Por que paramos de sentir o cheiro do perfume?

Perguntado por: acordoba . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 10 votos

Ou seja, o nosso nariz se acostuma com a fragrância e não a percebe mais ou a percebe muito pouco. O estresse olfativo pode ser gerado por dois motivos principais: uso da mesma fragrância por um longo tempo e/ou aplicações constantes na região de saturação próxima ao nariz.

Mas o uso constante pode trazer prejuízos à saúde causando alergias, asma, enxaquecas e até mesmo interferir no desejo sexual.

Os receptores olfativos que ligam o nariz ao cérebro vão, assim como você, se acostumando aos cheiros do corpo. Um dia, eles param de responder à essa mistura de odores, exceto nos momentos em que o cheiro é bem intenso, e você não consegue mais identificar um cheiro diferente sozinho, sem a ajuda do café.

Pode ser causada por diversos fatores: fumo, traumatismo craniano, neoplasias e infecções virais, como a Covid-19. O problema pode ocorrer quando há um edema ou outro tipo de obstrução intranasal que impede que os odores cheguem à área olfatória.

Quais são as melhores áreas para aplicar perfume?

  • pulsos;
  • atrás das orelhas;
  • dobras dos braços;
  • nuca;
  • entre os seios;
  • região interna dos joelhos;
  • lombar;
  • umbigo.

Massageie o couro cabeludo para passar o cheiro para as pontas dos dedos. Essa parte da cabeça é uma das áreas mais fedorentas do corpo porque transpira muito. Aproxime os dedos do nariz e inspire profundamente para sentir o odor.

Primeiramente, vamos destacar que a fixação do perfume nada mais é que o tempo que ele dura na pele. E quem é que não ama perceber que, no final do dia, ainda tem seu cheirinho preferido nos pulsos e pescoço?

Onde aplicar o perfume? Segundo a expert, a aplicação em áreas específicas do corpo também faz a diferença para o perfume fixar melhor. Espirre a fragrância nas regiões mais quentes e onde há maior pulsação, como colo, pulsos, pescoço e até atrás do joelho.

Os perfumes Eau de Parfum (EDP) são as fragrância que oferecem maior fixação e projeção para quem usa.

O correto é de três a quatro borrifadas em lugares estratégicos, como as áreas quentes de pulsação que vão estimular a volatilização da fragrância a tornando ainda mais presente.

O ideal é que você nunca use o mesmo perfume mais do que dois vidros seguidos. E mais, tenha pelo menos três diferentes perfumes, para usar de acordo com a ocasião para que você não perca o prazer de sentir o seu próprio perfume.

Determinados perfumes provocam efeitos calmantes no cérebro. Outros perfumes podem atuar como um tipo de sedativo, ajudando a dormir, diminuir a ansiedade e tensão, proporcionando uma série de benefícios para a saúde.

Chance Eau Tendre - Chanel.

Ylang ylang e lavanda são as mais eficazes. Estes são para despertar atração mútua. Para atrair o olfato masculino, há que usar o óleo essencial de patchouli. Mas se o seu alvo é o olfato feminino, os mais recomendados são os de musk e o de sândalo.

Quase todas as pesquisas científicas realizadas sobre esse tema provam que os homens são especialmente sensíveis e facilmente estimulados por aromas como baunilha, sândalo, almíscar, lavanda, orquídea, jasmim, frutas cítricas e chocolate.

Sempre exposto à poluição, esse tecido pode sofrer com os danos causados pelos radicais livres e também pela aplicação excessiva de perfumes, que contribui para o envelhecimento precoce da área.

A fantogeusia faz com que o paciente sinta, de forma constante, um gosto amargo na boca, enquanto a hipogeusia faz com que ele deixe de ser capaz de sentir o gosto da comida e outras nuances de sabor, como doce e salgado.

Quando a sinusite é grave? A sinusite pode ser considerada grave quando apresenta sintomas intensos e/ou prolongados, como dor facial ou de cabeça intensa, febre alta, inchaço ou vermelhidão ao redor dos olhos, secreção nasal espessa, persistente e amarelada ou purulenta, ou sintomas neurológicos.

Vale lembrar que todo perfume é projetado para ficar parado: evite agitar ou sacudir o frasco porque isso pode reduzir a qualidade do produto. Se sua pele não estiver devidamente hidratada o perfume não vai durar muito tempo.

A geladeira é o oposto de todos os locais onde você não deve armazenar o seu perfume, pois o frio ajuda a preservar perfeitamente as notas originais das fragrâncias. Só deixe o frasco isolado em um cantinho da geladeira para que não entre em contato com os alimentos! Nossas dicas são incríveis, né?

A melhor forma de experimentar um aroma é aplicá-lo diretamente na pele, mais especificamente no pulso ou extremidade dos dedos. Ambas estas zonas são zonas de pulsação intensa, com circulação sanguínea, o que aumenta a temperatura da pele, sendo que calor, por si só, ajuda a espalhar a fragrância.