus criou os céus, a terra e tudo que nela habita em seis dias. No último, foram criados os animais e, por fim, o homem.

“Sabe por que Deus não permitiu que os cães falassem? Para nos ensinar que o amor, a fidelidade e a lealdade, se podem demonstrar com as ações, sem necessidade de palavras.” d/a.

Ele proclamou que os animais possuem uma alma e os homens devem amar e sentirem-se solidários com nossos irmãos menores. Ele chegou a dizer que todos os animais são "fruto da ação criativa do Espírito Santo e merecem respeito", e que eles estão "tão próximos de Deus como estão os homens", ressalta Vininha F.

Associado à passagem entre a vida e a morte, guia das almas dos homens no seu percurso até ao paraíso ou guardião das portas do inferno, o cão é um símbolo do oculto e das artes adivinhatórias. Companheiro em vida, cumpre-lhe ser o guia dos seres humanos no mundo dos mortos.

Um profeta unge Jeú como rei sobre Israel e profetiza a destruição da casa de Acabe e a morte de Jezabel — Jeú mata Jorão no campo de Nabote — Jezabel é morta por Jeú e devorada por cães.

Em Levítico 11, o Senhor fala a Moisés e Arão e estabelece quais animais podem ser comidos e quais não podem: “Você pode comer qualquer animal que tenha o casco fendido e que rumine. Há alguns que só ruminam ou só têm o casco fendido, mas não deves comê-los. O camelo, embora rumine, não tem o casco dividido.

O porquê da palavra gato não ser citada na Bíblia, se na civilização Egípcia, (os Israelitas foram escravos no Egito por muitos anos) os gatos eram considerados deuses, permanece um enigma. O culto aos gatos no Egito era tamanho que quando morriam eram embalsamados à semelhança das pessoas humanas.

Os animais foram criados por um Deus bondoso e amável e, portanto, eles também são bons, amados e valiosos, já que fazem parte da obra de Deus.

Gênesis 2.15; Êxodo 23.10-13; Deuteronômio 22.6-7; Deuteronômio 25.4; Provérbios 12.10.

Os resultados confirmaram que o lobo cinzento é o ancestral de nossos cachorros, que começaram a viver entre os humanos na região onde hoje é a Mongólia ou o Nepal. “Encontramos fortes evidências de que os cachorros foram domesticados na Ásia Central e depois se espalharam para o Leste”, escrevem os autores no estudo.

Anúbis

Dono da passagem, Anúbis era o cão que engolia milhões, o mestre dos segredos. Esguio e misterioso, o deus canino é considerado o guia das almas, o deus da mumificação, do embalsamento e da vida após a morte. Segundo a religião, é Anúbis quem protege os mortos e abre caminhos para a calmaria do pós-vida.

Além da pomba, outras aves também são tidas em grande consideração nas Sagradas Escrituras.

Conseqüentemente, houve o incidente com a jumenta e o anjo com a espada desembainhada que lhe mostrou que deveria dar ouvidos ao Senhor. No final do incidente, o Senhor lembrou a Balaão novamente que ele deveria ir com os príncipes somente se fosse dizer as palavras que o Senhor lhe revelasse. (Ver Números 22:35.)

10 O justo atenta para vida dos seus animais, mas as misericórdias dos ímpios são cruéis. 11 O que lavra a sua terra se fartará de pão, mas o que segue os ociosos está falto de juízo. 12 O ímpio deseja a rede dos maus, mas a raiz dos justos produz o seu fruto.

A visão canina é limitada. Os cães só enxergam com nitidez coisas e pessoas que estejam a seis metros de distância, no máximo. Já os seres humanos conseguem enxergar em uma distância de até 22 metros. É como se os nossos melhores amigos fossem um pouco míopes.